Plafond 50 mil€- Que VE comprariam?

Local para todos os assuntos relacionados com ofertas de compra e venda de produtos.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Plafond 50 mil€- Que VE comprariam?

Mensagem por BrunoAlves » 08 fev 2022, 20:27

mrbetes Escreveu:
08 fev 2022, 18:41
teve um "wife acceptance factor" que nem deixou margem para outras opções
Como todos nós aliás. Nos carros e no resto da vida aliás :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Boas médias sem dúvida :clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

corrisi
Proprietário Leaf
Mensagens: 331
Registado: 01 dez 2018, 20:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Plafond 50 mil€- Que VE comprariam?

Mensagem por corrisi » 08 fev 2022, 22:00

mrbetes Escreveu:
08 fev 2022, 18:41
Boas,

também troquei o meu "fumarento" com 17 anos (quase a atingir a maioridade), com 400mil !!!

Depois de ver as alternativas e de fazer alguns testes, acabei por comprar um Ioniq 5, adorei praticamente tudo no carro!
O Tesla M3/Y não consigo gostar deles, não por questões tecnológicas, mas as linhas e aquele interior!!!
Entre ID4, XC40 e Audi, preferi este, quanto a mim apenas o XC40, tinha um feeling mais premium.

O I5 teve um "wife acceptance factor" que nem deixou margem para outras opções :)

É um pouco mais gastador que outras opções, notando-se mais em autoestrada!
Fui buscá-lo no dia 13/01 tendo completado hoje os 3100kms, estando neste momento com 18.9kWh de média

ontem fez 330kms com média de 18.4, sendo uns 230 de autoestrada, (saí de casa com a bateria a 100%, sabia que ia precisar, para não carregar fora e cheguei ao fim do dia com 14% restante)

hoje já fez mais 190kms, só estradas nacionais, 16.9kWh de média o que para um carro destas dimensões/peso não é mau, penso eu!
velocidades sempre a rondar os limites.

3 semanas e não encontro nada que me faça mudar da opinião inicial.
Não gosto do sistema Lane Following Assist (LFA) fora das autoestradas, porque nós sabemos como são as nossas estradas nacionais/camarárias.
Outro senão é a integração com o Android Auto, que tem que ser por cabo USB, mas posso viver com isso!

Obrigado pelo testemunho. Já encaminhei-o para a pessoa em causa. 👍👏💪
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. :dance:
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020. :dance:

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Plafond 50 mil€- Que VE comprariam?

Mensagem por rimsilva » 10 fev 2022, 15:35

corrisi Escreveu:
06 fev 2022, 05:34
Viva.
O veículo é para substituir um fumarento a diesel que nos últimos 17 anos percorreu mais de 250 mil kms.
Por motivos que têm a ver com gostos meramente pessoais o indivíduo em causa não gosta do model 3 da tesla.
Com este orçamento e podendo deduzir IVA para empresa que veículos desta gama recomendariam?
Claro está, pensei no KIA EV6, IONIQ 5, MUSTANG MACH - É, primeiramente. De seguida, no ENYAQ da SKODA e E-NIRO.
Que opinião têm sobre estes que mencionei, nomeadamente no que respeita à qualidade de construção, acabamentos, conforto, bateria e outros pontos que achem relevante? Fiquem à vontade para sugerir eventualmente outros.
O carro fará aproximadamente 100 kms diários em via rápida e carregará em garagem própria.
O horizonte temporal é que sendo bem estimado, dure na suas mãos mais 17 anos. 😁😉
Uma vez que se trata de 50.000€+IVA, ainda será possivel juntar a essa lista o Audi Q4 e o Mercedes EQA, são apenas mais hipoteses, sem entrar em aspectos de performance e desempenho eléctrico, alías acho um pouco "estranho" falar-se num TM3 e depois ter como alternativas apenas SUVs (ou veiculos a caminhar para lá).

Pessoalmente, independentemente de todos as "armas" como eéctricos, não consigo gostar muito da insistência nesta "formula", aquele que me parece mais racional é o "velhinho" e-niro.

Posto isto, com 50.000€+IVA não poderava os VEs indicados, mas antes outros mais berlinas, neste capitulo uma das melhores propostas parece-me ser o i4 40 ou M50, dependendo de possiveis campanhas para empresas.

corrisi
Proprietário Leaf
Mensagens: 331
Registado: 01 dez 2018, 20:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Plafond 50 mil€- Que VE comprariam?

Mensagem por corrisi » 10 fev 2022, 19:30

rimsilva Escreveu:
10 fev 2022, 15:35
corrisi Escreveu:
06 fev 2022, 05:34
Viva.
O veículo é para substituir um fumarento a diesel que nos últimos 17 anos percorreu mais de 250 mil kms.
Por motivos que têm a ver com gostos meramente pessoais o indivíduo em causa não gosta do model 3 da tesla.
Com este orçamento e podendo deduzir IVA para empresa que veículos desta gama recomendariam?
Claro está, pensei no KIA EV6, IONIQ 5, MUSTANG MACH - É, primeiramente. De seguida, no ENYAQ da SKODA e E-NIRO.
Que opinião têm sobre estes que mencionei, nomeadamente no que respeita à qualidade de construção, acabamentos, conforto, bateria e outros pontos que achem relevante? Fiquem à vontade para sugerir eventualmente outros.
O carro fará aproximadamente 100 kms diários em via rápida e carregará em garagem própria.
O horizonte temporal é que sendo bem estimado, dure na suas mãos mais 17 anos. 😁😉
Uma vez que se trata de 50.000€+IVA, ainda será possivel juntar a essa lista o Audi Q4 e o Mercedes EQA, são apenas mais hipoteses, sem entrar em aspectos de performance e desempenho eléctrico, alías acho um pouco "estranho" falar-se num TM3 e depois ter como alternativas apenas SUVs (ou veiculos a caminhar para lá).

Pessoalmente, independentemente de todos as "armas" como eéctricos, não consigo gostar muito da insistência nesta "formula", aquele que me parece mais racional é o "velhinho" e-niro.

Posto isto, com 50.000€+IVA não poderava os VEs indicados, mas antes outros mais berlinas, neste capitulo uma das melhores propostas parece-me ser o i4 40 ou M50, dependendo de possiveis campanhas para empresas.
Viva. Obrigado pelas sugestões.
A questão de não optar por tesla nada tem a ver com categorias, tamanhos ou outra coisa. Simplesmente, não gosta do carro esteticamente.
Os carros que mencionou são elegíveis para o apoio do fundo ambiental?

Cumprimentos
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. :dance:
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020. :dance:

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Plafond 50 mil€- Que VE comprariam?

Mensagem por rimsilva » 11 fev 2022, 10:32

corrisi Escreveu:
10 fev 2022, 19:30

Viva. Obrigado pelas sugestões.
A questão de não optar por tesla nada tem a ver com categorias, tamanhos ou outra coisa. Simplesmente, não gosta do carro esteticamente.
Os carros que mencionou são elegíveis para o apoio do fundo ambiental?

Cumprimentos
Isso ficou claro, o não gostar do carro é um fator determinante, pessoalmente acho estranho a mudança para um conceito de carro totalmente diferente (em termos de conceito, tamanho e/ou peso), muita gente não gosta do TM3 e acaba por comprar um ID3, Leaf+, etc.. mas ok também há quem apenas procure um carro :lol:

Sim, o i4 40 começa nos 60.000€ e o M50 nos 70.000€, no caso do M50, com a dedução do IVA e uma boa proposta para empresas, pode ser possivel chegar a esse patamar dos 50.000€+IVA

Continuando a falar na comprar de um carro, recentemente também surgiu o Cupra Born, que tem obtido boas opiniões, o Polestar irá chegar...

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Plafond 50 mil€- Que VE comprariam?

Mensagem por LuisG » 11 mai 2022, 07:55

Além do ioniq5 e Ev6, olharia também ao xc40, a qualidade e robustez Volvo também é de considerar.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Plafond 50 mil€- Que VE comprariam?

Mensagem por Nerusonu » 12 mai 2022, 00:06

pemifer Escreveu:
07 fev 2022, 12:10
O Kia EV6 tem um ar um bocado futurista, mais arrojado.
Tão futurista que até foi copiado pela mercedes para um protótipo...

FIVLyGdWUAMwnUm.jpg

FIVLyGLWQAAkUZL.jpg
Aquela traseira do Mercedes mais depressa faz lembrar um Jaguar XJ qualquer coisa antigo que o EV6... E a frente de parecida tem pouco.
Dito isto venha o EV6 que acho esse(e quase todos os Mercedes) horroroso

Responder

Voltar para “Compra e Venda”