Zoe 50 - tudo o que queria saber antes de comprar

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Zoe 50 - tudo o que queria saber antes de comprar

Mensagem por BrunoAlves » 18 nov 2021, 19:02

O Zoe nunca foi um campeão de eficiência, é o que é. Mesmo um Leaf de 24kWh a 120km/h manda-se facilmente para a casa dos 20kWh/100km, o Zoe dessa altura faria pelo menos o mesmo.

Bom relato, é uma boa opinião justificada em cada um dos pontos ;-)

Sendo a bateria de 50kWh, para fazer os 390km tem de fazer uma média bem simpática de 12,8kWh/100km. De verão sem AE deve ser fácil (ou com AE a 70 :mrgreen: ), fora desse registo mais um bocadinho complicado.

Em relação ao ser carote, pois, é a realidade do segmento infelizmente.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

June73
Mensagens: 61
Registado: 28 mar 2021, 14:42
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: Amadora

Re: Zoe 50 - tudo o que queria saber antes de comprar

Mensagem por June73 » 18 nov 2021, 23:20

BrunoAlves Escreveu:
18 nov 2021, 19:02
O Zoe nunca foi um campeão de eficiência, é o que é. Mesmo um Leaf de 24kWh a 120km/h manda-se facilmente para a casa dos 20kWh/100km, o Zoe dessa altura faria pelo menos o mesmo.

Bom relato, é uma boa opinião justificada em cada um dos pontos ;-)

Sendo a bateria de 50kWh, para fazer os 390km tem de fazer uma média bem simpática de 12,8kWh/100km. De verão sem AE deve ser fácil (ou com AE a 70 :mrgreen: ), fora desse registo mais um bocadinho complicado.

Em relação ao ser carote, pois, é a realidade do segmento infelizmente.
No início tinha esse stress dos consumos, agora deixei-me disso, o carro existe para me servir e não o inverso. O pessoal do VE ainda um bocado obcecado com os consumos, autonomias... tenho algum controle, mas comedido.

Na verdade, no seu segmento de mercado ainda é das melhores opções qualidade/autonomia/preço. Atualmente existem excelentes opções ( Kia, Hyundai, VW, BMW) mas já na faixa dos 40.000€

June73
Mensagens: 61
Registado: 28 mar 2021, 14:42
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: Amadora

Re: Zoe 50 - tudo o que queria saber antes de comprar

Mensagem por June73 » 18 nov 2021, 23:25

June73 Escreveu:
18 nov 2021, 23:20
BrunoAlves Escreveu:
18 nov 2021, 19:02
O Zoe nunca foi um campeão de eficiência, é o que é. Mesmo um Leaf de 24kWh a 120km/h manda-se facilmente para a casa dos 20kWh/100km, o Zoe dessa altura faria pelo menos o mesmo.

Bom relato, é uma boa opinião justificada em cada um dos pontos ;-)

Sendo a bateria de 50kWh, para fazer os 390km tem de fazer uma média bem simpática de 12,8kWh/100km. De verão sem AE deve ser fácil (ou com AE a 70 :mrgreen: ), fora desse registo mais um bocadinho complicado.

Em relação ao ser carote, pois, é a realidade do segmento infelizmente.
No início tinha esse stress dos consumos, agora deixei-me disso, o carro existe para me servir e não o inverso. O pessoal do VE ainda um bocado obcecado com os consumos, autonomias... Claro que conseguiria consumos mais baixos, mas não iria de encontro às minhas necessidades e ao meu modo de vida, pelo que tenho algum controle, mas comedido.

Na verdade, no seu segmento de mercado o Zoe ainda é das melhores opções qualidade/autonomia/preço(em campanha). Atualmente já existem excelentes opções ( Kia, Hyundai, VW, BMW) mas já na faixa dos 40.000€

ycomet
Mensagens: 5
Registado: 28 jun 2022, 00:37
Data de fabrico: 01 jan 2020
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Zoe 50 - tudo o que queria saber antes de comprar

Mensagem por ycomet » 29 jun 2022, 01:19

Seguindo na linha do "tudo o que queria saber antes de comprar", e concordando com a maior parte do que já foi referido, depois de um ano com o meu ZOE R135 há duas coisas que me irritam profundamente e das quais não me apercebi antes de o comprar:
- o terceiro cinto traseiro tem um ponto de engate para quando não está a ser usado não andar "ao pendurão", mas se alguém tentar puxar o encosto de cabeça vai ter de desengatar o terceiro cinto (péssimo erro de design). É um pormenor relativamente insiginificante, eu sei! Mas para quem gosta de ter o habitáculo arrumado, é irritante.
- assim que a família cresceu e tive de começar a dar mais uso aos bancos traseiros percebi a falta que uma luz de cortesia traseira faz

Acabei por resolver estas duas questões com impressão 3D. Ambos os designs estão no Thingiverse para quem tiver uma impressora 3D.
O suporte do terceiro cinto está também disponível no OLX.

Responder

Voltar para “Renault Zoe”