Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Flyer » 27 jan 2020, 14:19

frankesousa Escreveu:
27 jan 2020, 13:31
Este assunto fez-me pensar nestes contratos de aluguer...

quem tem um destes, basicamente está agarrado para toda a vida.
O que fazer quando o carro acaba? Acidente, fim de vida, seja lá o que for. A RCI vem buscar a bateria e acaba? Ou nunca acaba e eles estão a espera de receber este dinheiro "para sempre"?

Claro que o caso em que os Renault estão nos stands de usados meses a fio também é uma dívida minha, quem paga a mensalidade!
É realmente um assunto muito complicado pelas implicações conhecidas...e desconhecidas.
Por exemplo em caso de acidente há vários cenários:destruição total ou não. Se for total o seguro paga, senão é o cliente que paga a remoção.
Ainda considerei tirar a bateria ao meu e ficar com uma "jarra de flores" muito cara no meu jardim; quando abordei a RCI pediram 2000 e poucos euros mais Iva pra retirarem a bateria!
Portanto,sim, estamos a falar de um casamento para a vida sem divórcio.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Nonnus » 27 jan 2020, 15:21

Eu já tinha uma imagem muito negativa do tipo de negocio que é o aluguer de baterias, agora com esse esclarecimento ainda fiquei com uma imagem mais negativa.

São essas questões que nunca ninguém explica, ou pelo menos a mim nunca me explicaram. Um gajo já paga um seguro a parte de uma coisa que não é nossa e depois ainda tem de pagar 2000 + iva para retirarem a bateria.

Pergunto eu. Será que as pessoas que aderem a este tipo de negocio conhecem na integra as obrigações que tem? Eu se me explicassem estas coisas todas no acto da compra dificilmente ia aderir a isto.

Vocês que tiveram carros com esse modelo de negocio, quando compraram sabiam ao que iam, ou foram descobrindo no que estavam metidos quando os problemas ia aparecendo?

Não é por acaso que depois para vender um carro com aluguer de bateria é muito mais difícil, embora com um preço muito mais atractivo a burocracia faz logo muitos desistir. :roll:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Flyer » 27 jan 2020, 15:55

Nonnus Escreveu:
27 jan 2020, 15:21

Vocês que tiveram carros com esse modelo de negocio, quando compraram sabiam ao que iam, ou foram descobrindo no que estavam metidos quando os problemas ia aparecendo? :roll:
No meu caso, fui descobrindo
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por BrunoFonseca » 27 jan 2020, 18:58

Eu li o meu contrato de aluguer e não referiam nada disso.
É pena não ser possivel anexar aqui pdf...

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por BrunoAlves » 27 jan 2020, 19:16

Google Drive? ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Flyer » 27 jan 2020, 20:04

BrunoFonseca Escreveu:
27 jan 2020, 18:58
Eu li o meu contrato de aluguer e não referiam nada disso.
É pena não ser possivel anexar aqui pdf...
No meu caso estava no ponto 11.2

Imagem
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por mjr » 01 fev 2020, 21:26

BrunoFonseca Escreveu:
27 jan 2020, 18:58
Eu li o meu contrato de aluguer e não referiam nada disso.
É pena não ser possivel anexar aqui pdf...
Já permite, alterei as definições. Mas só até 1 MB.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 07 fev 2020, 13:22

E lá caiu mais uma mensalidade, já com o carro nas mãos do comprador há 1 mês.

As dificuldades em fazer em seguro para carro+bateria têm sido a fonte principal do atraso.

Como pode o seguro para um carro que vale 5000€ + uma bateria que vale 8000€ custar tanto como um seguro contra todos os riscos para um carro novo de 40000€ ?
Não sei, mas pode, e não há forma de fugir a isso, como já foi debatido aqui: viewtopic.php?t=7677
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Nonnus » 07 fev 2020, 15:29

Então estão os dois lixados. A pessoa que comprou o carro que não consegue andar nele porque não consegue arranjar um seguro em conta e tu que até ele conseguir resolver o problema vai-te caindo as mensalidades.

Costuma-se dizer que um negocio é bom quando ambas as partes ficam contentes, neste caso há uma "terceira pessoa" e pelos vistos só esse é que continua contente. A parte boa é sempre deles, as chatices são para os outros.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por pemifer » 07 fev 2020, 15:30

alexmol Escreveu:
07 fev 2020, 13:22
E lá caiu mais uma mensalidade, já com o carro nas mãos do comprador há 1 mês.

As dificuldades em fazer em seguro para carro+bateria têm sido a fonte principal do atraso.

Como pode o seguro para um carro que vale 5000€ + uma bateria que vale 8000€ custar tanto como um seguro contra todos os riscos para um carro novo de 40000€ ?
Não sei, mas pode, e não há forma de fugir a isso, como já foi debatido aqui: viewtopic.php?t=7677
E a anulação do débito direto?
Quais são as consequências?
Há consequências judiciais?
Eles desligam remotamente a bateria?

Responder

Voltar para “Renault Fluence ZE”