Zoe com bateria incluida, em Portugal.
Zoe com bateria incluida, em Portugal.
Boas!
Tenho cotação de um concessionário Renault para um Zoe R240 Life, com bateria incluida (só a bateria custa 7000€ + iva) com um valor de cerca de 31450€. Se retirar o valor do incentivo, ficaria em 27000€, considerando a campanha em vigor parece-me excessivo. Que dizem?
Tenho cotação de um concessionário Renault para um Zoe R240 Life, com bateria incluida (só a bateria custa 7000€ + iva) com um valor de cerca de 31450€. Se retirar o valor do incentivo, ficaria em 27000€, considerando a campanha em vigor parece-me excessivo. Que dizem?
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
Caro
Pbatista, a única alternativa dentro deste price range teria o Nissan Leaf Visia + ou por mais alguns euros o Acenta. Como utilizador do Leaf o Renault Zoe é um carro mais pequeno e mais citadino sendo o LEAF "mais carro".
Se tiver hipótese de deduzir o IVA a diferença torna-se menor.
Pbatista, a única alternativa dentro deste price range teria o Nissan Leaf Visia + ou por mais alguns euros o Acenta. Como utilizador do Leaf o Renault Zoe é um carro mais pequeno e mais citadino sendo o LEAF "mais carro".
Se tiver hipótese de deduzir o IVA a diferença torna-se menor.
-
- Mensagens: 159
- Registado: 17 jun 2015, 14:32
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
rdias o zoa custa 14 000€ na campanha em que duplicam o incentivo (aluguer de bateria). 22600 + 4500=27100€
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
Será o mesmo concessionário do norte do país que o rdias já tinha mencionado aqui no fórum?
Já sido tinha falado em 26.000€ para o Q210, sem incentivo incluído. Considerando que oficialmente o R240 é mais barato que o Q210 acho esse preço muito inflacionado. O Life R240 sem incentivo custa 18.490€, o Life Q210 está no site da Renault a 22.055,60€, ou seja, o R240 é 3.565,60€ mais barato.
Para mim a diferença no preço entre aluguer ou propriedade de bateria será igual à que acontece no Nissan Leaf, 5.900€.
O problema é que enquanto o preço da opção de bateria incluída não for oficialmente publicado pela Renault, cada concessionário faz o seu preço. Acho que os concessionários todos já devem ter instruções da Renault para que se o cliente insistir em ter o carro sem aluguer de bateria proporcionar essa hipótese, para não perderem o cliente para uma marca concorrente. Temos que começar a ver quais os concessionários que têm o R240 com bateria mais barato.
Se eu estiver correcto o preço do R240 com bateria e incentivo de 4.500€ ao abate será de 19.890€, ou 24.390€ sem incentivo.
Por estar num segmento abaixo do Leaf, o Life deverá ser mais barato que um Visia e o Visia custa actualmente 22.100€ com o incentivo.
Resumindo, preços com incentivo incluído:
Visia Flex: 16.200€ - Visia: 22.100€
Life R240: 13.990€ - Life i R240: 19.890€
Esta é a minha previsão. O R240 com bateria àquele preço ficaria abaixo da faixa psicológica dos 20.000€. E não considero uma previsão muito optimista, porque os eléctricos ainda têm margem para descer muito de preço. E não dou mais de 5 anos para estarem ao mesmo preço dos de combustão e a partir daí começarem a ser mais baratos que os fumarentos.
A Renault ainda há pouco tempo admitiu apostar nos eléctricos em vez dos híbridos, porque os híbridos são muito mais caros por terem 2 sistemas de propulsão diferentes, o que implica uma linha de montagem mais complexa e cara, sem contar com o custo adicional das peças a mais.
http://insideevs.com/renault-wait-costs ... ug-hybrid/
Daqui a uns 10 anos carros com depósito de combustível serão apenas para ricos.
Já sido tinha falado em 26.000€ para o Q210, sem incentivo incluído. Considerando que oficialmente o R240 é mais barato que o Q210 acho esse preço muito inflacionado. O Life R240 sem incentivo custa 18.490€, o Life Q210 está no site da Renault a 22.055,60€, ou seja, o R240 é 3.565,60€ mais barato.
Para mim a diferença no preço entre aluguer ou propriedade de bateria será igual à que acontece no Nissan Leaf, 5.900€.
O problema é que enquanto o preço da opção de bateria incluída não for oficialmente publicado pela Renault, cada concessionário faz o seu preço. Acho que os concessionários todos já devem ter instruções da Renault para que se o cliente insistir em ter o carro sem aluguer de bateria proporcionar essa hipótese, para não perderem o cliente para uma marca concorrente. Temos que começar a ver quais os concessionários que têm o R240 com bateria mais barato.
Se eu estiver correcto o preço do R240 com bateria e incentivo de 4.500€ ao abate será de 19.890€, ou 24.390€ sem incentivo.
Por estar num segmento abaixo do Leaf, o Life deverá ser mais barato que um Visia e o Visia custa actualmente 22.100€ com o incentivo.
Resumindo, preços com incentivo incluído:
Visia Flex: 16.200€ - Visia: 22.100€
Life R240: 13.990€ - Life i R240: 19.890€
Esta é a minha previsão. O R240 com bateria àquele preço ficaria abaixo da faixa psicológica dos 20.000€. E não considero uma previsão muito optimista, porque os eléctricos ainda têm margem para descer muito de preço. E não dou mais de 5 anos para estarem ao mesmo preço dos de combustão e a partir daí começarem a ser mais baratos que os fumarentos.
A Renault ainda há pouco tempo admitiu apostar nos eléctricos em vez dos híbridos, porque os híbridos são muito mais caros por terem 2 sistemas de propulsão diferentes, o que implica uma linha de montagem mais complexa e cara, sem contar com o custo adicional das peças a mais.
http://insideevs.com/renault-wait-costs ... ug-hybrid/
Daqui a uns 10 anos carros com depósito de combustível serão apenas para ricos.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
Parece que os preços estão mais acima do que se tem dito por ca.....é pena.
Pede cotação pelo país e divulga.
Pede cotação pelo país e divulga.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
A proposta é mesmo da Renault e não do concessionário, por isso parece-me que deverá ser uniforme para todo o país.
A proposta tem as seguintes parcelas:
Preço base: 17500,00€ (Zoe Life)
Pintura metalizada como opção: 325,20€
Bateria: 7000,00€
Despesas adm. e transporte: 1080,00€
Preço de venda total: 25905,69€
IVA: 5958,31€
Total: 31864,00€
A proposta tem as seguintes parcelas:
Preço base: 17500,00€ (Zoe Life)
Pintura metalizada como opção: 325,20€
Bateria: 7000,00€
Despesas adm. e transporte: 1080,00€
Preço de venda total: 25905,69€
IVA: 5958,31€
Total: 31864,00€
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
Aos 13990€ tens que somar as despesas adm. e transporte, no valor de 1080€ + IVA, o valor da bateria (8610€) e depois o valor da viatura para abate (4500€) ou seja 28428€, este era o valor espectável e não os 31450€.rdias Escreveu:O que falha neste preço são 9000 euros...
Que é 4500 da Renault mais 4500 do abate... Se tiveres os dois casos 9000 euros... Não tens abate ... O desconto da Renault deveria ser dado...
Já disseram aqui que é o que a Nissan faz... Renault também deveria fazer...
Eu coloquei aqui algures contacto do vendedor do porto ... Contactem no e confrontem com a venda de 2 Renault zoe q210 intense por 26.000 euros.... Há também o caso da magnum cap que alguém divulgou...
A lógica é simplesmente somar 7000 euros + iva ou seja 8260 euros aos 13990 euros... Da 22260 euros ...com viatura para abate...
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
O prçeo que deve ser apresentado é o valor dele....depois sim o abate porque nem todos podem usufruir dele.
Lamento que o preço do Zoe em portugal seja de 31k...
Mas aos 31k já fizeram algum desconto comercial?
Será que não há aí confusão da parte do concessionário do Porto e foi 26k por causa do abate....é que assim faz 30,5k....perto do teu preço???
Lamento que o preço do Zoe em portugal seja de 31k...
Mas aos 31k já fizeram algum desconto comercial?
Será que não há aí confusão da parte do concessionário do Porto e foi 26k por causa do abate....é que assim faz 30,5k....perto do teu preço???
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
Se a Noruega não fosse tão longe era o sítio ideal para ir buscar um Zoe com uma bateria fresquinha...
http://www.ooyyo.com/norway/used-renaul ... EEC6F9C64/
Ainda há muita poeira no ar, quando chegar o Leaf de 30KWh e o Zoe Q210 for descontinuado, veremos a estratégia da Renault para o R240. A aliança Renault-Nissan terá assim o R240 com autonomia de 240km NEDC e o Leaf 30KWh com 250km NEDC, veremos como respondem a BMW e Volkswagen. Acho que está na altura de a Volkswagen começar a vender eléctricos mais baratos através da Skoda e Seat, como estava inicialmente previsto.
http://www.ooyyo.com/norway/used-renaul ... EEC6F9C64/
Ainda há muita poeira no ar, quando chegar o Leaf de 30KWh e o Zoe Q210 for descontinuado, veremos a estratégia da Renault para o R240. A aliança Renault-Nissan terá assim o R240 com autonomia de 240km NEDC e o Leaf 30KWh com 250km NEDC, veremos como respondem a BMW e Volkswagen. Acho que está na altura de a Volkswagen começar a vender eléctricos mais baratos através da Skoda e Seat, como estava inicialmente previsto.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
Da Noruega nunca será bom negócio em termos financeiros com estes preços.BECOOL Escreveu:Se a Noruega não fosse tão longe era o sítio ideal para ir buscar um Zoe com uma bateria fresquinha...
http://www.ooyyo.com/norway/used-renaul ... EEC6F9C64/
Ainda há muita poeira no ar, quando chegar o Leaf de 30KWh e o Zoe Q210 for descontinuado, veremos a estratégia da Renault para o R240. A aliança Renault-Nissan terá assim o R240 com autonomia de 240km NEDC e o Leaf 30KWh com 250km NEDC, veremos como respondem a BMW e Volkswagen. Acho que está na altura de a Volkswagen começar a vender eléctricos mais baratos através da Skoda e Seat, como estava inicialmente previsto.
Tem a agravante de ser um país terceiro (fora da UE) e por isso acresce IVA à entrada em cima do valor de aquisição. É também dos locais onde o transporte é mais oneroso.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt