Carregamento em casa

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Carregamento em casa

Mensagem por RaaR » 27 jan 2020, 23:19

rjjcvb Escreveu:
27 jan 2020, 23:00
(…)
Finalmente alguém que diz qq coisa q faz sentido :clap:
Isso do íman eu não sabia 😃 já aprendi qq coisa hoje.
Colocas as unidades todas mal, baralhas grandezas físicas umas atrás das outras, não sabes a diferença entre monofásico e trifásico e depois, quando pessoas que sabem muito mais que tu tentam esclarecer-te, insinuas que o que dizem não faz sentido.

Estou a adorar a tua postura!

Avatar do Utilizador
rjjcvb
Mensagens: 15
Registado: 17 jan 2020, 10:36
Data de fabrico: 26 dez 2018
Capacidade bateria: 43Ah

Re: Carregamento em casa

Mensagem por rjjcvb » 27 jan 2020, 23:30

RaaR Escreveu:
27 jan 2020, 23:19
rjjcvb Escreveu:
27 jan 2020, 23:00
(…)
Finalmente alguém que diz qq coisa q faz sentido :clap:
Isso do íman eu não sabia 😃 já aprendi qq coisa hoje.
Colocas as unidades todas mal, baralhas grandezas físicas umas atrás das outras, não sabes a diferença entre monofásico e trifásico e depois, quando pessoas que sabem muito mais que tu te ajudam, insinuas que o que dizem não faz sentido.

Estou a adorar a tua postura. Espetacular!
Keep it simple dude. O que interessa é quanto sai do bolso. Ate agora ainda não vi alguém com esta resposta. Como é que estas a ver que estão a ajudar, se ninguém respondeu á minha pergunta?
Estão a falar em unidades erradas enquanto eu estou dizer na realidade as coisas como são 😉.

Numa hora com green-up gasto na minha casa 0,0929€ X 4 = 0,3716€ . Numa hora vai de 55% ate 62% e passando mais uma hora foi de 62% ate 69%. E depois 2 horas foi de 69% ate 83%. (Espero que já digo as unidades certas 😉 aquelas que realmente importam)

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Carregamento em casa

Mensagem por Nonnus » 27 jan 2020, 23:38

rjjcvb Escreveu:
27 jan 2020, 21:54
Oh amigo tem calma pq não estamos num debate aqui. Acho que não estás a perceber.
Só te informei os resultados dos testes q fiz e dos factos que descobri fazendo os testes.

Em relação a 4kW/h que gasto em “casa”, não estou me referir ao kWh da potência da carga do carregador, estou me referir ao consumo da CASA, ou seja: olhando para o contador da casa e ver quanto kW gastei numa hora enquanto estou a carregar o carro, E fui vendo hora a hora quantos kW eu gastei da electricidade da minha casa. Neste caso com o greenup ligado, gasto 4kW/h, ou seja por hora vejo que no contador DA CASA fico com mais 4kW.

Acho que as pessoas deviam “falar” realmente pela experiência que tiveram e não pelas supostas teorias que lerem em algum fórum o no café da esquina.

O Renault ZOE suporta carregamento AC até 22kWh e o 90Q até consegue receber 43kWh AC. (Ou seja, os zoes nos centros de comerciais carrega bem mais rápidos do que os leafs😉)

O wallbox de 22kWh, da Mercedes ou da Smart da Renault, carrega 22kWh AC, portanto: é um facto que quando mandamos instalar uma wallbox de 22kWh que o zoe recebe os 22kWh de velocidade de carga,
- o que eu realmente quero saber é, quando carregar (Um zoe) utilizando uma wallbox de 22kWh, qual é o consumo da energia da casa por hora?
Da minha parte, como se costuma dizer estas benzido. Isto não é um debate tens razão, não é, é um fórum de discussão (discussão termo usado para discutir falar sobre os assuntos), trocas de ideias e pedidos de ajuda. No teu caso como não sabes nada, mas pensas que já sabes tudo e estas a por em causa a informação de users que sabem mais a dormir, que tu acordado. Bastava veres alguns tópicos neste fórum para perceberes que aqueles que te responderam são aqueles que já cá andam a mais tempo e que sabem mais sobre este assunto (e não me estou a referir a mim,) talvez precises de um bocadinho de mais humildade porque como já se viu estas anos luz (este termo faz todo o sentido :lol: ) de perceber o que é e como funciona a electricidade e um carro eléctrico.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
rjjcvb
Mensagens: 15
Registado: 17 jan 2020, 10:36
Data de fabrico: 26 dez 2018
Capacidade bateria: 43Ah

Re: Carregamento em casa

Mensagem por rjjcvb » 27 jan 2020, 23:42

Nonnus Escreveu:
27 jan 2020, 23:38
rjjcvb Escreveu:
27 jan 2020, 21:54
Oh amigo tem calma pq não estamos num debate aqui. Acho que não estás a perceber.
Só te informei os resultados dos testes q fiz e dos factos que descobri fazendo os testes.

Em relação a 4kW/h que gasto em “casa”, não estou me referir ao kWh da potência da carga do carregador, estou me referir ao consumo da CASA, ou seja: olhando para o contador da casa e ver quanto kW gastei numa hora enquanto estou a carregar o carro, E fui vendo hora a hora quantos kW eu gastei da electricidade da minha casa. Neste caso com o greenup ligado, gasto 4kW/h, ou seja por hora vejo que no contador DA CASA fico com mais 4kW.

Acho que as pessoas deviam “falar” realmente pela experiência que tiveram e não pelas supostas teorias que lerem em algum fórum o no café da esquina.

O Renault ZOE suporta carregamento AC até 22kWh e o 90Q até consegue receber 43kWh AC. (Ou seja, os zoes nos centros de comerciais carrega bem mais rápidos do que os leafs😉)

O wallbox de 22kWh, da Mercedes ou da Smart da Renault, carrega 22kWh AC, portanto: é um facto que quando mandamos instalar uma wallbox de 22kWh que o zoe recebe os 22kWh de velocidade de carga,
- o que eu realmente quero saber é, quando carregar (Um zoe) utilizando uma wallbox de 22kWh, qual é o consumo da energia da casa por hora?
Da minha parte, como se costuma dizer estas benzido. Isto não é um debate tens razão, não é, é um fórum de discussão (discussão termo usado para discutir falar sobre os assuntos), trocas de ideias e pedidos de ajuda. No teu caso como não sabes nada, mas pensas que já sabes tudo e estas a por em causa a informação de users que sabem mais a dormir, que tu acordado. Bastava veres alguns tópicos neste fórum para perceberes que aqueles que te responderam são aqueles que já cá andam a mais tempo e que sabem mais sobre este assunto (e não me estou a referir a mim,) talvez precises de um bocadinho de mais humildade porque como já se viu estas anos luz (este termo faz todo o sentido :lol: ) de perceber o que é e como funciona a electricidade e um carro eléctrico.
Mais um que fala e n diz nada :pray: e respostas nada...

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Carregamento em casa

Mensagem por BrunoAlves » 28 jan 2020, 00:06

Isto não é o FB. Sugeria-te alguma contenção nas respostas, essa atitude bélica não te vai ajudar a obter respostas, até porque ainda percebi bem qual é a pergunta (acabaste tu próprio por fazer contas que me parecem ser o que pretendes?).

Como é normal num fórum, tentamos que as respostas tenham "sumo" para que quem procura ajuda fique a saber mais, eventualmente ficar a saber porque é que as coisas são como são. Daí a importância das unidades, dos princípios da electricidade, etc. Se perceberes isso, saberás chegar às contas que queres fazer, que será mais importante do que um determinado resultado pontual.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rjjcvb
Mensagens: 15
Registado: 17 jan 2020, 10:36
Data de fabrico: 26 dez 2018
Capacidade bateria: 43Ah

Re: Carregamento em casa

Mensagem por rjjcvb » 28 jan 2020, 00:18

Grande pergunta é:
Um Zoe
+
Wallbox de 22kW
=
Quanto € por hora? (Info que esta na minha factura é: 0,0929 €/kWh) Para os que não entendem: 0,0929€ por cada kWh 😉

Alguém sabe a resposta? Não? Neste caso por favor não desviar do assunto.
Agradeço a todos pelo esclarecimento das unidades, não me responde exactamente a pergunta, mas hey, pelo menos a minha pergunta tem agora as unidades corretas.

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Carregamento em casa

Mensagem por RaaR » 28 jan 2020, 00:41

rjjcvb Escreveu:
27 jan 2020, 23:42
(…)
Mais um que fala e n diz nada :pray: e respostas nada...
Pagas tu tão bem pelas respostas e ele nem as disponibilizou. Devias pedir o teu dinheiro de volta.
rjjcvb Escreveu:
28 jan 2020, 00:18
Grande pergunta é:
Um Zoe
+
Wallbox de 22kW
=
Quanto € por hora? (Info que esta na minha factura é: 0,0929 €/kWh) Para os que não entendem: 0,0929€ por cada kWh 😉

Alguém sabe a resposta? Não? Neste caso por favor não desviar do assunto.
Agradeço a todos pelo esclarecimento das unidades, não me responde exactamente a pergunta, mas hey, pelo menos a minha pergunta tem agora as unidades corretas.
Uma Wallbox de 22 kW exigirá uma instalação trifásica, que não deverás ter atualmente. Os preços para trifásico não serão iguais aos preços que tens agora. Qualquer resposta que te seja dada será baseada no teu tarifário atual, que não poderás manter em trifásico.

No entanto, como já te explicaram as unidades, deves conseguir fazer as continhas sozinho. Eu ajudo: 22 kW * 0,0929 €/kWh = 2,0438 €/h. Até com a física das aulas do ensino obrigatório se consegue fazer esta conta. Este valor possivelmente não inclui IVA nem algumas perdas por ineficiência, que dependerão da tua instalação e nenhum de nós te poderá dizer exatamente quanto são.

Não há qualquer problema em saber pouco. Todos os que sabem muito, tiveram de um dia o aprender. O problema está na postura de entrar à campeão, a criticar quem sabe mais e sem humildade, com o atrevimento de, por exemplo, pensares que vais explicar às pessoas deste fórum o que aparece num contador.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Carregamento em casa

Mensagem por frankesousa » 28 jan 2020, 00:56

rjjcvb Escreveu:
28 jan 2020, 00:18
Grande pergunta é:
Um Zoe
+
Wallbox de 22kW
=
Quanto € por hora? (Info que esta na minha factura é: 0,0929 €/kWh) Para os que não entendem: 0,0929€ por cada kWh 😉

Alguém sabe a resposta? Não? Neste caso por favor não desviar do assunto.
Agradeço a todos pelo esclarecimento das unidades, não me responde exactamente a pergunta, mas hey, pelo menos a minha pergunta tem agora as unidades corretas.
Se por acaso conseguisses ter 22kW (portanto trifásico 32A) em casa disponível para carregar, o que é manifestamente (quase) impossível, pagarias uns simples 2,0438‬€ por hora de carga:

22kW * 1h * 0,0929€/kWh = 2,0438‬€

Mas explica lá qual o motivo de quereres saber o preço por hora quando o que interessa é o preço por km???


NOTA: não vale a pena ficares assustado com o valor por hora, já que um ZOE 40 carregaria totalmente em pouco mais de 1h!

Edit: ups, já vai repetido :lol:
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
rjjcvb
Mensagens: 15
Registado: 17 jan 2020, 10:36
Data de fabrico: 26 dez 2018
Capacidade bateria: 43Ah

Re: Carregamento em casa

Mensagem por rjjcvb » 28 jan 2020, 01:11

RaaR Escreveu:
28 jan 2020, 00:41
rjjcvb Escreveu:
27 jan 2020, 23:42
(…)
Mais um que fala e n diz nada :pray: e respostas nada...
Pagas tu tão bem pelas respostas e ele nem as disponibilizou. Devias pedir o teu dinheiro de volta.
rjjcvb Escreveu:
28 jan 2020, 00:18
Grande pergunta é:
Um Zoe
+
Wallbox de 22kW
=
Quanto € por hora? (Info que esta na minha factura é: 0,0929 €/kWh) Para os que não entendem: 0,0929€ por cada kWh 😉

Alguém sabe a resposta? Não? Neste caso por favor não desviar do assunto.
Agradeço a todos pelo esclarecimento das unidades, não me responde exactamente a pergunta, mas hey, pelo menos a minha pergunta tem agora as unidades corretas.
Uma Wallbox de 22 kW exigirá uma instalação trifásica, que não deverás ter atualmente. Os preços para trifásico não serão iguais aos preços que tens agora. Qualquer resposta que te seja dada será baseada no teu tarifário atual, que não poderás manter em trifásico.

No entanto, como já te explicaram as unidades, deves conseguir fazer as continhas sozinho. Eu ajudo: 22 kW * 0,0929 €/kWh = 2,0438 €/h. Até com a física das aulas do ensino obrigatório se consegue fazer esta conta. Este valor possivelmente não inclui IVA nem algumas perdas por ineficiência, que dependerão da tua instalação e nenhum de nós te poderá dizer exatamente quanto são.

Não há qualquer problema em saber pouco. Todos os que sabem muito, tiveram de um dia o aprender. O problema está na postura de entrar à campeão, a criticar quem sabe mais e sem humildade, com o atrevimento de, por exemplo, pensares que vais explicar às pessoas deste fórum o que aparece num contador.
O que aparece no contador é um fato :whistle: , não há volta a dar. 4kWh que gasto por hora, é isso que acontece, por isso é isso que “partilho” com as pessoas deste fórum. Com os fatos não se discutem, como se costuma dizer 😉.

Mais uma vez é como eu digo, fala conforme a experiência q tens, e não pelas teorias do café da esquina. Há vários factores que altera o resultado e tens que calcular a voltagem, Potência e amperagem e talvez mais algumas coisas que não me dou ao trabalho de investigar.

Duvido muito que este “calculo simples“ vai resultar. Pois a conversão Antes e depois da wallbox não é direta, Não estas a usar a amperagem máxima Da corrente que entre “antes” Da na wallbox, pois a amperagem deve ser menor. E penso que a voltagem neste caso também é alterada.

:pray: Alguém com uma wallbox, please, fatos. É q ja fizeram um calculo simples e parece que tenho uma bateria de 80 e tal... :D 8-)

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Carregamento em casa

Mensagem por RaaR » 28 jan 2020, 01:15

rjjcvb Escreveu:
28 jan 2020, 01:11
(…)
O que aparece no contador é um fato :whistle: , não há volta a dar. 4kWh que gasto por hora, é isso que acontece, por isso é isso que “partilho” com as pessoas deste fórum. Com os fatos não se discutem, como se costuma dizer 😉.
(…)
Presumo que quererás dizer "factos". Quanto ao resto, como já vi que não leste o que eu escrevi, não vale a pena responder-te mais.

Cumprimentos e escusas de agradecer.

Responder

Voltar para “Renault Zoe”