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Re: Apresentação Bruno

Enviado: 09 mar 2022, 23:30
por rjspedition
Bem vindo desde já. ;)
-Alguém com uma potencia contratada de 3.45kva e um leaf? Ando a pensar alterar tambem as aqs de esquentador para termoacomulador, que vai influenciar no bi-horario. E carregar de noite e o termo de noite de certeza que não dá.
Tive, durante um mês.

Depois era comum ao fim de semana ter de carregar durante o dia por precaução ou mesmo necessidade e, não havia milagres. :?

Face ao custo quase residual, pedi alteração.
No entanto tudo depende das necessidades de carregamento, se for apenas à noite deverá ser pacífico desde que não programe máquinas para também aproveitar o vazio. :D

Re: Apresentação Bruno

Enviado: 10 mar 2022, 01:23
por zeuz
bcarvalho Escreveu:
06 mar 2022, 23:19
Tenho andado a ver carros deste género https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... PaIYc.html
Isto com menos duas barras já perdeu 20 e pouco por cento (tem de ser sempre confirmado com leafspy...), dará para uns 100km ou cento e pouco. Isto talvez já desse para o meu dia a dia.
Se realmente for de 30kWh , deve fazer entre os +100km e os 150km.

Podes confirmar nos diários de bordo de quem os tem.

Por exemplo:

Re: Apresentação Bruno

Enviado: 20 mai 2022, 16:44
por bcarvalho
Boas
A minha carrinha berrou mesmo. Precisa de uma reparação de cerca de 3000€.
Tenho de arranjar um carro meio à pressa.
Se alguém souber de algum bom negócio avise.
Obrigado

Re: Apresentação Bruno

Enviado: 20 mai 2022, 16:54
por BrunoAlves
O orçamento é tudo e, nesta altura, o preço dos usados subiu consideravelmente.

Para VE único, acho arriscado considerar menos que um ioniq 28kWh.
Orlando, Jasmim há aí algum empatado? :mrgreen:

Re: Apresentação Bruno

Enviado: 20 mai 2022, 18:16
por Arad79
bcarvalho Escreveu:
20 mai 2022, 16:44
Boas
A minha carrinha berrou mesmo. Precisa de uma reparação de cerca de 3000€.
Tenho de arranjar um carro meio à pressa.
Se alguém souber de algum bom negócio avise.
Obrigado
Abaixo de 15k é complicado. Alguns Leaf 30kWh, Zoe, Soul 27kWh...

Até 20k já aparecem alguns Leaf 40kWh ex-TVDE, um i3 94ah com bastantes km, um ioniq 28kWh...

https://www.standvirtual.com/anuncio/bm ... PfTRf.html
https://www.standvirtual.com/anuncio/hy ... PgOO3.html

Há uns meses ainda se apanhavam uns i3 60ah rex na ordem dos 15000€. Cheguei a encontrar um por 13000€, já com 200000km, mas agora está tudo extremamente inflacionado.

Re: Apresentação Bruno

Enviado: 21 mai 2022, 23:09
por bcarvalho
BrunoAlves Escreveu:
20 mai 2022, 16:54
O orçamento é tudo e, nesta altura, o preço dos usados subiu consideravelmente.

Para VE único, acho arriscado considerar menos que um ioniq 28kWh.
Orlando, Jasmim há aí algum empatado? :mrgreen:
O orçamento nao chega a um ioniq. Isso ja me dava para uns anos para qualquer trajecto...

Arad79 Escreveu:
20 mai 2022, 18:16
Abaixo de 15k é complicado. Alguns Leaf 30kWh, Zoe, Soul 27kWh...

Até 20k já aparecem alguns Leaf 40kWh ex-TVDE, um i3 94ah com bastantes km, um ioniq 28kWh...

https://www.standvirtual.com/anuncio/bm ... PfTRf.html
https://www.standvirtual.com/anuncio/hy ... PgOO3.html

Há uns meses ainda se apanhavam uns i3 60ah rex na ordem dos 15000€. Cheguei a encontrar um por 13000€, já com 200000km, mas agora está tudo extremamente inflacionado.
Há um mês a minha carrinha ainda valia alguma coisa, uns 2 ou 3 mil, sempre dava margem para subir um pouco.
Assim já não.
Leafs de 30 a 14000 ja é dificil...

Que dizem deste screen?

Imagem


Eu fui ver hoje este carro. Nunca tinha andado num eléctrico. Fiquei maluco, que coisa incrivel... Demos umas voltas por umas ruas a subir e a descerainda um bocado e chegamos ao stand com quase os mesmos kms de quando saimos. Esquisito.
O carro tinha cerca de 109km que mostrava de autonomia a 92% carregado. Era de final de 2015 e com cerca de 60000. É possivel este carro ser de 30Kw? Não verifiquei o peso na etiqueta da porta como queria mas o botão do volante era SOURCE e não OK como nos de 30 supostamente.
Mas não estou habituado a procurar carros, não verifiquei o ac nem o quente. Falhei uma data de coisas que queria ver mas a maior parte do tempo foi passado a ir e vir. Não tenho muitas alternativas pela minha zona, ainda mais para poder escolher como quero.
Em principio vou negociar um bocado a minha sucata e tentar este leaf. Não sei se consigo amanha ir ver outro.

Ja tinha meio decidido continuar com a carrinha mais um ano e juntar para um leaf40 ou ate um ioniq28, dado que estes ja me permitem uma viagens maiores muito ocasionais, dados os recentes preços dos usados.
Mas as coisas normalmente não correm como queremos...
Um leaf mesmo de 24 ja me permite facilmente o dia a dia. Para viagens maiores aluga-se um com o que se poupa de combustivel...

Obrigado por qualquer ajuda

Re: Apresentação Bruno

Enviado: 21 mai 2022, 23:47
por Arad79
Isso assim fica muito limitado a Zoe e Leaf 24. O Soul 27 mais barato está a 15k... No Funchal.

Está tudo muito caro.

Dá para um Leaf 30 com uma boa quantidade de km.

Re: Apresentação Bruno

Enviado: 23 mai 2022, 11:51
por rimsilva
bcarvalho Escreveu:
21 mai 2022, 23:09


O orçamento nao chega a um ioniq. Isso ja me dava para uns anos para qualquer trajecto...

Não é uma situação fácil de certeza, mas não se precipite, precisa de um carro rápido, mas tente fazer o melhor negócio possivel (não, não estou a falar do valor mais baixo a pagar).

Não sei de que forma está a pensar "financiar" a compra do carro, mas se fosse eu era bem capaz de preferir alargar (ou constituir) o crédito em 2.000€ ou 3.000€ e comprar algo com mais garantias, sendo o VE a comprar carro unico.

Lembre-se também que já não vai ter de gastar tanto em combustivel todos os meses e se usar essa poupança para comprar um VE melhor, será o melhor valor empregue de certeza.

De qualquer forma, para fazer 70km/dia, um Leaf de 30 kWh ou Zoe 40 vão cumprir.

Re: Apresentação Bruno

Enviado: 24 mai 2022, 00:13
por bcarvalho
Arad79 Escreveu:
21 mai 2022, 23:47
Isso assim fica muito limitado a Zoe e Leaf 24. O Soul 27 mais barato está a 15k... No Funchal.

Está tudo muito caro.

Dá para um Leaf 30 com uma boa quantidade de km.
Esta tudo muito caro e a tendencia não vai ser melhorar no meu entender.
rimsilva Escreveu:
23 mai 2022, 11:51
bcarvalho Escreveu:
21 mai 2022, 23:09


O orçamento nao chega a um ioniq. Isso ja me dava para uns anos para qualquer trajecto...

Não é uma situação fácil de certeza, mas não se precipite, precisa de um carro rápido, mas tente fazer o melhor negócio possivel (não, não estou a falar do valor mais baixo a pagar).

Não sei de que forma está a pensar "financiar" a compra do carro, mas se fosse eu era bem capaz de preferir alargar (ou constituir) o crédito em 2.000€ ou 3.000€ e comprar algo com mais garantias, sendo o VE a comprar carro unico.

Lembre-se também que já não vai ter de gastar tanto em combustivel todos os meses e se usar essa poupança para comprar um VE melhor, será o melhor valor empregue de certeza.

De qualquer forma, para fazer 70km/dia, um Leaf de 30 kWh ou Zoe 40 vão cumprir.
Não quero fazer creditos pois ja tenho o da casa que pode alterar com as subidas das taxas de juro e não andar a fazer contas ao final do mes.
O objectivo era um leaf de 30 que ja daria ate para algumas voltas maiores e com menos medo de ficar sem bateria, mas andam todos a mais de 14000 com muitos km ou mais de 17000 com poucos.
Na minha ultima compra andei uns 3 meses sem carro á procura, ja andava tudo farto de mim para escolher um qualquer...
Agora com uma miuda pequena nao me possso dar a esse luxo.

O negocio esta feito. Vao entregar o carro e ainda levam o meu antigo que é menos um problema.
Resta esperar que corra bem mas estou um bocado de pe atras...
Vamos a ver...

Re: Apresentação Bruno

Enviado: 24 mai 2022, 01:11
por cfvp
bcarvalho Escreveu:
21 mai 2022, 23:09
O carro tinha cerca de 109km que mostrava de autonomia a 92% carregado. Era de final de 2015 e com cerca de 60000. É possivel este carro ser de 30Kw?
É capaz de ser o de 24kWh, mas para fazer os 70kms por dia acredito que faça sem grandes problemas.
Os kms estimados pelo carro dependem dos kms feitos anteriormente. Se calhar inicialmente o carro estava-se a basear numa condução prévia mais agressiva e depois de andar com ele, talvez de uma forma mais suave, ele manteve a mesma estimativa apesar de ter gasto um pouco de energia.
bcarvalho Escreveu:
24 mai 2022, 00:13
O negocio esta feito. Vao entregar o carro e ainda levam o meu antigo que é menos um problema.
Resta esperar que corra bem mas estou um bocado de pe atras...
Vamos a ver...
Há-de correr bem. ;) Esses Leafs mais antigos são bastante fiáveis. O único problema é a degradação da bateria, mas esse não parece estar muito mal, vendo o LeafSpy.