Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.

Mensagem por Fil » 29 dez 2015, 18:30

Sou da mesma opinião do jfr2006. Antes de mais, ainda bem que o objectivo do fórum se está a concretizar uma vez mais, informar os leitores das vantagens e desvantagens dos mais variados veículos. Qualquer que seja a escolha, desde que seja em consciência é bem tomada. Resumindo, desde que compre um EV, fico satisfeito ;)

Pessoal da Madeira, apertem com as autarquias, digam presente, enviem mails para as Câmaras, falem com quem de direito, façam pressão para novos pcr's e pcl's, se não fizerem nada, nada muda.

Nelio
Mensagens: 19
Registado: 26 dez 2015, 22:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.

Mensagem por Nelio » 29 dez 2015, 21:31

Não tenho realmente pressa e de vez em quando dá-nos na cabeça sair e saímos o dia todo de carro para almoçar longe de casa. Quero carregar o meu carros todos os domingos à noite e só me preocupar domingo seguinte.

Resumindo eu quero um Tesla e todas as condições e especificidades num carro familiar. Tipo Megane por exemplo. :)

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.

Mensagem por pnunes » 29 dez 2015, 22:39

Nelio Escreveu:Não tenho realmente pressa e de vez em quando dá-nos na cabeça sair e saímos o dia todo de carro para almoçar longe de casa. Quero carregar o meu carros todos os domingos à noite e só me preocupar domingo seguinte.

Resumindo eu quero um Tesla e todas as condições e especificidades num carro familiar. Tipo Megane por exemplo. :)
o meu estilo de conversa foi em tom de brincadeira não ofensiva, no entanto acho que com este post final estas a dar musica ao pessoal ;) é a minha opinião.
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Nelio
Mensagens: 19
Registado: 26 dez 2015, 22:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.

Mensagem por Nelio » 29 dez 2015, 22:55

Eu diss que não tinha levado a mal. ;)
Não estou a dar música. É mesmo o cenário perfeito para mim. Claro que posso ceder e carregar 2 vezes :o :lol:
Com a evolução vais ver que vai aparecer algo mais indicado para o utilizador teimoso e picuinhas como eu :D
Se a Tesla tem tudo o que eu preciso alguém há de seguir os exemplos dessa marca que esta anos luz da do correncia. Existe a tecnologia, cada vez mais procura,logo a coisa vai evoluir mais rápido do que se pensa.

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.

Mensagem por pnunes » 29 dez 2015, 23:18

olha que o futuro dos VE não será bateria muito grande, será sim com redes de carregamento bem distribuídas e eficazes.
Se neste momento existisse uma boa rede de carregadores rápidos (os tais 50) e os PCL a funcionar, posso quase afirmar que ninguém teria receio de se meter á estrada mesmo com os leaf´s mk1 mais rodados (entenda-se já com menos autonomia). Digo leaf porque são os unicos exemplos que se podem dar devido a serem os pioneiros a sério na estrada.

Também considero o tesla um carro exepcional, muito simples de conduzir, um verdadeiro VE, provavelmente fui o primeiro a conduzir esse veiculo nesta comunidade, gostei.
Em termos de tecnologia não me parece que esteja a frente de ninguem, mas que é bom é, só é pena ser americano... se esperares algum tempo, talvez 1 a 2 anos teremos cá na Europa VE´s de topo, daqueles que carregam no mesmo tempo que leva a abastecer um deposito de 60 litros! e tenho quase a certeza que quando esses saírem as vendas da tesla na Europa vão descer vertiginosamente...
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Nelio
Mensagens: 19
Registado: 26 dez 2015, 22:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.

Mensagem por Nelio » 29 dez 2015, 23:28

Um ano era ótimo para eu ser pioneiro a comprar um desses ;)

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.

Mensagem por marcopns » 29 dez 2015, 23:34

Mas esse seu desejo de carregar 1 ou 2 vezes por semana faz com que tenha de comprar um carro com mais capacidade e por isso mais caro e depois ainda corre risco de no ultimo dia da semana não ter autonomia suficiente para um imprevisto.

E para mim, essa imposição não faz qualquer sentido. Não custa nada ligar uma ficha a tomada, aliás, o meu filho de 5 anos não deixa que mais ninguém ligue o carro a tomada, é sempre ele que põe o carro a carregar.

Andar sempre na reserva, isso era antes com o diesel... agora é sempre deposito cheio. :D
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Nelio
Mensagens: 19
Registado: 26 dez 2015, 22:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.

Mensagem por Nelio » 29 dez 2015, 23:41

Já o meu filhote todos os dias pergunta pelo carro branco. Ehehehe

Estou a absorver toda a info possível. É a espera de novidades.
Já repararam que no site da renault diz que vai haver uma modalidade de aluguer de baterias e.... Carro junto com elas? :)


É mais isto interessante http://www.toyota-global.com/innovation ... l_vehicle/

Brunus
Mensagens: 176
Registado: 02 nov 2015, 17:19
Localização: Lisboa

Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.

Mensagem por Brunus » 30 dez 2015, 15:08

Para um veículo a hidrogénio precisa de uma estação de abastecimento disponível, que custa umas centenas de milhares a construir. Boa sorte a alguém fazer esse investimento na Madeira nas próximas décadas...

Os pontos de carregamento de VE's ficam apenas por uma fracção do preço de uma estação de abastecimento de H2, e tomadas qualquer casa tem, pelo que já pode actualmente usar um VE aí! ;)

Por outro lado, o H2 que ironicamente é o elemento mais abundante do Universo, não é assim tão fácil de obter.
Vectrix Vx-1 Imagem
Tesla Model 3 LR AWD since 7/3/2019 8-)

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.

Mensagem por FullElectric » 30 dez 2015, 16:20

pnunes Escreveu:olha que o futuro dos VE não será bateria muito grande, será sim com redes de carregamento bem distribuídas e eficazes.
Se neste momento existisse uma boa rede de carregadores rápidos (os tais 50) e os PCL a funcionar, posso quase afirmar que ninguém teria receio de se meter á estrada mesmo com os leaf´s mk1 mais rodados (entenda-se já com menos autonomia). Digo leaf porque são os unicos exemplos que se podem dar devido a serem os pioneiros a sério na estrada.

Também considero o tesla um carro exepcional, muito simples de conduzir, um verdadeiro VE, provavelmente fui o primeiro a conduzir esse veiculo nesta comunidade, gostei.
Em termos de tecnologia não me parece que esteja a frente de ninguem, mas que é bom é, só é pena ser americano... se esperares algum tempo, talvez 1 a 2 anos teremos cá na Europa VE´s de topo, daqueles que carregam no mesmo tempo que leva a abastecer um deposito de 60 litros! e tenho quase a certeza que quando esses saírem as vendas da tesla na Europa vão descer vertiginosamente...
Pois, mas o que vemos e ouvimos são marcas como a Porsche, BMW e afins apresentarem na imprensa artigos de carros feitos em PowerPoint que dizem vir combater a Tesla, lá para 2018 ou 2020, Ups.
Ou seja são essas próprias marcas supra a admitir que a Tesla está avançada 5 ou 6 anos em relação às restantes.
E claro estão a considerar q a Tesla vai ficar parada. Quando surgirem nos stands, lá para 2020, o tal Porsche que irá rivalizar com o TMS de 2014, ui ui onde já irá a Tesla.

Responder

Voltar para “Renault Zoe”