Já está à venda no Porto
Já está à venda no Porto
Vi há pouco!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Já está à venda no Porto
Mas viste o quê?
pormenores...conta...preço...
pormenores...conta...preço...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Já está à venda no Porto
Ja estava fechado o stand, mas do que consegui ver o preço parecia-me ser 23k!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Já está à venda no Porto
Passei por lá este Domingo enquanto fazia uma carga rápida. Tinha visto o carro antes no salão de Genebra em 2011 e por fora está semelhante, sendo na minha opinião interessante. Por dentro achei um pouco pobre, não tendo nada a ver com Zoe do salão (normal...). Ao lado estava o novo Clio e são bastante parecidos.
O terminal de carga:
É provável que o terminal de carga lenta do Leaf Europeu seja igual a este. No entanto o do Zoe permite ir até 63A trifásico, o que dá 43kW de potência de carga
O terminal de carga:
É provável que o terminal de carga lenta do Leaf Europeu seja igual a este. No entanto o do Zoe permite ir até 63A trifásico, o que dá 43kW de potência de carga
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Já está à venda no Porto
24k sem as baterias é muito dinheiro. Vão vender muito pouco. A concorrência vende, neste momento, com baterias incluídas, a menos de 30k.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Já está à venda no Porto
Fica quase ao preço de um Leaf 2013 sem baterias. lolMalm Escreveu:24k sem as baterias é muito dinheiro. Vão vender muito pouco. A concorrência vende, neste momento, com baterias incluídas, a menos de 30k.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3478
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Já está à venda no Porto
Só que o ZOE trás lá dentro um carregador de 43 kW que para o Leaf custava mais 20000€ e é do tamanho de um frigorífico.Orlando Escreveu:Fica quase ao preço de um Leaf 2013 sem baterias. lolMalm Escreveu:24k sem as baterias é muito dinheiro. Vão vender muito pouco. A concorrência vende, neste momento, com baterias incluídas, a menos de 30k.
É o grande trunfo dele, associado a um EVSE portátil trifásico "aftermarket".
De resto... pouco vale, especialmente considerando que um Clio Gasolina com o R-Link custa 14000€, e leva imenso tempo maquinar e montar as largas centenas de peças móveis que compõem o motor de combustão e caixa de velocidades.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Já está à venda no Porto
Concordo...mas como em quase só tenho 6,9kwa...ter um carregador desses não me adiante de nada...RJSC Escreveu:Só que o ZOE trás lá dentro um carregador de 43 kW que para o Leaf custava mais 20000€ e é do tamanho de um frigorífico.Orlando Escreveu:Fica quase ao preço de um Leaf 2013 sem baterias. lolMalm Escreveu:24k sem as baterias é muito dinheiro. Vão vender muito pouco. A concorrência vende, neste momento, com baterias incluídas, a menos de 30k.
É o grande trunfo dele, associado a um EVSE portátil trifásico "aftermarket".
De resto... pouco vale, especialmente considerando que um Clio Gasolina com o R-Link custa 14000€, e leva imenso tempo maquinar e montar as largas centenas de peças móveis que compõem o motor de combustão e caixa de velocidades.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3478
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Já está à venda no Porto
Essa potência também para carregar em casa faz pouco sentido porque se tem tempo.Orlando Escreveu: Concordo...mas como em quase só tenho 6,9kwa...ter um carregador desses não me adiante de nada...
A utilidade é para fora de casa em viagens longas, carregar numa hora em tomadas CEE trifásicas ou nos Postos Mobi.e normais assim que ligarem as 3 fases nos pinos da ficha Mennkes que atualmente estão por utilizar.
No resto da Europa estão a ligar nas 3 fases, portanto aqui também deverão seguir o exemplo.
Como agora apareceram no mercado português o ZOE com carregador 43 kW AC e o Smart ED com carregador de 22kW, eles devem atualizar os postos.
Com um carregador de pelo menos 22 kW arrisco não ter carro de combustão.
Re: Já está à venda no Porto
Se fizerem essa atualização nos postos Mobie, ficamos com 1400 postos de carga demoras- rápida a nível nacional, mais do que o número de postos da Galp em todo o país!