QUESTOES ZOE R210

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por Orlando » 14 dez 2015, 13:13

Invento cada uma estes utlizadores.
A partilha genuina é coisa linda, mas não para todos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

edurod
Mensagens: 27
Registado: 30 jan 2014, 15:33

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por edurod » 15 dez 2015, 10:30

BECOOL Escreveu:
rdias Escreveu:Com argumentação e elevação é outra história. Mas como eu já disse eu sou uma pessoa educada e não vou responder da mesma maneira.
Mas respondo eu, apenas por consideração ao mjr, caso contrário continuaria a ignorar os frequentes ataques ad hominem.


Quando disse que o fórum não era isento, não me estava a referir à moderação, apenas a alguns membros que apesar de poucos são muito visíveis e com o espírito de alcateia juntam-se todos para atacar alguém com argumentos falaciosos sempre que não concordam com o que foi escrito. Lembro-me frequentemente do péssimo exemplo do fórum novaenergia de onde estive ausente vários anos porque houve uma altura em que tornou-se um fórum de propaganda, neste caso a uma marca de motas chinesas (Sw Energy) que entretanto deixou de existir. E quem fez a propaganda foi apenas uma pessoa que com várias contas criadas de modo a ter mais visibilidade conseguiu estragar a isenção de um fórum.

Ter um carro eléctrico ser requisito para poder falar deles é a mesma coisa que dizer que um ateu não pode falar de religião, pois não a tem. Normalmente os ateus até conhecem melhor os livros sagrados que as pessoas que se consideram religiosas, por isso é que são ateus... ou também é preciso ter uma carrinha a diesel a fumegar para poder falar delas? Ou um estudante de física nuclear não sabe nada do assunto porque apenas estudou, mas não tem nenhuma central nuclear?! Este tipo de argumentos é infantil e cansa...

Por exemplo o fórum do Movimento Zeitgeist recomendava os membros lerem um tópico que identificava alguns argumentos falaciosos e proibia recorrer a eles. Falácias de strawman ou ad hominem tornaram-se raras. Por isso a participação nesse fórum tornou-se mais eficaz, debateram-se pontos de vista diferentes com argumentos válidos por pessoas inteligentes e empenhadas em tornar o mundo um pouco melhor. A identificação de falácias também ajuda quando se debate com alguém que defende o status quo.

Deixo apenas uma dica à moderação resultado da experiência de vários anos a administrar como apenas participar em fóruns. Normalmente quando há pessoas que recorrem constantemente a ataques de carácter normalmente é por conflito de interesses. Habitualmente é porque têm algum interesse comercial que entra em conflito com alguma informação que foi disponibilizada. Por exemplo os tópicos que criei a informar da nova bateria de 30 kWh ou da baixa de preço no Leaf foram tentativa de descrédito exactamente pelas mesmas pessoas que vendem o modelo actual no OLX. Não interessava informar que vinha uma baixa de preço ou bateria melhor. Também o carregador camaleão do Zoe é visto como uma ameaça por quem tem interesse na venda de carregadores rápidos de corrente contínua que rendem muito mais dinheiro que um simples EVSE.

A minha critica dirige-se a uma minoria, mas que a moderação muitas vezes deixa agir à vontade. Sei que a grande maioria das pessoas no fórum é entusiasta da mobilidade eléctrica acima de qualquer clubismo, e mesmo tendo um Leaf gostam de ler sobre novos modelos ou avanços tecnológicos sobre baterias. A minoria por outro lado encara mal toda a informação que entre em conflito com o seu interesse comercial.

Esta mensagem um pouco longa é compensada por ser a última. O mjr depois de a ler está à vontade para a apagar.

Como não tenho vontade nem tempo de andar a desmontar argumentos falaciosos sempre que escrevo algo - acho que isto é trabalho para a moderação e é aqui que falha - vou cessar a minha participação no fórum. Continuarei como leitor esporádico e entusiasta apoiante dos VEs.

O meu último contributo para o fórum:

[img]http://static.wixstatic.com/media/d28a8 ... 9ed1ea.jpg[/img]

A leitura disto devia ser feita antes de as pessoas começarem a discutir algo, seja num fórum ou cara a cara. Nos fóruns de discussão científica é de leitura obrigatória e torna tudo mais fácil.
Passo algum tempo a ler este forum, e admito que participo muito pouco, mas também não tenho muito mais adicionar, e o que acho interessante partilho.
posto isto, subscrevo na integra este texto, e vai aqui um popular...
X1

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por VETL » 15 dez 2015, 10:38

edurod Escreveu:Passo algum tempo a ler este forum, e admito que participo muito pouco, mas também não tenho muito mais adicionar, e o que acho interessante partilho.
posto isto, subscrevo na integra este texto, e vai aqui um popular...
X1
É de facto interessante e tem muito de verdade. Até eu me revejo às vezes nesta lista de "pecados mortais".
Só não subscrevo nem estou de acordo com a questão de ser o último post e o autor se estar a retirar.
Era boa a sua informação, as suas opiniões abriam-nos a mente para outras soluções e com a forma e os argumentos que vinha apresentando, seria uma mais valia no combate aos problemas que identificou, ajudando a tornar este espaço melhor.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

oops
Mensagens: 206
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por oops » 15 dez 2015, 12:20

VETL Escreveu: ...
Só não subscrevo nem estou de acordo com a questão de ser o último post e o autor se estar a retirar.
Era boa a sua informação, as suas opiniões abriam-nos a mente para outras soluções e com a forma e os argumentos que vinha apresentando, seria uma mais valia no combate aos problemas que identificou, ajudando a tornar este espaço melhor.
O então popular x1

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por VETL » 15 dez 2015, 12:30

oops Escreveu:O então popular x1
x1 ou x2?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por Orlando » 15 dez 2015, 12:41

VETL Escreveu:
oops Escreveu:O então popular x1
x1 ou x2?
Eu prefiro o X-men.
Vá todos são precisos, sem exeções. Grandes, pequenos, utilizadores, futuros...discriminar é feio.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por alexmol » 15 dez 2015, 17:45

Lunas Escreveu:Será que o evse ZE de 10A pode carregar o zoe numa tomada trifazica com um adptador podendo assim carregar mais rapido? Ou só carrega em monofasico?
Pode carregar com um adaptador, mas só vai usar uma fase e a velocidade será exactamente a mesma.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por alexmol » 16 dez 2015, 09:03

alexmol Escreveu:Temos ZoEs para todos os gostos
Dados fresquinhos de um zoe R240 comprado este mês: o SOH vem inicialmente a 105%
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

estimadarocha
Mensagens: 103
Registado: 16 out 2015, 11:57
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por estimadarocha » 16 dez 2015, 09:37

como se vê isso alexmol? o meu deve chegar amanha!!!

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por Orlando » 16 dez 2015, 10:12

alexmol Escreveu:
alexmol Escreveu:Temos ZoEs para todos os gostos
Dados fresquinhos de um zoe R240 comprado este mês: o SOH vem inicialmente a 105%
Maravilha ou não. Aí está o truque.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Renault Zoe”