Diário de Bordo Next76 - ZOE 50 R135

Next76
Mensagens: 60
Registado: 06 dez 2021, 11:52
Data de fabrico: 15 dez 2021
Capacidade bateria: 52 KWh

Re: Diário de Bordo Next76 - ZOE 50 R135

Mensagem por Next76 » 20 mar 2022, 13:19

Bom dia,

IMPORTANTE

Quem quiser comprar um Renault ZOE, têm de ter em atenção que existe no mercado dos usados, muitos a querer vender gato por lebre :evil: .

Deixo alguns sites que dizem isso, sendo que para mim não é novidade pois quando andei para comprar o meu ZOE, deparei-me com essa situação, em que dizem que o veículo vêm com baterias própria e afinal têm contrato o que pode trazer alguns dissabores :doh: .

https://pplware.sapo.pt/motores/atencao ... -portugal/

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/bu ... 72239.html

https://echoboomer.pt/eletricos-renault ... -de-burla/


"O Portal da Queixa identificou a existência de um novo esquema de burla associado à compra de carros elétricos. Segundo o portal, o esquema de burla acontece particularmente com os veículos da marca Renault Zoe."

Como podem ver, nos sites supra indicados, têm havido vários relatos destas situações, em especial do Renault ZOE, mas quem quiser comprar um veículo destes, pode fazê-lo têm de ter é mais cuidado.

Então pode sempre pedir o VIN ao vendedor e confirmar com o RCi banque :think: , se as baterias são alugadas ou próprias?

Para essa verificação, apenas conheço o método de envio de email para apoio@clienterci.pt e aguardar 2/3 dias pela resposta.

Deixo aqui dois vídeos de Youtube do Filipe View, que ao pesquisar para comprar um ZOE se deparou com este tipo de burla :liar: , mas depois terá encontrado um stand com pessoas sérias e acabou por comprar o seu veículo.


https://www.youtube.com/watch?v=Q9M-7mLWI0M&t=24s

https://www.youtube.com/watch?v=jdhzjnCdhq0

Boa sorte na compra do seu carro novo, espero ter ajudado.



Votos de bons quilómetros a todos :clap: .
Renault ZOE 50 R135 Exclusive

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de Bordo Next76 - ZOE 50 R135

Mensagem por cfvp » 20 mar 2022, 15:32

Next76 Escreveu:
20 mar 2022, 12:59
Dia 15-03-2022

Viagem para o trabalho (Évora-Setúbal-Évora)

Saída com bateria 97%, apenas 1 pessoa, chegada a setúbal com 100Km cumpridos, média 60Km/h, bateria a 68% e consumo 13,1kWh/100.
Chegada com bateria 39% com 198Km cumpridos, média 61Km/h e consumo 14,1kWh/100 e com autonomia para mais 141Km.
Isso é que vai ser poupar. 8-)
Next76 Escreveu:
20 mar 2022, 13:19
Para essa verificação, apenas conheço o método de envio de email para apoio@clienterci.pt e aguardar 2/3 dias pela resposta.
Alguém aqui no fórum falou que existia um nº de telefone também.

Obrigado pelo alerta.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Next76
Mensagens: 60
Registado: 06 dez 2021, 11:52
Data de fabrico: 15 dez 2021
Capacidade bateria: 52 KWh

Re: Diário de Bordo Next76 - ZOE 50 R135

Mensagem por Next76 » 09 mai 2022, 08:54

Bom dia

No passado dia 29-04-2022, foi fazer uma formação a Lisboa

Pelo que achei por bem carregar o carro a 100%.

Verifico com agrado que com o tempo quente a bateria começa a maior capacidade e os consumos a reduzir (na ordem dos 13 a 15 kWh) :dance:
IMG_20220429_1.jpg
Como podem ver a 100% apresenta uma estimativa de 385 km.

A viagem foi a velocidades de 90 Km/h nas estradas nacionais, sendo certo que na autoestrada rolei nos 100 km/h, mas por pouco tempo uma vez que foi só na Ponte Vasco da Gama que atualmente está em obras. Depois em Lisboa, acho que é o usual de uma manhã e fim de tarde cheio de transito em que passamos horas no pára-arranca.



Votos de bons quilómetros a todos :clap: .
Renault ZOE 50 R135 Exclusive

Next76
Mensagens: 60
Registado: 06 dez 2021, 11:52
Data de fabrico: 15 dez 2021
Capacidade bateria: 52 KWh

Re: Diário de Bordo Next76 - ZOE 50 R135

Mensagem por Next76 » 09 mai 2022, 09:01

Já me esquecia, no domingo quando fui pôr o carro a carregar tinha feito 312 km e tinha uma estimativa de 65 km ainda de autonomia com 14% de bateria.

Pelo que considero que o ZOE está com uma autonomia muito boa, face à concorrência.
IMG_20220501_1.jpg

Estou muito contente com este veículo que já conta com mais de 10.000 Km desde 23-12-2021. :dance:




Votos de bons quilómetros a todos :clap: .
Renault ZOE 50 R135 Exclusive

ycomet
Mensagens: 5
Registado: 28 jun 2022, 00:37
Data de fabrico: 01 jan 2020
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo Next76 - ZOE 50 R135

Mensagem por ycomet » 29 jun 2022, 10:40

Next76 Escreveu:
04 jan 2022, 11:14

5 - falta de iluminação no interior de habitáculo na parte dos bancos traseiros.
Só quando tive de começar a pôr a cadeirinha de bébé no banco traseiro é que percebi a falta que a luz de cortesia faz e acabei por desenhar uns mini-candeeiros para impressão 3D que se integram no apoio de mão (não é preciso modificar nenhuma peça no carro nem fazer furos no forro do tecto).

Para quem estiver interessado e tiver acesso a uma impressora 3D, deixo aqui o link: https://www.thingiverse.com/thing:5341680

Next76
Mensagens: 60
Registado: 06 dez 2021, 11:52
Data de fabrico: 15 dez 2021
Capacidade bateria: 52 KWh

Re: Diário de Bordo Next76 - ZOE 50 R135

Mensagem por Next76 » 04 jul 2022, 10:10

Boas, ycomet


ycomet Escreveu:
29 jun 2022, 10:40
Next76 Escreveu:
04 jan 2022, 11:14

5 - falta de iluminação no interior de habitáculo na parte dos bancos traseiros.
Só quando tive de começar a pôr a cadeirinha de bébé no banco traseiro é que percebi a falta que a luz de cortesia faz e acabei por desenhar uns mini-candeeiros para impressão 3D que se integram no apoio de mão (não é preciso modificar nenhuma peça no carro nem fazer furos no forro do tecto).

Para quem estiver interessado e tiver acesso a uma impressora 3D, deixo aqui o link: https://www.thingiverse.com/thing:5341680
Obrigado pela partilha.

Pelo que percebi no modelo que disponibilizaste, fica na pega da porta onde se abrem e fecham os vidros, achas que é suficiente ??? :think: .

O que pensei foi de colocar os apoios de mãos por cima das portas traseiras e aí tentar de algum modo colocar luzes de cortesia, talvez com ligação às luzes de cortesia frontais. Até porque esses apoio são úteis para colocar as cruzetas com os casacos.



Votos de bons quilómetros a todos :clap: .
Renault ZOE 50 R135 Exclusive

Next76
Mensagens: 60
Registado: 06 dez 2021, 11:52
Data de fabrico: 15 dez 2021
Capacidade bateria: 52 KWh

Re: Diário de Bordo Next76 - ZOE 50 R135

Mensagem por Next76 » 15 jul 2022, 12:15

Bom dia,

Na passada sexta-feira (08-07-2022)

Como tinha uma reunião de trabalho em Lisboa, carreguei a máquina completamente, ficando com uma estimativa de 401 km de autonomia.

08-07-2022.jpg


A verdade é que acabei por ir de Évora para Lisboa e voltar e ainda nessa mesmo dia acabei por ir para a Foz do Arelho, tendo feito, apenas com uma carga o trajeto até Santarém, (tendo feito mais de 350 km com uma carga) onde no Continente acabei por carregar no PCR por 30 minutos e assim já cheguei ao destino.

Pelo que estou super contente pela autonomia deste carro.


Votos de bons quilómetros a todos :clap: .
Renault ZOE 50 R135 Exclusive

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de Bordo Next76 - ZOE 50 R135

Mensagem por cfvp » 15 jul 2022, 12:51

Interessante, obrigado.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Next76
Mensagens: 60
Registado: 06 dez 2021, 11:52
Data de fabrico: 15 dez 2021
Capacidade bateria: 52 KWh

Re: Diário de Bordo Next76 - ZOE 50 R135

Mensagem por Next76 » 10 ago 2022, 11:15

Bom dia,

Hoje vou falar do carregamento do ZOE, que tantos apresentam como um ponto negativo.

A verdade é que até hoje o meu ZOE têm carregado na esmagadora maioria das vezes em casa, situação que é praticamente indispensável se queremos ter efetivamente uma poupança face aos outros veículos, pois os carregamentos na rede Mobi.e fica bastante mais caro. Fora os carregamentos em casa, tenho carregado na rede do Continente.

Nunca tive ainda qualquer problema com a situação da terra, é verdade que a minha casa é relativamente recente, no entanto já carreguei noutras casas de familiares e amigos e também não tive problemas.

Concluo que não será um ponto negativo a questão da análise que o veículo faz sobre a segurança da rede elétrica que está a utilizar, mas sim um ponto positivo, uma vez que se ele carrega é porque aquela rede está de acordo com as normas.



Votos de bons quilómetros a todos :clap: .
Renault ZOE 50 R135 Exclusive

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de Bordo Next76 - ZOE 50 R135

Mensagem por Nonnus » 10 ago 2022, 14:00

Next76 Escreveu:
10 ago 2022, 11:15

Concluo que não será um ponto negativo a questão da análise que o veículo faz sobre a segurança da rede elétrica que está a utilizar, mas sim um ponto positivo, uma vez que se ele carrega é porque aquela rede está de acordo com as normas
Já não és a primeira pessoa que tenta dar essa justificação para tornar um ponto negativo em positivo. Essa justificação fazia sentido se o zoe não fosse o único a ter esse problema ou pelo menos de forma tão acentuada. Seguindo esse raciocínio quer dizer que os outros carros são todos perigosos e põem em riscos as pessoas.

Eu costumo dar este exemplo porque foi o que presenciei. Num encontro ibérico em Badajoz onde estavam algumas dezenas de carros entre eles um zoe 40, todos os carros conseguiram carregar, excepto um. Consegues adivinhar qual foi?

O teu zoe é da terceira geração mal seria se ao fim três versões ainda tivesse o mesmo problema das gerações anteriores 😉
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Responder

Voltar para “Renault Zoe”