Twizy 45 - Diário de Bordo - Malm

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Twizy 45 - Diário de Bordo - Malm

Mensagem por RJSC » 31 jan 2021, 03:06

Se a bateria tiver a mesma capacidade nas duas versões acho dá para destrancar o limite de velocidade com um cabo de programação.
Não sei porque os fabricantes de VE ciclomotores (4 e 2 rodas) todos cumprem escrupulosamente os 45 km/h e nos de combustão é ver por aí todos os ciclomotores a dar 60 70 e 80 km/h.
A minha avó só tem carta de ciclomotores, tinha uma scooter a gasolina que dava quase 70 km/h sem ninguém lhe ter alterado nada.
Eu já tive cá em casa uma scooter ciclomotor elétrica e vinha "capada" certinha nos 45km/h mas por acaso achei um potenciómetro lá dentro que deu para aumentar para 60km/h em plano.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Twizy 45 - Diário de Bordo - Malm

Mensagem por Malm » 31 jan 2021, 19:18

Penso que a única diferença é a nível da programação mesmo. Mas para já é melhor mesmo não passar dos 45 km/h para ver se o rapaz não exagera na velocidade. O facto de ser quadriciclo tem outra vantagem para além de poder ser conduzido por menos de 18 anos, não tem de fazer inspeções periódicas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Twizy 45 - Diário de Bordo - Malm

Mensagem por Malm » 30 jul 2021, 18:53

Ao fim de ano e meio estou vendedor do meu Twizy 45. O meu filho está a tirar a carta de ligeiros, pelo que em breve vai poder conduzir os meus outros carros, deixando de fazer sentido ter mais este. Está praticamente como o comprei, pois pouco andou.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Renault Twizy”