Apresentação

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Responder
Jofil
Mensagens: 3
Registado: 15 abr 2022, 01:45
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Apresentação

Mensagem por Jofil » 15 abr 2022, 12:04

Olá a todos!

Já sigo este fórum há bastante tempo embora só agora me tenha registado. Já ando para comprar um eléctrico há bastante tempo. Estou interessado na compra de Zoe mas os preços praticados em Portugal são um bocado proibitivos...Gostaria de importar, mas não tenho experiência nenhuma. Será que alguém me podia ajudar na compra de um carro na França com baterias próprias? Quais os sites que devo pesquisar, como sei se fazem envio, etc. Obrigado a todos!

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação

Mensagem por BrunoAlves » 15 abr 2022, 23:49

Bem vindo!

Há alguns vendedores que se especializaram nesse tipo de importação, pode valer a pena dar um toque ao Jasmim e ao Orlando e ver se têm ou arranjam alguma coisa para ti. Há mais alguns também conhecidos mas que não andam aqui pelo fórum, como a Byrd ou a JS Electric e que também têm normalmente boa oferta (a Byrd pelo menos costuma ter Zoes)

Em relação ao processo, eu a experiência que tive foi:
- ou falas francês ou a grande parte dos vendedores não fala contigo
- email é um meio de comunicação meio desconhecido por aquelas bandas

Só deves procurar anúncios profissionais (a menos que vás lá fazer o negócio em mão, mas o risco é sempre menor se não comprares a particulares).
Os custos de transporte andam (ou andavam...) entre os 500 e os 1000€ dependendo da localização ser mais ou menos óptima. Contratas o transporte, ele passa lá no stand, carrega-o e entrega-to em casa.

Sites é o leboncoin e o autoscout24, principalmente
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Cesar76
Mensagens: 28
Registado: 08 abr 2022, 09:50
Data de fabrico: 15 dez 2017
Capacidade bateria: 69 Ah
Localização: Maia

Re: Apresentação

Mensagem por Cesar76 » 16 abr 2022, 08:59

Bom dia.

Deixo aqui a minha curta experiência!
Há cerca de um mês tive que adquirir elétrico. No meu caso tinha como alvo o modelo anterior do leaf 30kw!
Numa pesquisa, confesso, que rápida de carros fora de Portugal, e com alguma referência de quem por cá tinha comprado... Optei por comprar cá!

Certo que fora comprava por menos uns 2000 EUR ou um pouco mais.
Mas ainda assim tinha que lá ir, ou confiar... Transporte, legalização, registo, tempo associado a tudo isso, etc... Aquela diferença começava a desaparecer rapidamente!

Estavam alguns disponíveis num stand cá conhecido. E em cerca de uma semana fui buscar!
Nem com o registo de propriedade tive que me preocupar!
O processo demorou uma semana, porque estavam ainda a finalizar o processo de legalização e emissão de matrícula portuguesa para aquele conjunto de carros!

No zoe, sinceramente não sei de quanto será a diferença de preços, mas é uma questão de contabilizar os custos, burocracias e tempo associado e verificar se a diferença ainda continua a valer a pena.
Talvez a diferença não seja tão grande como parece a partida 🤔

Por cá também aparecem bons negócios nos elétricos, mas dada a enorme procura, essas boas oportunidades desaparecem muito rapidamente 🙂

César
Nissan Leaf 30 Kw

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 397
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação

Mensagem por rjspedition » 16 abr 2022, 10:10

Bem vindo!

Só para reforçar isto:
Em relação ao processo, eu a experiência que tive foi:
- ou falas francês ou a grande parte dos vendedores não fala contigo
- email é um meio de comunicação meio desconhecido por aquelas bandas
Foi a exacta experiência que tive no verão. A taxa de resposta e a real resposta às questões colocadas foi ridícula.

Experiência completamente diferente quando importei o meu ICE da Holanda, não sei como anda o mercado de VE lá, mas o que tenho visto tem chegado de França.

Quanto aos custos, não me recordo de onde ao certo (Nantes?) mas tive cotação de 750€.

Boa sorte!

Jofil
Mensagens: 3
Registado: 15 abr 2022, 01:45
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação

Mensagem por Jofil » 16 abr 2022, 20:50

Obrigado a todos! Parece uma tarefa complicada. O meu Francês não é muito bom :( . Falaram de dois users que têm experiência. Como posso falar com eles?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação

Mensagem por BrunoAlves » 17 abr 2022, 14:29

Por mensagem privada aqui no fórum é uma boa forma de começar. Users "Jasmim" e "Orlando" ;)

De resto é procurar (por exemplo no fb) pelas páginas Eletricar (do Jasmim), Standeletrico (do Orlando) e os outros 2 stands que referi acima, Byrd e JS Electric
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Apresentação

Mensagem por Arad79 » 17 abr 2022, 14:32

Comprei na JS feel electricmove. Só tenho coisas positivas a dizer, inclusive na resolução de um pequeno problema de carroçaria, em garantia.

Jofil
Mensagens: 3
Registado: 15 abr 2022, 01:45
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação

Mensagem por Jofil » 17 abr 2022, 16:05

Penso que ainda não posso mandar mensagens privadas.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação

Mensagem por BrunoAlves » 18 abr 2022, 11:30

BrunoAlves Escreveu:
17 abr 2022, 14:29
De resto é procurar (por exemplo no fb) pelas páginas Eletricar (do Jasmim), Standeletrico (do Orlando) e os outros 2 stands que referi acima, Byrd e JS Electric
;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Apresentações”