carregador camaleao...

Responder
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: carregador camaleao...

Mensagem por VETL » 22 nov 2014, 12:50

No face disse que era interessante.
E quanto à eficiência, só coloquei a questão e já vi que vou ficar à espera da resposta. Eheh
Última edição por VETL em 22 nov 2014, 18:28, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: carregador camaleao...

Mensagem por Orlando » 22 nov 2014, 17:06

A eficiencia do Zoe é melhor em carregamentos rápidos.
O RJSC sabe que o que está a acontecer....aliás a Renault já quis mudá-lo,mas não o fez.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3478
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: carregador camaleao...

Mensagem por RJSC » 22 nov 2014, 22:09

O carregador foi projetado para potencias muito elevadas (43 kW).
É eficiente acima de 20A, com 16A ainda se aceita e com 10A monofásico desperdiça metade da energia.
Abaixo de 10A até aborta o carregamento.
A solução era instalar um pequeno carregador projetado para um máximo de 3.6kW no espaço vago à frente. Houveram rumores que foi vista a solução em testes.

Não que tivesse sido um problema para mim em casa pois poderia carregar a 20A, mas se fora de casa só tivesse 10A ia levar 20h para carregar e se pagasse a energia pagaria o dobro.

Responder

Voltar para “Renault Zoe”