Apresentação

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Responder
Jofil
Mensagens: 3
Registado: 15 abr 2022, 01:45
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Apresentação

Mensagem por Jofil » 15 abr 2022, 12:04

Olá a todos!

Já sigo este fórum há bastante tempo embora só agora me tenha registado. Já ando para comprar um eléctrico há bastante tempo. Estou interessado na compra de Zoe mas os preços praticados em Portugal são um bocado proibitivos...Gostaria de importar, mas não tenho experiência nenhuma. Será que alguém me podia ajudar na compra de um carro na França com baterias próprias? Quais os sites que devo pesquisar, como sei se fazem envio, etc. Obrigado a todos!

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação

Mensagem por BrunoAlves » 15 abr 2022, 23:49

Bem vindo!

Há alguns vendedores que se especializaram nesse tipo de importação, pode valer a pena dar um toque ao Jasmim e ao Orlando e ver se têm ou arranjam alguma coisa para ti. Há mais alguns também conhecidos mas que não andam aqui pelo fórum, como a Byrd ou a JS Electric e que também têm normalmente boa oferta (a Byrd pelo menos costuma ter Zoes)

Em relação ao processo, eu a experiência que tive foi:
- ou falas francês ou a grande parte dos vendedores não fala contigo
- email é um meio de comunicação meio desconhecido por aquelas bandas

Só deves procurar anúncios profissionais (a menos que vás lá fazer o negócio em mão, mas o risco é sempre menor se não comprares a particulares).
Os custos de transporte andam (ou andavam...) entre os 500 e os 1000€ dependendo da localização ser mais ou menos óptima. Contratas o transporte, ele passa lá no stand, carrega-o e entrega-to em casa.

Sites é o leboncoin e o autoscout24, principalmente
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Cesar76