Wuattz — A Revolução da Mobilidade Eléctrica

Local para todos os assuntos relacionados com ofertas de compra e venda de produtos.
Responder
wuattz
Mensagens: 2
Registado: 31 out 2024, 08:58
Data de fabrico: 26 jun 2024
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Wuattz — A Revolução da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por wuattz » 31 out 2024, 17:35

Olá, nós somos a WUATTZ.

Nascemos em 2021 e estamos a construir a revolução da mobilidade elétrica em Portugal! Com uma infraestrutura inovadora, carregamos qualquer veículo elétrico, em qualquer lugar. As nossas unidades móveis de carregamento entregam a potência máxima para o seu veículo, com total comodidade através de um toque no seu telemóvel.
  • Potência de carregamento até 200 kW, tecnologia DC ultra-rápida
  • Disponível 24/7, faça o seu pedido através da app
  • Capacidade até 250 kWh, por carregamento
Faça o seu pré-registo aqui: www.wuattz.pt

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3314
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Wuattz — A Revolução da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por Nonnus » 31 out 2024, 23:43

(1) Fase de lançamento na grande área de Lisboa, expandido para o resto do país até fim de 2026.
(2) A potência máxima que usamos, poderá ser maior que aquela que o seu veículo permite para carregar, o que fará que o tempo necessário para carregar até 80% dependerá da capacidade da bateria instalada no veiculo..
Será que há assim tanta gente na grande Lisboa a ficar a pé?

Agora levanta-se a questão legal. São CEME´s? Podem vender energia?

Uhm, uma ideia para contornar a ideia de ser CEME para vender energia para a mobilidade electrica.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

wuattz
Mensagens: 2
Registado: 31 out 2024, 08:58
Data de fabrico: 26 jun 2024
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Wuattz — A Revolução da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por wuattz » 01 nov 2024, 14:12

Obrigado pelo comentario.

Compreendemos o desafio que a mobilidade electrica está a passar. Sabemos que apesar do numero de postos de carregamento estarem a aumentar, há desafios urbanisticos que precisam ser ultrapassados. Estamos a revolucionar o acesso aos carregamentos, trazendo uma layer de comodidade e flexibilidade.

Acompanhem-nos, queremos crescer e dar um novo ímpeto ao mercado português e europeu.

Registem-se gratuitamente em www.wuattz.pt.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3314
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Wuattz — A Revolução da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por Nonnus » 01 nov 2024, 19:17

Não respondeu a minha pergunta!

São CEME? Como é facturado o serviço?

A primeira vista dá entender que é um serviço de "desenrasque" , mas olhando mais em pormenor dá entender que é um sistema de carregamento móvel. No limite é concorrência desleal com todos os outros OPC e CEME, violando a lei para ME.

Vejo tanta ilegalidade.

Não são OPC, não são CEME, não estão ligados a EGME, tudo coisas que está na lei da ME.

Funciona como OPC, mas são vocês que facturam o serviço de venda de energia que é destinado ao CEME

Não são CEME logo não podem vender energia para a ME, no entanto estão a fazê-lo, mesmo que lhe deem outro nome qualquer.

Não estão ligados a EGME o que a lei obriga por uma série de motivos.

Não estou a dizer que não concordo, mas as leis existem, e até a mudança da mesma, que muitos esperam que aconteça, estão a cometer um ilegalidade.

Qual o preço por kWh? Existe algum plano anual/mensal? E na factura o que vem descriminado?

Não sei, mas tem ideia que se for um sucesso é uma questão de tempo até haver queixas dos OPC e dos CEME por concorrência desleal. 💡
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3480
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Wuattz — A Revolução da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por RJSC » 02 nov 2024, 12:23

Não me parece que vá haver queixa, já que os OPCs e CEME "do sistema" têm o processo completamente automático sem necessidade de funcionários.
É montar e faturar até haver uma avaria.
Esta alternativa vai precisar de um funcionário por cada posto de carregamento móvel, o que aumenta o custo.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3314
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Wuattz — A Revolução da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por Nonnus » 03 nov 2024, 08:23

Achas!?

Tu tens uma loja com 1 funcionário, eu abro uma loja ao teu lado com 3 funcionários, mas a margem da lei. Tu facturas 50€ por dia, eu facturo 200€ livre de impostos obrigatórios da actividade, e como sabes tudo o resto que é preciso pagar dependendo da actividade. E tu tudo bem.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3480
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Wuattz — A Revolução da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por RJSC » 03 nov 2024, 12:26

A comparação correta não é uma loja com um funcionário, é uma máquina de vending (sem funcionário).

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3314
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Wuattz — A Revolução da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por Nonnus » 03 nov 2024, 19:15

Acho que percebeste o meu exemplo, assim como eu percebo o que dizes. Mas é tudo uma questão de escala. Se em 2026 esta empresa tiver 100 carrinhas a prestar este serviço é porque factura o suficiente para isso e esta a "roubar" clientes aos outros jogando com outras regras.

Quanto ao teu exemplo, uma máquina de vending no limite precisa sempre de um funcionário. Não se abastece sozinha.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

Responder

Voltar para “Compra e Venda”