Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
corrisi
Proprietário Leaf
Mensagens: 331
Registado: 01 dez 2018, 20:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por corrisi » 23 mar 2022, 17:20

Sermig Escreveu:
23 mar 2022, 16:30
Em principio será um zoe de 2017, com cerca de 80000km e SOH, por volta dos 89%.
Que vos parece?
tem um SOH um pouco baixo, certo? quais os inconvenientes? é autonomia ser mais baixa, certo?
Qual o mínimo de SOH de uma bateria, para considera-la inutilizável em automóveis?

A única forma de verificar o SOH, é através da app canZE? terei de adquirir um adaptador deste género "konnwei kw903", certo?

Não sou muito entendido em zoes, mas há bem pouco tempo um conhecido YouTuber português comprou um zoe 40 com mais de 100 mil kms e SOH de 98%. Convém analisar bem esse carro.
Um carro elétrico será sempre útil, desde que cumpra as suas necessidades diárias em termos de autonomia. Se por exemplo percorrer 60 kms diários esse carro será útil ainda por mais 15 anos ou mais.
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. :dance:
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020. :dance:

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1296
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por frankesousa » 23 mar 2022, 21:21

corrisi Escreveu:
23 mar 2022, 17:20

Não sou muito entendido em zoes, mas há bem pouco tempo um conhecido YouTuber português comprou um zoe 40 com mais de 100 mil kms e SOH de 98%. Convém analisar bem esse carro.
...
Isso ou foi erro de medição ou mentira. Simplesmente não é assim que funcionam as baterias e nunca poderia ter perdido só 2% de capacidade com tantos km.

Com 100mil km, a perda de capacidade tem de ser já perto dos 10%.

Esse valor fictício de 98% só pode ser devido a uma das seguinte coisas:
  • Levou bateria nova
  • O BMS está baralhado e a fazer mal as contas
  • O carro esconde degradação
  • Veio de fábrica com mais de 100% de SOH, e ainda está a mostrar esse valor elevado pro causa dessa diferença
De qualquer modo, a provar-se que muitos zoes com tantos km tem valores elevados (tipo Kia's que estão sempre no 100%, fictício claro) então sempre se pode comparar com esse.

Mas o valor em si, 11% de degradação em 5 anos e 80mil km parece completamente normal e realista (ao contrário dos 98%)
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

corrisi
Proprietário Leaf
Mensagens: 331
Registado: 01 dez 2018, 20:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por corrisi » 23 mar 2022, 22:15

frankesousa Escreveu:
23 mar 2022, 21:21
corrisi Escreveu:
23 mar 2022, 17:20

Não sou muito entendido em zoes, mas há bem pouco tempo um conhecido YouTuber português comprou um zoe 40 com mais de 100 mil kms e SOH de 98%. Convém analisar bem esse carro.
...
Isso ou foi erro de medição ou mentira. Simplesmente não é assim que funcionam as baterias e nunca poderia ter perdido só 2% de capacidade com tantos km.

Com 100mil km, a perda de capacidade tem de ser já perto dos 10%.

Esse valor fictício de 98% só pode ser devido a uma das seguinte coisas:
  • Levou bateria nova
  • O BMS está baralhado e a fazer mal as contas
  • O carro esconde degradação
  • Veio de fábrica com mais de 100% de SOH, e ainda está a mostrar esse valor elevado pro causa dessa diferença
De qualquer modo, a provar-se que muitos zoes com tantos km tem valores elevados (tipo Kia's que estão sempre no 100%, fictício claro) então sempre se pode comparar com esse.

Mas o valor em si, 11% de degradação em 5 anos e 80mil km parece completamente normal e realista (ao contrário dos 98%)
Lapso meu, afinal tinha 97% de SOH. 😉


https://youtu.be/jdhzjnCdhq0
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. :dance:
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020. :dance:

Sermig
Mensagens: 26
Registado: 26 jan 2022, 19:46

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por Sermig » 17 abr 2022, 17:35

FullElectric Escreveu:
17 mar 2022, 20:48
Sermig Escreveu:
17 mar 2022, 15:41
Boa tarde
em principio irei adquirir um zoe usado num concessionário renault. Acham que vale a pena confirmar com o RCi banque, se as baterias são alugadas ou próprias?

Para essa verificação, apenas conheço o método de envio de email para apoio@clienterci.pt e aguardar 2/3 dias pela resposta.
Não existe nenhum método mais rápido de verificar através do Vin se a baterias são próprias?

Como poderei verificar (método mais fácil) o SOH da bateria?

Obrigado,
Envia-me o VIN por MP que eu confirmo-te isso com um contacto lá
Bom dia. obrigado pela disponibilidade. finalmente tenho uma compra de um zoe quase acertada. É em espanha e carro com matrícula espanhola. Será um carro de serviço, que vão despachar (digo eu).
Ainda não me enviaram o Vin, mas já tenho a matricula. Dessa forma será possível obter o VIn e por consequência saber se as bateria são próprias?
Obg

Sermig
Mensagens: 26
Registado: 26 jan 2022, 19:46

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por Sermig » 18 abr 2022, 09:27

FullElectric Escreveu:
17 mar 2022, 20:48
Sermig Escreveu:
17 mar 2022, 15:41
Boa tarde
em principio irei adquirir um zoe usado num concessionário renault. Acham que vale a pena confirmar com o RCi banque, se as baterias são alugadas ou próprias?

Para essa verificação, apenas conheço o método de envio de email para apoio@clienterci.pt e aguardar 2/3 dias pela resposta.
Não existe nenhum método mais rápido de verificar através do Vin se a baterias são próprias?

Como poderei verificar (método mais fácil) o SOH da bateria?

Obrigado,
Envia-me o VIN por MP que eu confirmo-te isso com um contacto lá
Já tenho o vin. Vou enviar por mp. Obrigado

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1253
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por mafgod » 20 abr 2022, 19:05

@Sermig
Enviei-te MP em resposta à tua MP :-)

sweatmania
Mensagens: 38
Registado: 21 ago 2021, 01:19
Data de fabrico: 08 jun 2021
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por sweatmania » 18 mai 2022, 13:13

cfvp Escreveu:
16 fev 2022, 21:26
BrunoAlves Escreveu:
16 fev 2022, 15:28
Lá no meio, está o ioniq, essa máquina infernal :ugeek:
Ioniq 28, não o 38. ;)
Verdade essa maquina infernal que no meu caso com um de 12/2018 e 60 000 km (5500 feitos em 45 dias :lol: ) a media dos ultimos 3000 Km com auto estrada a 100/110 e muita estrada nacional esta com uma media de 11,4 Kwh.... se fosse comprar outro seria certamente outro igual! de manha quando pego nele apresenta 240 km de autonomia!!
Foi aqui no forum que me disseram compra esse que é o melhor e de facto é. O Niro é muito bom a minha filha faz 1 carga por semana sempre a 2 Kwh e quando sai de casa para ir estudar para o porto leva 500 km de autonomia...
Andar a electrões é outro nivel :mrgreen:
Kia E-Niro 64Kwh desde julho de 2021
Hyundai ioniq 28 Kwh desde março 2022

Responder

Voltar para “Apresentações”