Pedido de ajuda

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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Flyer » 06 fev 2016, 14:40

Sim é mesmo isso eles confirmaram, só existe dois mecânicos o do Porto e um em Lisboa que tirou uma semana para um curso, por isso tenho o carro desmontado e ninguém quer mexer nele.
Não consigo testar nada pois não me dão o carro, só devo tê-lo para o próximo fim de semana, assim que chegar experimento.
Outra questão: o fluence spy dá para ver algumas mensagens de avarias (acho que os DTC), como só usei uma vez depois da avaria estava lá qualquer coisa mencionada, mas não me lembro o quê. Dá para apagar estas mensagens de erro? Se der posso talvez conseguir andar mais um mês ou dois.
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Flyer » 06 fev 2016, 14:44

Outra questão: se eu desligar o corta corrente junto á roda traseira é seguro mexer no carro?
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por FullElectric » 06 fev 2016, 15:20

Se desligares o conetor de corte geral cortas a energia da bateria principal HV
Para apagar erros faz como diz o Alexmol, deligando a bateria de 12V faz reset a alguns erros

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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por alexmol » 06 fev 2016, 17:58

O Fluence ZE Spy não lê DTC's. Quem faz isso é o CanZE ou o iCarSoft i907.

Ao desligar a bateria de 12V o contactor principal da bateria não vai atracar de certeza, isso já dá alguma segurança.
Desligar o interruptor principal pode provocar mais DTC''s e empancar mais o carro...
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Flyer » 13 fev 2016, 13:20

Este tópico pode ser fechado!
Uma boa notícia para a mobilidade e...para mim: depois de um protesto por escrito para diversas entidades, incluindo a renault, esta acedeu a fazer a reparação sem custos para mim.
Do protesto fazia parte 4 questões muito importantes que não sei se vou ver respondidas; Por outro lado foram além do que lhes havia pedido , pois pedia que o aluguer fosse suspenso temporáriamente por não ser culpa do cliente a demora na reparação; Não acederam , mas com a reparação a ser efectuada as expectativas (nesta matéria), foram suplantadas.
Já agora seria interessante obter resposta às outras questões.....vamos a ver...pode ser que as coisas estejam a mudar....ou então fui muito convincente... :) So far...obrigado renault....
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por lmlr » 13 fev 2016, 14:04

Já agora, o problema sempre foi o que disseram?

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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Flyer » 13 fev 2016, 17:57

lmlr Escreveu:Já agora, o problema sempre foi o que disseram?
Pedi uma listagem do material: vão trocar as duas fichas de abastecimento e os respectivos cabos . Neste momento tenho o carro em casa (a meu pedido) pois não sabia se isto ia ter solução. Veio ontem e não carrega a 16A mas a 10A dá para desenrascar, até agora, mas suspeito que vai deixar de carregar de todo...
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por lmlr » 13 fev 2016, 18:08

Estranho é serem as duas tomadas.

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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Flyer » 13 fev 2016, 19:03

lmlr Escreveu:Estranho é serem as duas tomadas.
Aqui que ninguém nos ouve.....acho que não conseguem saber qual a que dá problema, e por via das dúvidas vão as duas!
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Flyer » 13 fev 2016, 22:15

alexmol Escreveu:O Fluence ZE Spy não lê DTC's. Quem faz isso é o CanZE ou o iCarSoft i907.

Ao desligar a bateria de 12V o contactor principal da bateria não vai atracar de certeza, isso já dá alguma segurança.
Desligar o interruptor principal pode provocar mais DTC''s e empancar mais o carro...

Alex
O carro não carrega a 16A com as mensagens de erro. Usando o CanZe consegui apagar os DTC e ...maravilha o carro carrega como se não houvesse avaria! Como ainda vai demorar a chegar as peças, espero que este truque funcione mais algum tempo....
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