fluence ze chileno

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

fluence ze chileno

Mensagem por Flyer » 22 mar 2016, 21:51

Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: fluence ze chileno

Mensagem por RJSC » 23 mar 2016, 17:43

Por cá com uma misera possibilidade de carregamento a 3.6 kW não sei como queriam vender.

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: fluence ze chileno

Mensagem por Flyer » 24 mar 2016, 00:00

Não vou começar aqui mais uma polémica, cada cabeça sua sentença, e esta é apenas a minha opinião, para mim nem carregamentos lentos nem carregamentos rápidos; continuo a achar que a melhor solução é a troca de bateria. Este carro nasceu para isso e foi uma pena a better place ter falido. Vi uma estação deles montada e a funcionar (modo de ensaio), em amsterdão e aquilo era coisa para trocar a bateria bem rápido (tipo ir meter gasolina...).Quando comprei o carro, a renault prometia (mas não por escrito), que em breve teríamos por cá estações de serviço da better place.... A eficiência suprema quanto a mim, mas faliu. acabou. não se pensa mais nisso.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: fluence ze chileno

Mensagem por lmlr » 25 mar 2016, 09:19

A questão aqui, é o que é possível aproveitar deste para os nossos, nomeadamente pack e carregamento rápido.

Até porque parece que o modelo coreano em 2018 contará com um upgrade de pack para 300km EPA.

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: fluence ze chileno

Mensagem por Flyer » 25 mar 2016, 10:47

Penso que não temos sorte....
Um pack maior deve ser possível, mas com tão poucos carros a circular, não é económicamente viável a ninguém produzi-los em série, só "por medida" o que sai caro.
Carregamento rápido, ainda menos, pois implica alterações que se calhar mais vale investir num carro mais recente.
Rumor: em França os proprietários dos fluences dizem que está para breve o fim do stock de baterias para o carro...(atenção que é apenas um rumor...)
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: fluence ze chileno

Mensagem por lmlr » 25 mar 2016, 11:58

O pack que estão a usar é exactamente do mesmo tamanho e forma do nosso, com a vantagem de ter 26,6kwh e serem células LG (penso eu).

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: fluence ze chileno

Mensagem por alexmol » 04 abr 2016, 13:05

Flyer Escreveu:Rumor: em França os proprietários dos fluences dizem que está para breve o fim do stock de baterias para o carro...(atenção que é apenas um rumor...)
Não sei se são boas ou más notícias.

Se acabar o stock pode ser que fabriquem packs novos com uma química e/ou capacidade melhor,
ou pode ser que acabem de vez com o suporte a este veículo,
ou pode ser que acabem os contratos de aluguer de bateria,

mas não estou esperançoso que seja bom para o cliente
:?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: fluence ze chileno

Mensagem por Flyer » 04 abr 2016, 14:41

alexmol Escreveu:
Flyer Escreveu:Rumor: em França os proprietários dos fluences dizem que está para breve o fim do stock de baterias para o carro...(atenção que é apenas um rumor...)
Não sei se são boas ou más notícias.

Se acabar o stock pode ser que fabriquem packs novos com uma química e/ou capacidade melhor,
ou pode ser que acabem de vez com o suporte a este veículo,
ou pode ser que acabem os contratos de aluguer de bateria,

mas não estou esperançoso que seja bom para o cliente
:?
Infelizmente também não acredito que a solução seja boa para o cliente, senão já teriam proposto qualquer solução para o meu fluence.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: fluence ze chileno

Mensagem por Flyer » 04 abr 2016, 14:43

rdias Escreveu:
alexmol Escreveu:
Flyer Escreveu:Rumor: em França os proprietários dos fluences dizem que está para breve o fim do stock de baterias para o carro...(atenção que é apenas um rumor...)
Não sei se são boas ou más notícias.

Se acabar o stock pode ser que fabriquem packs novos com uma química e/ou capacidade melhor,
ou pode ser que acabem de vez com o suporte a este veículo,
ou pode ser que acabem os contratos de aluguer de bateria,

mas não estou esperançoso que seja bom para o cliente
:?
A legislação obriga as marcas a terem peças durante, salvo erro, 20 anos.
Eles tem de arranjar uma solução.
Não estou a par da legislação, mas se garantem peças, então porquê tanta demora? só porque não pago o arranjo?
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: fluence ze chileno

Mensagem por lmlr » 04 abr 2016, 15:20

São obrigados durante 10 anos a ter e fornecer peças.

Responder

Voltar para “Renault Fluence ZE”