Leaf. Problema Carregamento Com Cabo Mennekes

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Re: Leaf. Problema Carregamento Com Cabo Mennekes

Mensagem por FullElectric » 19 fev 2016, 03:02

Pode bem ser este problema. Os sintomas são os mesmos

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Re: Leaf. Problema Carregamento Com Cabo Mennekes

Mensagem por FullElectric » 19 fev 2016, 03:07

cgecastro Escreveu:
Apr Escreveu:Isso é muito estranho.

Tenta limpar novamente os DTC's e desligar o carro da bateria aux durante alguns minutos e voltar a tentar.

Se falhar na mesma, ao menos tens um problema determinístico e terás que levar o carro ao concessionário. E esperar sentado...
Segundo o manual de serviço deve esperar 5 minutos após desligar o carro para desligar a bateria de 12v

Pode ser um problema no diodo no carro, alguns evse não fazem o check do diodo, logo carregam, os que fazem dão erro

Procedimento de diagnostico

http://www.nicoclub.com/FSM/Leaf/2011%2 ... f#G1256024
cgecastro grato pelo link.
Não consigo navegar em todas as páginas, alguns links de seguimento não encontram as respetevas páginas. Funciona bem contigo?

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Re: Leaf. Problema Carregamento Com Cabo Mennekes

Mensagem por FullElectric » 19 fev 2016, 03:11

pnunes Escreveu:O posto de carga é MC ou EFA ?
Já testei nos dois e é igual. Não carrega
Tal como não carrega na WallBox de casa.

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Re: Leaf. Problema Carregamento Com Cabo Mennekes

Mensagem por FullElectric » 19 fev 2016, 03:24

Apr Escreveu:


Faz sentido. Ter o diodo do carregador avariado pode mudar o comportamento nos postos. Acho que não vai ser difícil demonstrar o problema à Nissan. Mas vai preparado e tenta explicar o melhor que conseguires pois a malta dos concessionários não está formatada para lidar com problemas desta natureza.

O carro ainda está na garantia?
O carro vai fazer 5 anos em junho
Espero que o carregador seja um dos elementos desta garantia dos 5 anos

Mais uns diagnósticos de hoje para dissipar alguma falha nas resistência do PP e estas estão OK
4,4V Em vazio
1,3V Conetor J1772 encaixado
2,8V Botão do conetor pretido

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Re: Leaf. Problema Carregamento Com Cabo Mennekes

Mensagem por cgecastro » 19 fev 2016, 10:34

FullElectric Escreveu:
cgecastro Escreveu:
Apr Escreveu:Isso é muito estranho.

Tenta limpar novamente os DTC's e desligar o carro da bateria aux durante alguns minutos e voltar a tentar.

Se falhar na mesma, ao menos tens um problema determinístico e terás que levar o carro ao concessionário. E esperar sentado...
Segundo o manual de serviço deve esperar 5 minutos após desligar o carro para desligar a bateria de 12v

Pode ser um problema no diodo no carro, alguns evse não fazem o check do diodo, logo carregam, os que fazem dão erro

Procedimento de diagnostico

http://www.nicoclub.com/FSM/Leaf/2011%2 ... f#G1256024
cgecastro grato pelo link.
Não consigo navegar em todas as páginas, alguns links de seguimento não encontram as respetevas páginas. Funciona bem contigo?
Os links só funcionam quando são dentro do mesmo documento, quando são para outra secção não funcionam, tens de retroceder e abrir o documento/secção correspondente

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Re: Leaf. Problema Carregamento Com Cabo Mennekes

Mensagem por Apr » 19 fev 2016, 11:11

FullElectric Escreveu: O carro vai fazer 5 anos em junho
Espero que o carregador seja um dos elementos desta garantia dos 5 anos

Mais uns diagnósticos de hoje para dissipar alguma falha nas resistência do PP e estas estão OK
4,4V Em vazio
1,3V Conetor J1772 encaixado
2,8V Botão do conetor pretido


O meu evse tem essas mariquices todas do doide check (desligadas!), o interessante é que se desse passavas por cá e dava para confirmar no LCD que o teste falha por causa disso. Assim ficavas com, o diagnóstico completo. Se quiseres apita.

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Re: Leaf. Problema Carregamento Com Cabo Mennekes

Mensagem por cgecastro » 19 fev 2016, 11:37

FullElectric Escreveu:
Apr Escreveu:


Faz sentido. Ter o diodo do carregador avariado pode mudar o comportamento nos postos. Acho que não vai ser difícil demonstrar o problema à Nissan. Mas vai preparado e tenta explicar o melhor que conseguires pois a malta dos concessionários não está formatada para lidar com problemas desta natureza.

O carro ainda está na garantia?
O carro vai fazer 5 anos em junho
Espero que o carregador seja um dos elementos desta garantia dos 5 anos

Mais uns diagnósticos de hoje para dissipar alguma falha nas resistência do PP e estas estão OK
4,4V Em vazio
1,3V Conetor J1772 encaixado
2,8V Botão do conetor pretido
Teste do Diodo...
Com o carro desligado medir a resistência entre o pino 3 e 4 da tomada J1772 do carro (ver figura), num dos sentidos deve dar resistência infinita (vermelho no pino 3 preto no pino 4 ou vice versa) e no outro sentido resistência na acima dos 2.74 k Ohm (possivelmente perto dos 0,5 M Ohm).
Se o multímetro tiver teste de díodos para um lado infinito para o outro um valor acima de 0,5V.
Se der um valor em ambos os sentidos o díodo está em curto circuito

[img]http://etischer.com/awdev/charger/j1772/J1772.gif[/img]

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Re: Leaf. Problema Carregamento Com Cabo Mennekes

Mensagem por FullElectric » 19 fev 2016, 17:54

Valores obtidos no Teste do Diodo
340kohms entre CP e Gnd
1,9M invertendo as pontas

Com Medidor de Diodos
5,4V entre CP e Gnd
Sem condução invertendo a polaridade

Parece que o diode estará bom, o problema deve ser outra coisa

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Re: Leaf. Problema Carregamento Com Cabo Mennekes

Mensagem por cgecastro » 19 fev 2016, 19:42

FullElectric Escreveu:Valores obtidos no Teste do Diodo
340kohms entre CP e Gnd
1,9M invertendo as pontas

Com Medidor de Diodos
5,4V entre CP e Gnd
Sem condução invertendo a polaridade

Parece que o diode estará bom, o problema deve ser outra coisa
o meu dá 3 Mohms directo e sem condução invertendo as pontas

1,6V (aprox) com o medidor de diodos e sem condução invertendo

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Re: Leaf. Problema Carregamento Com Cabo Mennekes

Mensagem por FullElectric » 20 fev 2016, 01:09

cgecastro Escreveu:
FullElectric Escreveu:Valores obtidos no Teste do Diodo
340kohms entre CP e Gnd
1,9M invertendo as pontas

Com Medidor de Diodos
5,4V entre CP e Gnd
Sem condução invertendo a polaridade

Parece que o diode estará bom, o problema deve ser outra coisa
o meu dá 3 Mohms directo e sem condução invertendo as pontas
1,6V (aprox) com o medidor de diodos e sem condução invertendo
Valores bastante diferentes poderá ter a ver com isso.
Por acaso sabes a referencia do díodo?

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