Fluence ZE battery pack

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Flyer » 20 jul 2015, 10:41

Obrigado. Ficou marcado para sexta a ida á renault.......
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por lmlr » 20 jul 2015, 11:10

Também estou curioso.

Avatar do Utilizador
psi20
Proprietário Fluence
Mensagens: 213
Registado: 11 nov 2013, 19:06
Data de fabrico: 07 jan 2016
Capacidade bateria: 35Ah
Localização: Guarda

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por psi20 » 20 jul 2015, 13:27

posso estar enganado mas creio que esses carros em espanha são uns que estão a ser vendidos com apoios estatais apenas para os residentes numa determinada zona.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por lmlr » 20 jul 2015, 14:08

Acho que não. Há uns na Comunidade Basca que são assim, mas os outros não referem nada.

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Flyer » 20 jul 2015, 14:20

lmlr Escreveu:Acho que não. Há uns na Comunidade Basca que são assim, mas os outros não referem nada.
É verdade, mas de qualquer modo o precedente está aberto, até porque é a própria renault a vender; para já troco de bateria, mas para o ano acaba o meu aluguer e já tenho um argumento de peso
para o meu caso; Note-se que apesar de tudo, sou dos poucos que até aceito o aluguer, e tem-me servido; só não pretendo é continuar, findos os 5 anos.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Orlando » 20 jul 2015, 16:17

lmlr Escreveu:Acho que não. Há uns na Comunidade Basca que são assim, mas os outros não referem nada.
Um disse a um colega meu: os carros são espanhois só!...Olé!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Flyer » 24 jul 2015, 12:00

De regresso da renault....
Pedi a tal medição das baterias e explicaram-me que a cada 10 carregamentos eles recebem via gsm um relatório completo e é só questão de ir ao computador (deles) e verificar. Foram buscar esse relatório e qual não foi a minha surpresa com o valor de 83% !!!!!!!!!!!!!!!!!! Sobretudo porque em Janeiro tinha 80% e o meu ICARSOFT 907 não falha!!! Depois de alguma argumentação em que me garantiram aquele valor como sendo de "palavra de honra", pedi que fosse feito no local outra medição.Tal como esperado, esta medição mostrou o valor real de 75%!!!!! Há uma diferença qualquer no software deles, sendo que a medição correcta e válida é aquela que é obtida e posteriormente impressa, com a informação e aspecto que junto como imagem. Pode ver-se claramente os 75%! Vou trocar de bateria, estou apenas a aguardar as necessárias autorizações mas com as férias, não deve ser antes de Setembro; vai ser agradável voltar a ter autonomias decentes. Sei que também há outro carro para troca de bateria, da mesma idade do meu: o curioso é que tem menos 20000km, mas apresenta a mesma degradação de 25% !!??
O que me deixou muito assustado foi o facto de o meu carro estar com um silvo de motor estranho...tanto quanto sei, em pelo menos dois casos, foi o que aconteceu antes de o motor avariar!
E fiquei muito assustado porque estou muito perto de perder a garantia.....Aproveitei para fazer um test drive com o mecânico, tendo ele aproveitado para gravar o ruído para apresentar ao departamento técnico, só que, sem mensagens de avaria não me parece que me vão trocar de motor, só porque...

[img]http://s29.postimg.cc/67nyhwsbr/image.jpg[/img]
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por pcdefl » 25 jul 2015, 16:46

Sinceramente acho que já há aí várias coisas que podem jogar a favor de obrigar a aplicar uma garantia de substituição do motor
1. terem feito a asneira de dizer que baterias estavam com 83% quando já estão a 75% - não é sério, é de uma macaquice de desonestidade muito grande "se eu tivesse acreditado em vocês não tinha direito a substituir o pack, qual é agora a vossa credibilidade?"
2. o report do silvo do motor foi feito agora, o motor a silvar se não é normal só tem que ser substituído já, é anomalia!, quando for para mudar o pack, sabendo a data, eu acho que é de ir lá antes para mostrar que motor continua a emitir ruído não normal (se for esse o caso), e exigir logo a mudança também do motor com mudança da bateria - levar prints de reports de situações idênticas reportadas na NET deve ajudar

O que é importante é q eles já cederam ao pedido de "faça o relatório da bateria agora", porque se se puserem com tretas relativamente ao motor há que apertar com eles, fizer e ameaçar que vai reportar a situação completa à Renault de França, com tudo, episódio de baterias e medidas, silvo que nos outros casos levou a reparação ou mudança do motor, etc., tudo! garanto que resulta
A um amigo em Chelas quiseram cobrar uma percentagem do compressor do ar condicionado novo, em garantia!, porque sim, quiseram.
Ele respondeu, não pago e vou reportar à Renault em França.
Telefonarem nessa mesma tarde a reverter a cobrança.
Insistir, compensa, não são do mais honesto que se conheça.

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Flyer » 25 jul 2015, 17:27

Não me parece que tenha havido má fé, nesta discrepância de valores; Até porque o outro carro em questão, foram eles que avisaram o dono da necessidade de trocar de bateria. No entanto é inaceitável...já houve quem lá tivesse ido a queixar-se de autonomia, e acreditado nos valores dados.Eles têm, algures, um problema de software, ou de leitura, ou transmissão de dados...
E.... não sei porquê, mas algo me diz que já há campainhas de alarme a soar algures...a degradação é bem maior que a esperada e, de hoje em diante vão começar a aparecer muitos carros para trocar de bateria; Assim de repente já são dois, e possivelmente mais...se as medições forem efectuadas correctamente.

Quanto ao motor, estamos no jogo do "gato e do rato"...eles sabem o que se vai passar a seguir...e eu também. Vou aguardar tranquilamente a resposta deles, na certeza de que eles sabem que eu estou a par destas ocorrências, e que já existe uma queixa minha para averiguação.
É que o silvo não é avaria....e pouco posso exigir; agora se o motor estoirar...é outra coisa...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Orlando » 25 jul 2015, 20:09

Não nos vamos precipitar. Podem ser casos isolados.
Qual era o outro carro que lá estava para troca de bateria, alguém daqui?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Renault Fluence ZE”