Esclarecimentos ZOE R90 40kwh

Responder
Uonze
Mensagens: 1
Registado: 06 mar 2023, 13:45
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Esclarecimentos ZOE R90 40kwh

Mensagem por Uonze » 18 mar 2023, 12:19

Estou em vias de adquirir o primeiro EV, antes demais excelente trabalho pelo Forum no sentido que já andei a "vasculhar" nas threads e já foi bastante útil para desmistificar várias coisas, principalmente relacionado com os carregamentos.

Acontece que temos a necessidade de adquirir um segundo veiculo, sendo que já temos um Ibiza de 2013, em que apesar de eu estar em tele trabalho, no entanto ocasionalmente preciso de um carro e visto que a minha companheira faz diariamente Gaia -> Maia (45km diários com trânsito à mistura).
Neste sentido vimos o ZOE como opção no sentido de ser uma opção acessível e capaz de ao longo prazo compensar. Sendo que o carro a gasolina ficava como segundo carro e também para viagens maiores.

A questão de alcance não me assusta nada porque diariamente não vamos ter qualquer problema, talvez o que me preocupe mais é a longevidade das baterias (mas foi algo que me mentalizei que não à certezas). O objectivo é carregar o carro diariamente visto que moro num prédio com garagem própria e electricidade na garagem box também própria.

Nesse sentido gostava de esclarecer algumas dúvidas:
- Já percebi que este modelo é bastante sensível à questão da terra, o prédio onde moro (construção 2007) tem terra, no entanto não sei se estará dentro dos parâmetros que o ZOE considera como razoáveis (segundo percebi é uma impedância da ligação terra abaixo dos 200 ohm). Não sei se alguém aqui no Forum consegue conhece algum electricista na zona de Gaia/Porto capaz de validar esta este tipo de questões.

- O carro que estou a considerar é um ZOE R90 de 2018 com 40k km importado de França. Pela questão de ser importado devo ter algum cuidado extra?
(Já pedi a verificação da RCI para confirmar a questão das baterias próprias, sendo que no site deles o VIN aparece como tendo contracto de aluguer no entanto fui informado que será uma questão de não estar actualizado por ser importado)

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Esclarecimentos ZOE R90 40kwh

Mensagem por BrunoFonseca » 19 mar 2023, 15:58

A melhor forma de saber se terá problemas com a terra, é questionar a alguem que possua um zoe para ir testar um carregamento na sua garagem.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Esclarecimentos ZOE R90 40kwh

Mensagem por Erbium » 20 mar 2023, 10:09

Uonze Escreveu:
18 mar 2023, 12:19
(Já pedi a verificação da RCI para confirmar a questão das baterias próprias, sendo que no site deles o VIN aparece como tendo contracto de aluguer no entanto fui informado que será uma questão de não estar actualizado por ser importado)
Se no site diz que tem contrato de aluguer é porque tem, atualização que poderia faltar seria se tivessem adquirido as baterias e se fosse o caso terão comprovativo da compra certamente.
Isso de atualizar pelo facto de ser importado cheira a este esquema: viewtopic.php?f=68&t=8688

Responder

Voltar para “Renault Zoe”