REVISÃO 2º ano

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Flyer
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REVISÃO 2º ano

Mensagem por Flyer » 09 jan 2014, 16:10

Fiz ontem a segunda revisão ao carro. Feita aos 52500km e custou 36,5 euros. Pedi um teste ás baterias e apresentou uma degradação de 5%. Não sei se é mau ou bom, mas presumo que seja bom para quem não tem o minimo cuidado nos carregamentos: sempre a 100%, temperaturas altas, etç.
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vgomes
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Re: REVISÃO 2º ano

Mensagem por vgomes » 09 jan 2014, 16:43

menos de metade do preço da revisão do Leaf

OCasal
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Re: REVISÃO 2º ano

Mensagem por OCasal » 09 jan 2014, 17:34

Se os dados forem verdadeiros, menos de metade da degradação em relação às baterias do leaf!

A Nissan que se ponha fina porque ao que se vem falando neste fórum os adversários eléctricos têm muito menos degradação!

vgomes
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Re: REVISÃO 2º ano

Mensagem por vgomes » 09 jan 2014, 18:03

Pois , mas neste caso as baterias sao exactamente a s mesmas... mesma quimica e tudo.
O fluence tem refrigeração activa do pack? Ou então é a noite em Azeitão que é mais fresca heheh.

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Re: REVISÃO 2º ano

Mensagem por Flyer » 09 jan 2014, 19:12

vgomes Escreveu:Pois , mas neste caso as baterias sao exactamente a s mesmas... mesma quimica e tudo.
O fluence tem refrigeração activa do pack? Ou então é a noite em Azeitão que é mais fresca heheh.

Realmente a noite em Azeitão é muito fria :D e por vezes chega aos -4º nas noites mais frias de Inverno... em contrapartida de Verão é muito mais quente.
Quanto á refrigeração do pack, ela existe, embora ainda não tenha percebido a lógica de arrefecimento pois á três dias atrás arrancou mesmo com estas temperaturas.! Pelo relatório que me foi entregue conclui-se que durante os carregamentos a temperatura das baterias não sobe muito, pelo menos nesta altura. Por outro lado devo salientar que não tenho carregamento rápido. Terá a ver com o posicionamento das mesmas? No fluence, porque era para aproveitar a troca rápida, o pack está todo "concentrado" quase que verticalmente em vez de na horizontal.
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Re: REVISÃO 2º ano

Mensagem por Malm » 09 jan 2014, 19:48

Pelo que tenho visto, o Fluence tem uma refrigeração a ar do próprio habitáculo, quando se atingem determinadas temperaturas. 5% é um valor muito bom para essa quilometragem e idade. Agora duvido que isso corresponda à perda de apenas 5% da autonomia. Isto porque se essa degradação estiver concentrada num número reduzido de células, é a voltagem dessas células que vai decidir o momento em que o carro para, mesmo estando as outras células com uma voltagem bastante superior. Não sei se o que estou a escrever faz algum sentido :? , mas acho que isso se verifica no meu carro.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: REVISÃO 2º ano

Mensagem por RJSC » 09 jan 2014, 19:59

Sim, o Fluence antes vinha com as baterias fabricadas pela Nissan (AESC), as mesmas que o Leaf.
Tem um sistema de arrefecimento por efeito termoelétrico (9), sem partes móveis mas muito pouco eficiente no que toca ao uso de energia. É o memso sistema que se usa nas geleiras com refrigeração de 12V.
Imagem

O ZOE, Kangoo e Twizzy vêm com baterias da LG Chem, as mesmas que são usadas pela concorrência da Nissan nos EUA.

O que eu li por aí é que a bateria tem o mesmo número de módulos que a do Leaf mas a Renault entrega a bateria como sendo de 22 kWh e a Nissan vende-a como sendo de 24 kWh para engrossar o número aos olhos do cliente mas depois nunca os usa.

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