Stands Renault em Portugal que vendam R240 com bateria
-
- Mensagens: 2506
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Stands Renault em Portugal que vendam R240 com bateria
Eu quando fiz o test drive, fizeram-me um preço final de 24500€ contando com o incentivo do estado ao abate para a versão Zen/Intens. Ou seja, sem incentivo rondava os 29000€. Portanto não está longe do que me fizeram..
P.S.: Escusavas era de colocar a mesma pergunta em 3 tópicos diferentes..não é por isso que te vão responder mais rápido e até pode ser interpretado como spam
P.S.: Escusavas era de colocar a mesma pergunta em 3 tópicos diferentes..não é por isso que te vão responder mais rápido e até pode ser interpretado como spam
Re: Stands Renault em Portugal que vendam R240 com bateria
Acho esses preços exagerados, principalmente quando o Leaf de 30 KWh está prestes a chegar.
Até o preço do Zoe com bateria ser oficial e estar no site da Renault vamos ter preços desses.
O preço da bateria na Renault está muito inflacionado. Na Nissan a diferença entre alugar e comprar a bateria são 5.900€, na Renault a bateria é avaliada em 7.000€ sem IVA, com IVA são 8.610€. No entanto o aluguer mensal é igual na Renault e na Nissan... algo não bate certo.
Até o preço do Zoe com bateria ser oficial e estar no site da Renault vamos ter preços desses.
O preço da bateria na Renault está muito inflacionado. Na Nissan a diferença entre alugar e comprar a bateria são 5.900€, na Renault a bateria é avaliada em 7.000€ sem IVA, com IVA são 8.610€. No entanto o aluguer mensal é igual na Renault e na Nissan... algo não bate certo.
Re: Stands Renault em Portugal que vendam R240 com bateria
O Zoe Q210 tem mais autonomia que o Leaf actual, o R240 tem mais ainda.
O Leaf de 30 KWh deverá ter uma autonomia parecida ao R240, talvez uns 10 km mais em NEDC, ou uns 5 km em condições normais, isto em carros com o mesmo tamanho de jante.
Os preços não vão aumentar em breve, vão baixar e muito.
A Nissan investiu bastante em linhas de montagem em 3 continentes que têm que produzir muito mais para serem rentabilizadas. O Leaf actualmente perdeu a liderança em todos os grandes mercados de eléctricos, a queda nas vendas globais só não é mais alta porque é vendido em todo o lado, até em países onde é praticamente o único VE à venda.
Para ter essas linhas de montagem a produzir o que devem, a versão de entrada do Leaf deverá situar-se abaixo dos 20.000€ e a de 30 KWh por mais 4.000€. Mas veremos em breve.
Outra coisa interessante é que amanhã em Las Vegas vai ser oficialmente apresentado o Toyota Prius de 2016 que não vai ter vida fácil agora com o Chevrolet Volt gen2 e o Hyundai Sonata Plug-in Hybrid.
O Leaf de 30 KWh deverá ter uma autonomia parecida ao R240, talvez uns 10 km mais em NEDC, ou uns 5 km em condições normais, isto em carros com o mesmo tamanho de jante.
Os preços não vão aumentar em breve, vão baixar e muito.
A Nissan investiu bastante em linhas de montagem em 3 continentes que têm que produzir muito mais para serem rentabilizadas. O Leaf actualmente perdeu a liderança em todos os grandes mercados de eléctricos, a queda nas vendas globais só não é mais alta porque é vendido em todo o lado, até em países onde é praticamente o único VE à venda.
Para ter essas linhas de montagem a produzir o que devem, a versão de entrada do Leaf deverá situar-se abaixo dos 20.000€ e a de 30 KWh por mais 4.000€. Mas veremos em breve.
Outra coisa interessante é que amanhã em Las Vegas vai ser oficialmente apresentado o Toyota Prius de 2016 que não vai ter vida fácil agora com o Chevrolet Volt gen2 e o Hyundai Sonata Plug-in Hybrid.
Re: Stands Renault em Portugal que vendam R240 com bateria
Como disseste e bem, a Alemanha manda na Europa e como eles agora já têm eléctricos para vender os incentivos não vão acabar.
O nosso actual governo, pau mandado da Alemanha só introduziu o incentivo ao abate quando a BMW, Mercedes, Audi e Volkswagen começaram a vender VEs, não foi coincidência. Os incentivos deverão aumentar, não diminuir. Ao incentivo ao abate deve juntar-se um à compra, como havia antigamente de 5.000€.
Quanto à Toyota, penso exactamente o mesmo. Acho que só vão acordar quando a Tesla vender mais eléctricos que eles híbridos.
O nosso actual governo, pau mandado da Alemanha só introduziu o incentivo ao abate quando a BMW, Mercedes, Audi e Volkswagen começaram a vender VEs, não foi coincidência. Os incentivos deverão aumentar, não diminuir. Ao incentivo ao abate deve juntar-se um à compra, como havia antigamente de 5.000€.
Quanto à Toyota, penso exactamente o mesmo. Acho que só vão acordar quando a Tesla vender mais eléctricos que eles híbridos.
Re: Stands Renault em Portugal que vendam R240 com bateria
Um vendedor da Renault em Portugal bem informado sobre o Zoe, até estou admirado.sapcmc Escreveu:Um vendedor da Renault garantiu-me que para o próximo ano as viaturas R240 já trarão ativa de origem a opção de carregar a 43Kwh. Falta é saber se quem já tem o seu pode ativar a mesma ...
Eu também tenho essa informação, mas foi de um vendedor alemão.
O R240 está de momento com o carregamento limitado a 22 KW por firmware, para verem se conseguem despachar os Q210, pois é a única vantagem que o Q210 tem. Depois basta mudar o firmware para o R240 carregar a 43 KW, pois ele já o faz a essa potência com a travagem regenerativa. O problema com a Renault é que fazem as coisas a passo de caracol. Se quisessem vendiam mais Zoes que Clios, bastava terem preços decentes, bateria em propriedade e vendedores interessados e formados em os vender.
O engraçado era alguém descobrir um menu secreto no R-Link do Zoe que permitisse activar a opção de carregamentos a 43 KW.
Re: Stands Renault em Portugal que vendam R240 com bateria
E existirem postos a 43 kW também era bom, porque são muito poucos.
Re: Stands Renault em Portugal que vendam R240 com bateria
Porque não o Intens em vez do Zen? Assim a camera já vem de origem, não precisas de pagar como opção.
Tens aqui um EVSE mais barato:
http://www.efimarket.pt/carregador-port ... wallbox-ok
Tens aqui um EVSE mais barato:
http://www.efimarket.pt/carregador-port ... wallbox-ok
Re: Stands Renault em Portugal que vendam R240 com bateria
é possível após comprar um Zoe usado em vez de fazer um contrato de aluguer, comprar a bateria?
Re: Stands Renault em Portugal que vendam R240 com bateria
Até à 4 horas atrás, a renault só permite a compra da bateria para um zoe novo (custo de 7000+iva), quem está em aluguer , caso dos carros usados, nunca verá essa situação ser alterada.BECOOL Escreveu:É possível após comprar um Zoe usado em vez de fazer um contrato de aluguer, comprar a bateria?
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Stands Renault em Portugal que vendam R240 com bateria
É a falta de concorrência por parte da BMW e da Volkswagen que permite fazerem dessas coisas.Flyer Escreveu:Até à 4 horas atrás, a renault só permite a compra da bateria para um zoe novo (custo de 7000+iva), quem está em aluguer , caso dos carros usados, nunca verá essa situação ser alterada.