valor do aluguer

santanamos
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valor do aluguer

Mensagem por santanamos » 07 ago 2012, 14:58

parece que já ha uns valores para a bateria do zoe, vamos la ver se esta correcto!
El alquiler de batería está publicado en Austria, y viendo que en Fluence, Kangoo y Twizy los alquileres son los mismos en toda Europa pues la lógica dice que también para el Zoe serán iguales:

12.500 km, 79 €
15.000 km, 86 €
17.500 km, 94 €
20.000 km, 102 €
22.500 km, 110 €
25.000 km, 118 €
http://www.fororenaultzoe.com/index.php?topic=168.0

no mesmo forum tem uma tabela mais bonita noutro topico: http://www.fororenaultzoe.com/index.php?topic=151.0


aparecem poucas opções em função dos kms mas já ajuda!!

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mjr
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Re: valor do aluguer

Mensagem por mjr » 07 ago 2012, 17:47

Muito interessante.

Segundo percebi estes preços incluem o IVA de 20% da Áustria.

Os preços sem IVA seriam então:

12.500 km, 66 €
15.000 km, 72 €
17.500 km, 78 €
20.000 km, 85 €
22.500 km, 92 €
25.000 km, 98 €

Para os 25000km dá 4,70€/100km + IVA, ou 5,78€/100km. Mais 1,5€/100km de eletricidade daria então 7,28€/100km. Um CI Diesel para ser competitivo teria de ter um consumo melhor que 7,28€/100km / 1,40€/l, ou 5,2l/100km. Hum... Não me parece muito difícil para um carro da gama do Zoe... Claro que há que considerar os custos de manutenção (bastante) inferiores, a isenção de IUC... Na prática a vantagem deve pender para o Zoe.

Não se sabe o custo de uma bateria de substituição do LEAF, mas assumindo que o valor é de 10000€ com IVA incluído (dá mais do que 350$/kW.h de preço estimado do pack do LEAF, neste momento), a versão de aluguer do Zoe seria mais competitiva se o período de substituição da bateria for menor que 10000/(98x1,23x12)=6,91 anos. Estou bastante confiante que a bateria do meu LEAF irá durar bastante mais do que 7 anos, além de que daqui a 7 anos é de esperar que o preço de um pack seja significativamente menor do que neste momento.

Continua a não fazer muito sentido o aluguer para mim.
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Re: valor do aluguer

Mensagem por santanamos » 08 ago 2012, 14:08

mjr Escreveu:Muito interessante.

Segundo percebi estes preços incluem o IVA de 20% da Áustria.
creio que o iva não tem influencia, são preço tabelados e o iva serão um ajuste entre a renault e o estado, penso eu!! o fluence começava nos 82€ e era igual em todos os países, é um valor de referencia. por isso a diferença para portugal no custo para o cliente será o mesmo, esperemos nos. (eu esperava menos de 110€ par os 25mil km mas pronto)

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Re: valor do aluguer

Mensagem por Malm » 08 ago 2012, 20:39

O problema de comprar as baterias é que a degradação das mesmas depende de vários fatores e ainda não existe um conhecimento real da taxa a que irá acontecer. Quem compra as baterias novas corre o risco de vir a ter surpresas desagradáveis ao fim de alguns anos, dado a tecnologia ser recente e ainda pouco testada a longo prazo. Se acreditarmos que as baterias tem uma taxa de degradação baixa (20% ao fim de 10 anos), o aluguer parece não ser a melhor opção, devido aos preços praticados, a não ser que o incremento conseguido na autonomia seja essencial para quem compra o VE.
Após 1 ano e 4 meses / 26.000 km, no meu caso pessoal, as baterias do meu I-MiEV parecem estar em ótimo estado. Em plano, a uma velocidade média de 50 km/h, faz com toda a certeza 150 km com a bateria completa. Mas também sei que é irrealista pensar que não terá já perdido 6-7% da sua capacidade.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: valor do aluguer

Mensagem por RJSC » 09 ago 2012, 01:12

O problema da incerteza em relação à duração não se resolve com a "roubalheira" do aluguer, mas da maneira que se resolve em relação ao resto do veículo: garantia, neste caso, garantia de capacidade até ao fim de X anos... Idealmente uns 8...

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Re: valor do aluguer

Mensagem por RJSC » 12 set 2012, 23:54

A Renault anda a arriscar dar-se mal com os VE, a menos que consiga enganar o povo.
Estive a fazer contas, e com o Renault Clio 4 Diesel, que é +/- o mesmo veículo, circular 15000 km ano com gasóleo como está agora a preço recorde de 1.43€/L (aqui nos hipermercados em Aveiro) sai por 57.2€ mês.
Somando uns 60€ para uma mudança de óleo e filtro que a dividir por 12 meses são 5€, circular com a versão diesel sai a 62.2€ mês.
Mesmo somando mais uns 3€ para pastilhas de travão (pois conduzo com cuidado evitando travagens ao máximo) ainda vai só em 65.2€ mês.
Somando 128.44€ de IUC dividido por 12 meses (10.71€) dá 75.91€ mês.

Abaixo dos 89€ de aluguer da bateria para o ZOE!! Aos 89€ ainda nem somei o custo da eletricidade, nem sei até quando durará a isenção de IUC...

O consumo otimista do ZOE (porque também usei o otimista do Clio 4 diesel: 3.2 l/100km) é de 11 kWh/100km.
A tarifa bi-horária parece ser para acabar, e o preço do kWh parece tender para os 13 cêntimos, o que resulta num consumo 214.5€ anuais em eletricidade, logo mais 17.88€ por mês.

O custo do carro é semelhante.
O preço do seguro deve ser semelhante, pois têm o mesmo tamanho e potência. O gasto em pneus deve ser provavelmente mais caro no ZOE, já que usa pneus de 16" e talvez com uma largura pouco comum.

Ora então para 15000 km/ano (sem seguro):
Custo Mensal Total ZOE: 106.88€
Custo Mensal Total Clio 4 Diesel: 75.91€ mês

30€ por mês mais barato circular com o Diesel.
A andar 15000 km por ano, o Diesel vai precisar da substituição da correia de distribuição, tensores, etc, ao fim de 8 anos, que fica por uns 480€ na marca, ou menos uns 100€ nas oficinas genéricas.
8 Anos a guardar os 30€/mês de diferença dá 2880€, subtraindo os 480€ da revisão, ainda sobram 2400€.

:o

Quem é que vai querer um VE assim?! Só pessoas que tenham prazer em conduzir um como eu, mas para quem o dinheiro não seja problema.

Se a bateria do Leaf com 24 kWh custa 5000€, a do ZOE com 22 kWh deve custar menos.
Com 89€/mês comprava uma bateria de 5000€ em 4 anos e 8 meses!
Ou aparecem terceiros a vender baterias para o ZOE, ou a Renault perde a teimosia e começa a vendê-las, ou então assim não dá!

A não ser que o preço do gasóleo para o ano passe para 3€/L e nunca mais de lá saia, o que é complicado de ter garantias.

Infelizmente, a minha esperança por uma versão do Leaf com Bomba de Calor Reversível e Carga Rápida AC Trifásica como o ZOE também já se desvaneceram...

O meu futuro parece negro...
Terei que circular com o velho Clio 2 até cair aos bocados, fazendo o consumo habitual de 3.5L/100km com o cuidado do costume, pois recuso-me a investir o meu dinheiro num novo veículo de combustão...

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Re: valor do aluguer

Mensagem por mjr » 13 set 2012, 11:30

Sobre o LEAF, o de 2013 vai ter bomba de calor reversível e um carregador de 6,6kW (ainda muito longe do de 43kW do Zoe, mas bem melhor que o atual).

Sobre o Zoe, acho que não devias considerar a versão otimista dos consumos, pois prejudica muito o Zoe. Eu consideraria uns 4,5l/100km no Clio e uns 15kW.h/100km. As mudanças de óleo / revisões por 60€ também me parecem MUITO sub avaliadas, pois penso que a Renault cobra mais pelas revisões. Mas concordo que o aluguer obrigatório é muito limitativo e para mim seria um show stopper.
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Re: valor do aluguer

Mensagem por RJSC » 13 set 2012, 11:59

Contei com o Regulamento 461/2010 da Comissão Europeia, segundo o qual, o consumidor não perde, necessariamente, a garantia do fabricante sobre o seu automóvel, pelo facto da manutenção do mesmo ser feita fora da rede oficial da marca.

Nos elétricos já não se pode contar com isso, pois se mesmo na Nissan assistimos a um mecânico da marca substituir a bateria de 12V a um membro do fórum porque o carro não arrancava após o carregamento rápido... :lol: Nem quero imaginar o que se poderá passar nas oficinas genéricas (pelo menos nas que não tenham entusiastas de VEs).

Deixa-me imensa pena pois o sistema de carregamento usando o grupo propulsor (enrolamentos do motor como indutâncias e inversor como elementos semicondutores de potência) é verdadeiramente revolucionário, e não sei como deixaram a Renault patentea-lo, apesar de o Tesla Roadster fazer algo semelhante mas apenas com uma fase utilizando uma licença por parte da AC Propulsion.
Mais em: http://www.acpropulsion.com/products-reductive.html
Com tanta patente temo que isto vá dar no mesmo que com a patente sobre as baterias Ni-MH de grnade formato deram: ninguém mais as pode utilizar.

Assim o sistema deve ficar restrito aos veículos com aluguer da bateria da Renault. O que eles mereciam por recusarem a venda era aparecerem terceiros a fabricar packs compatíveis com os veículos deles!

Num país com escassos postos de carregamento rápido, a possibilidade de utilizar tomadas CEE trifásicas espalhadas por milhares de edifícios comerciais e industriais aumenta muito a usabilidade de um VE. Nos parques que oferecem carregamento, como o Ikea, e o Gliciínes aqui em aveiro, têm sempre lado a lado uma ficha CEE monofásica 16A e uma trifásica 3x16A que num almoço e voltinha de 2h permitem carregar completamente!

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Re: valor do aluguer

Mensagem por OCasal » 14 set 2012, 21:23

Hoje falei com uma mulher interessada num VE. Adivinhem que carro quer comprar! Um Zoe!

Principal dúvida... preço do aluguer da bateria, que pode não compensar face aos custo do CI...

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Re: valor do aluguer

Mensagem por aljesus » 14 set 2012, 23:37

Porque não encaram o aluguer das baterias como o pagamento do empréstimo contraído para pagar a diferença do valor que o carro custa já com as baterias incluídas, e o valor pedido pela Renault?
Se eu tivesse avançado com a compra do Leaf, tal como desejava, teria tido que contrair um empréstimo para cobrir a diferença de valor entre o Fluence e o Leaf, acrescido dos juros e de todas aquelas "pequenas" despesas que os bancos gostam de chular!
Assim fiquei com um valor fixo contratado que não anda ao sabor das taxas de juros, com alguns serviços e garantias incluídos.
E, se entretanto vender o carro, acabo por nem chegar a pagar a totalidade do "empréstimo".
Claro que se eu tivesse o dinheiro suficiente para comprar o Leaf, não teria hesitado, e andaria agora todo satisfeito a somar kms furiosamente, mas não tinha!
Não vou é, agora, passar o resto do tempo a lamentar o que estou a pagar todos os meses, ou a fazer contas ao que ando; até porque paguei muito menos de "entrada".
Além disso, o gozo que dá nunca mais ter que parar numa bomba, compensa todos os sacrifícios!

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