Nissan Leaf 30 kWh - Dúvida sobre troca em garantia

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Nissan Leaf 30 kWh - Dúvida sobre troca em garantia

Mensagem por HellMaster » 26 jul 2022, 16:44

Olá a todos,

@corrisi, obrigado pelo feedback, e espero que daqui a uns tempos possa dizer o mesmo da bateria que colocarem no meu...
Só uma questão, que é o que pode fazer a diferença aqui... Quando lhe ligaram a dar o OK para a troca, informaram que a bateria de substituição era reconstruída? Pergunto porque a mim fizeram isso, e eu perguntei se era normal, ao que me responderam que dantes as baterias de substituição eram novas, mas que agora mal lançavam o processo no sistema, o sistema alterava o Part number para uma reconstruída, e que eles eram obrigados a informar-me disso...

Enfim, vou esperar pelo mail/telefonema para avançar com o processo, e vamos a ver como corre. Depois informo por aqui...
Ao que parece ainda há mais um senão, que é eles de momento não terem baterias disponíveis, (pelo que percebi...)

Parte de mim gostava de ser advogado, que agora era a altura de os chatear com a lei das garantias. O artigo 4º da lei 67/2003 e revisão de 84/2008 diz que a reparação de um bem em garantia tem de ser feita em 30 dias. Se este prazo não for respeitado, o consumidor pode exigir a redução do preço ou a resolução do contrato.
Havia de ser bonito :p "Tomem lá o carro de volta e dêem-me o €€ que eu vou ali ao lado comprar um melhor e ainda fico com dinheiro pra umas jantaradas"

(a lei em vigor já não é essa, mudou agora em Janeiro, e agora é "30 dias, exceto em situações de grande complexidade", mas a nova só se aplica a bens adquiridos agora. Os anteriores a 2022 regem-se pela antiga)
(isto é a minha interpretação, claro)


Hugo

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Nissan Leaf 30 kWh - Dúvida sobre troca em garantia

Mensagem por Nonnus » 26 jul 2022, 18:18

A lei das garantias na Europa foi alterada, entre algumas coisas passou de 2 para 3 anos, mas lá esta só se aplica a bens comprados depois da entrada em vigor da lei.

Infelizmente nós vivemos num país em que para se ter acesso a justiça temos de ter muita paciência e dinheiro para enterrar em advogados. Mas a lei tem de ser cumprida por todos.

Existe aqui no fórum alguém com muita paciência que levou a Nissan a tribunal e por uma coisa que aos olhos de muitos era um caso perdido, no entanto parece que o tribunal lhe deu razão.

viewtopic.php?f=7&t=4307&hilit=tribunal ... 10#p135817

Como podes ver é só preciso paciência e dinheiro.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

corrisi
Proprietário Leaf
Mensagens: 331
Registado: 01 dez 2018, 20:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan Leaf 30 kWh - Dúvida sobre troca em garantia

Mensagem por corrisi » 26 jul 2022, 18:26

HellMaster Escreveu:
26 jul 2022, 16:44
Olá a todos,

@corrisi, obrigado pelo feedback, e espero que daqui a uns tempos possa dizer o mesmo da bateria que colocarem no meu...
Só uma questão, que é o que pode fazer a diferença aqui... Quando lhe ligaram a dar o OK para a troca, informaram que a bateria de substituição era reconstruída? Pergunto porque a mim fizeram isso, e eu perguntei se era normal, ao que me responderam que dantes as baterias de substituição eram novas, mas que agora mal lançavam o processo no sistema, o sistema alterava o Part number para uma reconstruída, e que eles eram obrigados a informar-me disso...

Enfim, vou esperar pelo mail/telefonema para avançar com o processo, e vamos a ver como corre. Depois informo por aqui...
Ao que parece ainda há mais um senão, que é eles de momento não terem baterias disponíveis, (pelo que percebi...)

Parte de mim gostava de ser advogado, que agora era a altura de os chatear com a lei das garantias. O artigo 4º da lei 67/2003 e revisão de 84/2008 diz que a reparação de um bem em garantia tem de ser feita em 30 dias. Se este prazo não for respeitado, o consumidor pode exigir a redução do preço ou a resolução do contrato.
Havia de ser bonito :p "Tomem lá o carro de volta e dêem-me o €€ que eu vou ali ao lado comprar um melhor e ainda fico com dinheiro pra umas jantaradas"

(a lei em vigor já não é essa, mudou agora em Janeiro, e agora é "30 dias, exceto em situações de grande complexidade", mas a nova só se aplica a bens adquiridos agora. Os anteriores a 2022 regem-se pela antiga)
(isto é a minha interpretação, claro)


Hugo
Viva novamente.

Em momento algum me informaram que a bateria de substituição era recondicionada.
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. :dance:
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020. :dance:

Responder

Voltar para “Problemas/Avarias”