Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por VETL » 25 ago 2016, 23:00

rdias Escreveu:Sim, isso eu sei. Só os teslas fazem sempre monitorização do pack. Está sempre on.
A questão é se alguma vez viste o pack acima de 28 graus ou 30 desligado. Se é algo que acontece normalmente ?
Acho que li algures que o i3 também arrefece parado e em andamento. Não consigo encontrar agora. Seria spam uma informação dessas?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por zeuz » 25 ago 2016, 23:03

VETL Escreveu:
rdias Escreveu:Sim, isso eu sei. Só os teslas fazem sempre monitorização do pack. Está sempre on.
A questão é se alguma vez viste o pack acima de 28 graus ou 30 desligado. Se é algo que acontece normalmente ?
Acho que li algures que o i3 também arrefece parado e em andamento. Não consigo encontrar agora. Seria spam uma informação dessas?
Pergunta ao #Volt !
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por Orlando » 25 ago 2016, 23:39

rdias Escreveu:Em andamento também arrefece passivamente e também activamente. Apesar de ser raro. Aí deve ser a uma temperatura superior. talvez para poupar carga e só numa situação mais extrema actuar. ( Q210 ).
Em andamento salvo erro só vi uma vez num video em que o driver ate se assustou.
Em carregamentos a 43 kw ( Q210 ) ... liga sempre. A 22 kw só vi uma vez.
No R240 parece só ligar aos 28c a carregar ou ligado tomada. Interessante.
Por não saber é que estou a perguntar...vou ver outro DB.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por zeuz » 26 ago 2016, 00:34

zeuz Escreveu:
VETL Escreveu:
rdias Escreveu:Sim, isso eu sei. Só os teslas fazem sempre monitorização do pack. Está sempre on.
A questão é se alguma vez viste o pack acima de 28 graus ou 30 desligado. Se é algo que acontece normalmente ?
Acho que li algures que o i3 também arrefece parado e em andamento. Não consigo encontrar agora. Seria spam uma informação dessas?
Pergunta ao #Volt !
Volt Escreveu: Fui então buscar o i3. Com o sol a torrar-me a careca, devia ter desconfiado que o i3 iria tentar-se arrefecer durante este tempo todo. Ora, foi o que aconteceu... E como ele quando está desligado usa apenas a carga eléctrica (e não liga o gerador sem a chave presente), cheguei ao carro e ele não andava. Tive de esperar um minuto ou dois para o gerador carregar um pouco a bateria, e só depois pude andar.
fonte: https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... #p11259495
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por VETL » 26 ago 2016, 00:43

Obrigado! Então se calhar não é só o Tesla que está sempre vivo...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por Orlando » 26 ago 2016, 13:18

VETL Escreveu:Obrigado! Então se calhar não é só o Tesla que está sempre vivo...
Afinal havia outra...maria na terra...mais uma suposição/afirmação para o galheiro.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por mjr » 26 ago 2016, 13:53

Continuar a discussão sobre o i3 aqui:

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=54&t=5381
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
rfsa000
Proprietário Zoe
Mensagens: 50
Registado: 13 mar 2016, 02:46
Data de fabrico: 06 dez 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por rfsa000 » 26 ago 2016, 21:05

Foram feitas em Aveiras, como funciona o arrefecimento passivo em andamento?

Avatar do Utilizador
rfsa000
Proprietário Zoe
Mensagens: 50
Registado: 13 mar 2016, 02:46
Data de fabrico: 06 dez 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por rfsa000 » 30 ago 2016, 19:40

Bem tive de fazer um desvio que não estava à espera, neste momento estou a cerca de 7/8Kms de casa, o carro já me indicou o segundo aviso de bateria fraca a alguns km atrás e na autonomia aparece - - - a ver vamos se consigo lá chegar vou ter de reduzir drasticamente a velocidade e mesmo assim não sei.

PS. Neste momento leva 202 km feitos com uma carga.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por Orlando » 30 ago 2016, 22:05

rfsa000 Escreveu:Bem tive de fazer um desvio que não estava à espera, neste momento estou a cerca de 7/8Kms de casa, o carro já me indicou o segundo aviso de bateria fraca a alguns km atrás e na autonomia aparece - - - a ver vamos se consigo lá chegar vou ter de reduzir drasticamente a velocidade e mesmo assim não sei.

PS. Neste momento leva 202 km feitos com uma carga.
Então chegaste bem a casa?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Renault Zoe”