Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.
Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.
Sou da mesma opinião do jfr2006. Antes de mais, ainda bem que o objectivo do fórum se está a concretizar uma vez mais, informar os leitores das vantagens e desvantagens dos mais variados veículos. Qualquer que seja a escolha, desde que seja em consciência é bem tomada. Resumindo, desde que compre um EV, fico satisfeito
Pessoal da Madeira, apertem com as autarquias, digam presente, enviem mails para as Câmaras, falem com quem de direito, façam pressão para novos pcr's e pcl's, se não fizerem nada, nada muda.
Pessoal da Madeira, apertem com as autarquias, digam presente, enviem mails para as Câmaras, falem com quem de direito, façam pressão para novos pcr's e pcl's, se não fizerem nada, nada muda.
-
- Mensagens: 19
- Registado: 26 dez 2015, 22:00
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.
Não tenho realmente pressa e de vez em quando dá-nos na cabeça sair e saímos o dia todo de carro para almoçar longe de casa. Quero carregar o meu carros todos os domingos à noite e só me preocupar domingo seguinte.
Resumindo eu quero um Tesla e todas as condições e especificidades num carro familiar. Tipo Megane por exemplo.
Resumindo eu quero um Tesla e todas as condições e especificidades num carro familiar. Tipo Megane por exemplo.
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.
o meu estilo de conversa foi em tom de brincadeira não ofensiva, no entanto acho que com este post final estas a dar musica ao pessoal é a minha opinião.Nelio Escreveu:Não tenho realmente pressa e de vez em quando dá-nos na cabeça sair e saímos o dia todo de carro para almoçar longe de casa. Quero carregar o meu carros todos os domingos à noite e só me preocupar domingo seguinte.
Resumindo eu quero um Tesla e todas as condições e especificidades num carro familiar. Tipo Megane por exemplo.
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
-
- Mensagens: 19
- Registado: 26 dez 2015, 22:00
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.
Eu diss que não tinha levado a mal.
Não estou a dar música. É mesmo o cenário perfeito para mim. Claro que posso ceder e carregar 2 vezes
Com a evolução vais ver que vai aparecer algo mais indicado para o utilizador teimoso e picuinhas como eu
Se a Tesla tem tudo o que eu preciso alguém há de seguir os exemplos dessa marca que esta anos luz da do correncia. Existe a tecnologia, cada vez mais procura,logo a coisa vai evoluir mais rápido do que se pensa.
Não estou a dar música. É mesmo o cenário perfeito para mim. Claro que posso ceder e carregar 2 vezes
Com a evolução vais ver que vai aparecer algo mais indicado para o utilizador teimoso e picuinhas como eu
Se a Tesla tem tudo o que eu preciso alguém há de seguir os exemplos dessa marca que esta anos luz da do correncia. Existe a tecnologia, cada vez mais procura,logo a coisa vai evoluir mais rápido do que se pensa.
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.
olha que o futuro dos VE não será bateria muito grande, será sim com redes de carregamento bem distribuídas e eficazes.
Se neste momento existisse uma boa rede de carregadores rápidos (os tais 50) e os PCL a funcionar, posso quase afirmar que ninguém teria receio de se meter á estrada mesmo com os leaf´s mk1 mais rodados (entenda-se já com menos autonomia). Digo leaf porque são os unicos exemplos que se podem dar devido a serem os pioneiros a sério na estrada.
Também considero o tesla um carro exepcional, muito simples de conduzir, um verdadeiro VE, provavelmente fui o primeiro a conduzir esse veiculo nesta comunidade, gostei.
Em termos de tecnologia não me parece que esteja a frente de ninguem, mas que é bom é, só é pena ser americano... se esperares algum tempo, talvez 1 a 2 anos teremos cá na Europa VE´s de topo, daqueles que carregam no mesmo tempo que leva a abastecer um deposito de 60 litros! e tenho quase a certeza que quando esses saírem as vendas da tesla na Europa vão descer vertiginosamente...
Se neste momento existisse uma boa rede de carregadores rápidos (os tais 50) e os PCL a funcionar, posso quase afirmar que ninguém teria receio de se meter á estrada mesmo com os leaf´s mk1 mais rodados (entenda-se já com menos autonomia). Digo leaf porque são os unicos exemplos que se podem dar devido a serem os pioneiros a sério na estrada.
Também considero o tesla um carro exepcional, muito simples de conduzir, um verdadeiro VE, provavelmente fui o primeiro a conduzir esse veiculo nesta comunidade, gostei.
Em termos de tecnologia não me parece que esteja a frente de ninguem, mas que é bom é, só é pena ser americano... se esperares algum tempo, talvez 1 a 2 anos teremos cá na Europa VE´s de topo, daqueles que carregam no mesmo tempo que leva a abastecer um deposito de 60 litros! e tenho quase a certeza que quando esses saírem as vendas da tesla na Europa vão descer vertiginosamente...
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
-
- Mensagens: 19
- Registado: 26 dez 2015, 22:00
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.
Um ano era ótimo para eu ser pioneiro a comprar um desses
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.
Mas esse seu desejo de carregar 1 ou 2 vezes por semana faz com que tenha de comprar um carro com mais capacidade e por isso mais caro e depois ainda corre risco de no ultimo dia da semana não ter autonomia suficiente para um imprevisto.
E para mim, essa imposição não faz qualquer sentido. Não custa nada ligar uma ficha a tomada, aliás, o meu filho de 5 anos não deixa que mais ninguém ligue o carro a tomada, é sempre ele que põe o carro a carregar.
Andar sempre na reserva, isso era antes com o diesel... agora é sempre deposito cheio.
E para mim, essa imposição não faz qualquer sentido. Não custa nada ligar uma ficha a tomada, aliás, o meu filho de 5 anos não deixa que mais ninguém ligue o carro a tomada, é sempre ele que põe o carro a carregar.
Andar sempre na reserva, isso era antes com o diesel... agora é sempre deposito cheio.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
-
- Mensagens: 19
- Registado: 26 dez 2015, 22:00
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.
Já o meu filhote todos os dias pergunta pelo carro branco. Ehehehe
Estou a absorver toda a info possível. É a espera de novidades.
Já repararam que no site da renault diz que vai haver uma modalidade de aluguer de baterias e.... Carro junto com elas?
É mais isto interessante http://www.toyota-global.com/innovation ... l_vehicle/
Estou a absorver toda a info possível. É a espera de novidades.
Já repararam que no site da renault diz que vai haver uma modalidade de aluguer de baterias e.... Carro junto com elas?
É mais isto interessante http://www.toyota-global.com/innovation ... l_vehicle/
Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.
Para um veículo a hidrogénio precisa de uma estação de abastecimento disponível, que custa umas centenas de milhares a construir. Boa sorte a alguém fazer esse investimento na Madeira nas próximas décadas...
Os pontos de carregamento de VE's ficam apenas por uma fracção do preço de uma estação de abastecimento de H2, e tomadas qualquer casa tem, pelo que já pode actualmente usar um VE aí!
Por outro lado, o H2 que ironicamente é o elemento mais abundante do Universo, não é assim tão fácil de obter.
Os pontos de carregamento de VE's ficam apenas por uma fracção do preço de uma estação de abastecimento de H2, e tomadas qualquer casa tem, pelo que já pode actualmente usar um VE aí!
Por outro lado, o H2 que ironicamente é o elemento mais abundante do Universo, não é assim tão fácil de obter.
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.
Pois, mas o que vemos e ouvimos são marcas como a Porsche, BMW e afins apresentarem na imprensa artigos de carros feitos em PowerPoint que dizem vir combater a Tesla, lá para 2018 ou 2020, Ups.pnunes Escreveu:olha que o futuro dos VE não será bateria muito grande, será sim com redes de carregamento bem distribuídas e eficazes.
Se neste momento existisse uma boa rede de carregadores rápidos (os tais 50) e os PCL a funcionar, posso quase afirmar que ninguém teria receio de se meter á estrada mesmo com os leaf´s mk1 mais rodados (entenda-se já com menos autonomia). Digo leaf porque são os unicos exemplos que se podem dar devido a serem os pioneiros a sério na estrada.
Também considero o tesla um carro exepcional, muito simples de conduzir, um verdadeiro VE, provavelmente fui o primeiro a conduzir esse veiculo nesta comunidade, gostei.
Em termos de tecnologia não me parece que esteja a frente de ninguem, mas que é bom é, só é pena ser americano... se esperares algum tempo, talvez 1 a 2 anos teremos cá na Europa VE´s de topo, daqueles que carregam no mesmo tempo que leva a abastecer um deposito de 60 litros! e tenho quase a certeza que quando esses saírem as vendas da tesla na Europa vão descer vertiginosamente...
Ou seja são essas próprias marcas supra a admitir que a Tesla está avançada 5 ou 6 anos em relação às restantes.
E claro estão a considerar q a Tesla vai ficar parada. Quando surgirem nos stands, lá para 2020, o tal Porsche que irá rivalizar com o TMS de 2014, ui ui onde já irá a Tesla.