Contágio

Local para todos os assuntos relacionados com ofertas de compra e venda de produtos.
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Contágio

Mensagem por Filipe » 07 ago 2014, 02:19

Não, não é sobre Robin Cook, mas sobre a contaminação VE, passo a explicar:
Tenho uma vizinha que nas suas deslocações a Lisboa ( a partir de S. Pedro do Estoril ) á zona dos Restauradores, utilizava um CI
já com uma vetusta idade, e que por isso já não pode lá circular, estando a pensar ( depois de ter dado uma volta no meu ;) ( daí o contágio ))
comprar um pequeno VE novo para substituição.
Assim agradecia que me ajudassem no aconselhamento, a partir destes dados: O VE será apenas para as deslocações acima indicadas, não é
muito dada a coisas técnicas, se deve ou não instalar posto de carga no quintal ou na garagem, normalmente só ou acompanhada da mãe ou
do marido, pois os filhos já saíram do ninho.
Obrigado
Filipe
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Contágio

Mensagem por Apr » 07 ago 2014, 13:54

Creio que não há muito por onde escolher, assim de repente recomendaria o smart eletrico ou um imiev + um conveniente EVSE fixo no local da casa onde o carro fica guardado.

Estou-me a lembrar da mae de um amigo que depois de reformada comprou um smart e adora andar com ele.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Contágio

Mensagem por Filipe » 08 ago 2014, 03:47

rdias Escreveu:Espera lá... enganei-me... se tiver $$$$$ ... um Tesla.....
O problema é esse, quer bom e barato ;) , eu disse-lhe que ao fim dum determinado tempo fica a ganhar devido a vários factores como consumos, manutenção e outros,
mas ela só vê o preço muito maior que os CI's que andou a vêr de 12K euros :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Contágio

Mensagem por Orlando » 08 ago 2014, 11:08

Imiev, Ion, C0 serve ....Leaf no caso de querer ter um carro tipo segmento C.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

dluis
Mensagens: 13
Registado: 30 jul 2014, 16:56
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Contágio

Mensagem por dluis » 08 ago 2014, 14:50

Filipe Escreveu:
rdias Escreveu:Espera lá... enganei-me... se tiver $$$$$ ... um Tesla.....
O problema é esse, quer bom e barato ;) , eu disse-lhe que ao fim dum determinado tempo fica a ganhar devido a vários factores como consumos, manutenção e outros,
mas ela só vê o preço muito maior que os CI's que andou a vêr de 12K euros :roll:
Pois 12k para 20s(Leaf em 2 mão) vai uma grande diferença e mesmo com a diferença de custo anuais, se fizer mil km por mês num carro que gaste 6 litros vai demorar mais de 7 anos só para ver o investimento a valer a pena.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Contágio

Mensagem por Orlando » 08 ago 2014, 15:04

E o prazer de condução? E as manchas de óleo a menos? E o nosso planeta!?
Detesto números!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Contágio

Mensagem por Fil » 08 ago 2014, 15:40

A história da poupança é sempre a mesma, seja no que for, a maioria das pessoas só pensam no imediato, e depois, além de perder imenso dinheiro a médio prazo, nunca usufruem de material bom. Eu também faço contas a tudo e mais alguma coisa, mas não se pode resumir tudo a apenas contas. Seja como for dou alguns exemplos pessoais ; a produção fotovoltaica muita gente dizia que não compensava e que demorava muito a recuperar o dinheiro... não só a maioria das pessoas recuperaram/recuperam antes do tempo estipulado, como a luz de casa aumentou substancialmente, o que fez com que as lâmpadas led (que também não compensavam porque custavam 6 ou 7 vezes o valor das de halogénio e 3 ou 4 das economizadoras) e os aparelhos que menos consomem, fossem pagas/os muito antes de tempo. No caso dos automóveis é o mesmo. Quem é que está convencido que o preços dos combustíveis será igual daqui a 1 ano ou 2? Quanto mais 10... Quem comprou os veículos eléctricos em 2011, já compensou e muito como todos podem ver através deste fórum. A partir daqui, pergunto, querem que os vossos filhos e netos tenham ar para respirar daqui a uns anos? E o dinheiro que gastam a pintar a parede da garagem por causa dos fumos? E o dinheiro que se gasta anualmente em hospitais por problemas pulmonares derivados da poluição? E o número de espermatozóides que morrem com a poluição, o que faz com que a maioria das pessoas tenham dificuldade em fazer filhos ? Gostam de novas tecnologias e de andar na crista da onda? E nunca mais saíamos daqui com tanto argumento válido que existe.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Contágio

Mensagem por Fil » 08 ago 2014, 17:41

Claro que há coisas más, e neste fórum são frisadas várias vezes, não há ninguém que saia daqui enganado. Agora uma coisa é certa, para a maioria das pessoas, que fazem 2 viagens por ano ao Algarve, e o restante percurso num ráio de 100 klm, nem precisam de postos para nada, aliás, se a maioria dos utilizadores deste fórum dependessem exclusivamente dos postos, andavam de reboque regularmente, e a grande luta é essa, ter os postos a funcionar a 100% e a cobrir o país todo. Agora é claro que cada um tem que fazer as suas contas, mas na minha opinião, mesmo que ficasse pago apenas em 7 anos compensava, mesmo só falando monetariamente, porque daqui a 5 anos, com o aumento do preço do combustível ( a electricidade também vai aumentar, mas não se imagina que seja comparável), vai estar pago, e daqui a 5 anos quem comprou está feliz, e a partir daí está mais barato que nunca, quem não comprou, continua a pagar, e cada vez valores mais altos, e já está a perder dinheiro, logo compensa. E temos várias variáveis que não conseguimos calcular, como é o caso do valor do eléctrico com 5 anos, comparado com o Cl. Os postos bloqueados, tenham paciência, reboque sempre, infelizmente em Portugal, as pessoas só aprendem à força, é carros nas passadeiras, em segunda fila, nos lugares dos deficientes... é uma falta de civismo brutal, e vamos continuar a compactuar com isso? Peço desculpa, mas da minha parte não, sou uma pessoa bastante flexível, mas isso não vai lá sem ser à força, vê-se pelos casos já demonstrados aqui no fórum, os sítios onde rebocam logo, estão sempre disponíveis. As pessoas estão tão à vontade, que prevaricar já é normal e giro, já escrevi anteriormente aqui no fórum e volto a repetir, tenho colegas que quando estacionam nos eléctricos, ainda dizem "hoje o meu carro é eléctrico", não vamos fazer casos com meia dúzia de pessoas, mas parece-me que não é essa a questão. Por onde passamos, os postos eléctricos estão 95% das vezes ocupados por Cls, haja paciência...

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Contágio

Mensagem por Fil » 09 ago 2014, 00:23

Nem nunca ninguém vai poder carregar a não ser que chame o reboque, porque vão lá estar sempre cls...

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Contágio

Mensagem por Fil » 09 ago 2014, 14:52

rdias Escreveu:naquele caso não tinha sinalizcão.... não há hipoteses... só em segunda fila... bloquear o ICE... depois ele que chame a policia se quiser....
Sem sinalização é complicado, parece-me que só msm bloqueando o carro. Não sei até que ponto a polícia poderá rebocar o eléctrico nesse caso, porque apesar de estar em segunda fila, quem paga o rebentar do cabo que está ligado ao posto? Acham que eles rebocavam na mesma, mesmo vendo que quem está mal é o Cl? Eu já li e vi com cada coisa q acredito em td

Responder

Voltar para “Compra e Venda”