Viagem de Coimbra - Armação de Pêra
Enviado: 16 set 2017, 01:47
Aqui está a minha viagem de Coimbra a Armação de Pêra (Algarve) e seu regresso:
Demorei 9H30m a chegar ao destino, havendo 80 minutos percalços. De notar que cumpri sempre os limites de velocidade.
-Saí de Coimbra às 03H50m com bateria 100%;
- Percorridos 150 Km pela IC2, cheguei à 1ª paragem (Aveiras), bateria encontrava-se nos 44%, carregou 20,65 KW durante 1H03m até aos 90%;
- Segunda paragem, circulei pela A1 e A2 (Palmela), julgava que ia “satisfazer” as baterias, mas PCR’s encontravam-se avariados para carregar o ZOE. Falei com a funcionária, esta informou que me ajudava, facultando um ponto de carga junto à lavagem das viaturas. Como eu tinha um carregador portátil que suporta o trifásico, julgava que iria ali “encher o depósito”, enganei-me! Nada mais que uma simples tomada doméstica. 40 Minutos ali perdidos. (SEGUI VIAGEM).
- 122 Km percorridos desde a 1ª paragem (Aveiras), cheguei à 2ª paragem (Alcácer do Sal), pela A2, bateria encontrava-se nos 48%, carregou 19,50 KW durante 1H00m, até aos 90%;
- 77 Km percorridos, cheguei à 3ª paragem pela A2 (Aljustrel), bateria encontrava-se nos 65%, carregou 12,34 KW durante 40m, até aos 91%. Encontrava-se um Zoe que ali permaneceu para além da minha chegada cerca 5 minutos. Depois avançou um Tesla que ali esteve durante 35 minutos;
- Após a carga em Aljustrel , saí para aquela Vila, percorri a Nacional 261 e logo de seguida a Nacional 263, posteriormente, apanhei a IC1 com destino a Armação de Pêra. Cheguei pelas 13H20m com 48% de bateria;
Colocando a carga completa na bateria. Deu-me um consumo de 72Kw numa viagem de 468 Km.
Na volta, a única diferença foi, após a carga em Alcácer do sal, saí para a IC1 em direcção a Vila Franca de Xira. Em Aveiras, carreguei desde 51% até aos 83%. Quando cheguei a Condeixa, tirei o modo ECO e foi sempre andar (estava mortinho de chegar a casa). Cheguei com 32%. Este regresso, percorri 445Km (68Kw).
Demorei 9H30m a chegar ao destino, havendo 80 minutos percalços. De notar que cumpri sempre os limites de velocidade.
-Saí de Coimbra às 03H50m com bateria 100%;
- Percorridos 150 Km pela IC2, cheguei à 1ª paragem (Aveiras), bateria encontrava-se nos 44%, carregou 20,65 KW durante 1H03m até aos 90%;
- Segunda paragem, circulei pela A1 e A2 (Palmela), julgava que ia “satisfazer” as baterias, mas PCR’s encontravam-se avariados para carregar o ZOE. Falei com a funcionária, esta informou que me ajudava, facultando um ponto de carga junto à lavagem das viaturas. Como eu tinha um carregador portátil que suporta o trifásico, julgava que iria ali “encher o depósito”, enganei-me! Nada mais que uma simples tomada doméstica. 40 Minutos ali perdidos. (SEGUI VIAGEM).
- 122 Km percorridos desde a 1ª paragem (Aveiras), cheguei à 2ª paragem (Alcácer do Sal), pela A2, bateria encontrava-se nos 48%, carregou 19,50 KW durante 1H00m, até aos 90%;
- 77 Km percorridos, cheguei à 3ª paragem pela A2 (Aljustrel), bateria encontrava-se nos 65%, carregou 12,34 KW durante 40m, até aos 91%. Encontrava-se um Zoe que ali permaneceu para além da minha chegada cerca 5 minutos. Depois avançou um Tesla que ali esteve durante 35 minutos;
- Após a carga em Aljustrel , saí para aquela Vila, percorri a Nacional 261 e logo de seguida a Nacional 263, posteriormente, apanhei a IC1 com destino a Armação de Pêra. Cheguei pelas 13H20m com 48% de bateria;
Colocando a carga completa na bateria. Deu-me um consumo de 72Kw numa viagem de 468 Km.
Na volta, a única diferença foi, após a carga em Alcácer do sal, saí para a IC1 em direcção a Vila Franca de Xira. Em Aveiras, carreguei desde 51% até aos 83%. Quando cheguei a Condeixa, tirei o modo ECO e foi sempre andar (estava mortinho de chegar a casa). Cheguei com 32%. Este regresso, percorri 445Km (68Kw).