Já está à venda no Porto

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Já está à venda no Porto

Mensagem por OCasal » 12 abr 2013, 22:06

Vi há pouco!

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Já está à venda no Porto

Mensagem por Orlando » 13 abr 2013, 10:41

Mas viste o quê?
pormenores...conta...preço...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Já está à venda no Porto

Mensagem por OCasal » 13 abr 2013, 17:05

Ja estava fechado o stand, mas do que consegui ver o preço parecia-me ser 23k!

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Já está à venda no Porto

Mensagem por mjr » 15 abr 2013, 10:02

Passei por lá este Domingo enquanto fazia uma carga rápida. Tinha visto o carro antes no salão de Genebra em 2011 e por fora está semelhante, sendo na minha opinião interessante. Por dentro achei um pouco pobre, não tendo nada a ver com Zoe do salão (normal...). Ao lado estava o novo Clio e são bastante parecidos.

Imagem

O terminal de carga:

Imagem

É provável que o terminal de carga lenta do Leaf Europeu seja igual a este. No entanto o do Zoe permite ir até 63A trifásico, o que dá 43kW de potência de carga
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Já está à venda no Porto

Mensagem por Malm » 15 abr 2013, 13:29

24k sem as baterias é muito dinheiro. Vão vender muito pouco. A concorrência vende, neste momento, com baterias incluídas, a menos de 30k.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Já está à venda no Porto

Mensagem por Orlando » 15 abr 2013, 15:05

Malm Escreveu:24k sem as baterias é muito dinheiro. Vão vender muito pouco. A concorrência vende, neste momento, com baterias incluídas, a menos de 30k.
Fica quase ao preço de um Leaf 2013 sem baterias. lol
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Já está à venda no Porto

Mensagem por RJSC » 15 abr 2013, 19:10

Orlando Escreveu:
Malm Escreveu:24k sem as baterias é muito dinheiro. Vão vender muito pouco. A concorrência vende, neste momento, com baterias incluídas, a menos de 30k.
Fica quase ao preço de um Leaf 2013 sem baterias. lol
Só que o ZOE trás lá dentro um carregador de 43 kW que para o Leaf custava mais 20000€ e é do tamanho de um frigorífico. :lol:

É o grande trunfo dele, associado a um EVSE portátil trifásico "aftermarket".

De resto... pouco vale, especialmente considerando que um Clio Gasolina com o R-Link custa 14000€, e leva imenso tempo maquinar e montar as largas centenas de peças móveis que compõem o motor de combustão e caixa de velocidades.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Já está à venda no Porto

Mensagem por Orlando » 15 abr 2013, 19:21

RJSC Escreveu:
Orlando Escreveu:
Malm Escreveu:24k sem as baterias é muito dinheiro. Vão vender muito pouco. A concorrência vende, neste momento, com baterias incluídas, a menos de 30k.
Fica quase ao preço de um Leaf 2013 sem baterias. lol
Só que o ZOE trás lá dentro um carregador de 43 kW que para o Leaf custava mais 20000€ e é do tamanho de um frigorífico. :lol:

É o grande trunfo dele, associado a um EVSE portátil trifásico "aftermarket".

De resto... pouco vale, especialmente considerando que um Clio Gasolina com o R-Link custa 14000€, e leva imenso tempo maquinar e montar as largas centenas de peças móveis que compõem o motor de combustão e caixa de velocidades.
Concordo...mas como em quase só tenho 6,9kwa...ter um carregador desses não me adiante de nada...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Já está à venda no Porto

Mensagem por RJSC » 15 abr 2013, 19:54

Orlando Escreveu: Concordo...mas como em quase só tenho 6,9kwa...ter um carregador desses não me adiante de nada...
Essa potência também para carregar em casa faz pouco sentido porque se tem tempo.
A utilidade é para fora de casa em viagens longas, carregar numa hora em tomadas CEE trifásicas ou nos Postos Mobi.e normais assim que ligarem as 3 fases nos pinos da ficha Mennkes que atualmente estão por utilizar.
No resto da Europa estão a ligar nas 3 fases, portanto aqui também deverão seguir o exemplo.
Como agora apareceram no mercado português o ZOE com carregador 43 kW AC e o Smart ED com carregador de 22kW, eles devem atualizar os postos.

Com um carregador de pelo menos 22 kW arrisco não ter carro de combustão.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Já está à venda no Porto

Mensagem por OCasal » 18 abr 2013, 00:40

Se fizerem essa atualização nos postos Mobie, ficamos com 1400 postos de carga demoras- rápida a nível nacional, mais do que o número de postos da Galp em todo o país!

Responder

Voltar para “Renault Zoe”