Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Sermig
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Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por Sermig » 01 fev 2022, 15:05

rimsilva Escreveu:
31 jan 2022, 15:36
Sermig Escreveu:
28 jan 2022, 15:43

Já agora, para perceber melhor o que está em causa, quantos km faz ou vai fazer por ano? Qual é o numero de deslocações que prevê fazer acima de 200km num ano também?
Os Km anuais, serão entre 25000 e 30000. Ao Algarve, normalmente vou entre 4 e 5 vezes por ano.

Só tem 1 carro? Se comprasse um VE com mais autonomia iria vender esse Golf? Tem ideia de quanto pode valer na venda?
Tenho 2 carros, um skoda a gasoleo de 1999 e o golf IV de 1998 a gpl/gasolina. Ambos valem muito pouco, o 1º 1000€ o 2º 2500€ (digo eu). Iria abdicar do skoda.

Poderia falar num ou noutro cenário, mas penso que seja melhor ter resposta para as questões que coloquei.

Com disse que faz algumas deslocações ao Algarve (sem se saber quantas) e depois diz que vai usar o carro a combustão (apesar do GPL ser mais em conta do que a gasolina), parece-me que vai pode a grande vantagem do VE que é fazer muitos km em modo eléctrico.

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zeuz
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Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por zeuz » 01 fev 2022, 15:08

Valem pouco a vender, mas vão custar bastante mais a manter... ;)
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Sermig
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Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por Sermig » 01 fev 2022, 15:14

Boa tarde a todos e obrigado pelas respostas.

Estou a ponderar alargar um pouco o valor que pretendo dispensar, de forma a ir de encontro ao que pretendo.
Neste momento estou interessado no hyundai Kona / Kauai 64 Kw.
Qual é a vossa opinião?
Ao nível de carregamentos rápidos, qual é a performance?
Nos modelos usados que verifico na internet, apresenta alguns sub modelos, tais como "intuitive" "executive" "tecno". Sabem quais são as diferenças entre eles?

obrigado mais uma vez

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zeuz
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Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por zeuz » 01 fev 2022, 15:20

Sermig Escreveu:
01 fev 2022, 15:14
Neste momento estou interessado no hyundai Kona / Kauai 64 Kw.
Verifica os valores do plano de revisões.

O que tenho lido é que nos KIA e-Niro esses valores são substancialmente inferiores!
Sermig Escreveu:
01 fev 2022, 15:14
Qual é a vossa opinião?
Prefiro os KIA e-Niro.
Sermig Escreveu:
01 fev 2022, 15:14
Ao nível de carregamentos rápidos, qual é a performance?
https://ev-database.org/car/1423/Hyunda ... arge-table
Sermig Escreveu:
01 fev 2022, 15:14
Nos modelos usados que verifico na internet, apresenta alguns sub modelos, tais como "intuitive" "executive" "tecno". Sabem quais são as diferenças entre eles?
São níveis de equipamento.

Salvo erro, os "intuitive" são os mais básicos e os "executive" os mais equipados.
Última edição por zeuz em 01 fev 2022, 17:20, editado 1 vez no total.
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rimsilva
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Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por rimsilva » 01 fev 2022, 15:58

Sermig Escreveu:
01 fev 2022, 15:14
Boa tarde a todos e obrigado pelas respostas.

Estou a ponderar alargar um pouco o valor que pretendo dispensar, de forma a ir de encontro ao que pretendo.
Neste momento estou interessado no hyundai Kona / Kauai 64 Kw.
Qual é a vossa opinião?
Ao nível de carregamentos rápidos, qual é a performance?
Nos modelos usados que verifico na internet, apresenta alguns sub modelos, tais como "intuitive" "executive" "tecno". Sabem quais são as diferenças entre eles?

obrigado mais uma vez
As questões que coloquei foram no sentido de perceber qual a poupança que se pode esperar do VE vs combustão e no caso de serem feitos 30.000km/ano, poderá representar perto de 2.500€/ano, embora cada caso seja um caso e em relação ao GPL a diferença já seria menor.

De facto a retoma do Skoda não ajuda muito, talvez acabe por poupar alguma coisa em termos de manutenção e IUC.

Acho uma boa opção u VE com bateria de 64 kWh, em termos de prespectiva de futuro, Kauai ou e-niro, já será uma questão de gosto pessoal sobretudo.

Em termos de carregamento cumpre na perfeição em PCR (< 50 KW) e permite ir um pouco mais além, mas nada que se compare com VE mais recentes, que já permitem carregamentos ultra-rápidos, com potências médias de carregamento acima de 100 KW, 150 kW etc... O Kauai (ou o e-niro) fica na ordem dos 64 kW, num carregamento dos 10% aos 80%.

Certamente que os proprietários de ambos podem dar mais detalhes.

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Arad79
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Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por Arad79 » 01 fev 2022, 20:46

O mais sensato será vender os carros de combustão e comprar um e-niro 64kWh. Faz o serviço todo.

Sermig
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Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por Sermig » 02 fev 2022, 00:01

necessitamos de dois carros, porque trabalhamos longe e não temos transportes públicos. Terei de manter um dos carros a combustão.
Aparentemente o kia tem mais simpatizantes do que o Hyundai?
Quais as principais diferenças e pontos positivos/negativos que identificam?
As revisões são realmente mais caras na Hyundai do que na kia?

Ao nível estético gostamos mais do Hyundai e aparentemente tambem é um pouco mais em conta.

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Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por Arad79 » 02 fev 2022, 00:27

Sermig Escreveu:
02 fev 2022, 00:01
.
Aparentemente o kia tem mais simpatizantes do que o Hyundai?
Quais as principais diferenças e pontos positivos/negativos que identificam?
O e-niro é um pouco mais espaçoso, o interior tem materiais ligeiramente melhores e, salvo erro, tem suspensão independente atrás.

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zeuz
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Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por zeuz » 02 fev 2022, 02:52

Sermig Escreveu:
02 fev 2022, 00:01
necessitamos de dois carros, porque trabalhamos longe e não temos transportes públicos. Terei de manter um dos carros a combustão.
Então sugiro que gastes o menos possível e compres um VE que sirva um de vocês, i.e., apenas para as voltinhas habituais.

Depois de tomares o pulso e com a poupança feita, trocar o outro carro. Nessa altura os Kona/e-Niro terão baixado mais um pouco de valor, assim como haverá mais alguma coisa à escolha no mercado de usados.
Sermig Escreveu:
02 fev 2022, 00:01
Aparentemente o kia tem mais simpatizantes do que o Hyundai?
Não diria isso... deve haver simpatizantes em igual medida...
Sermig Escreveu:
02 fev 2022, 00:01
Quais as principais diferenças e pontos positivos/negativos que identificam?
O pack de baterias é de fornecedores diferentes.

Nos Hyundai há uma série que precisam de substituir o pack devido a defeito de fabrico.

O e-Niro é um crossover/SUV da gama do Nissan Qashqai.
O Kona é um SUV da gama do Nissan Juke.
Sermig Escreveu:
02 fev 2022, 00:01
As revisões são realmente mais caras na Hyundai do que na kia?
Há ​relatos de revisões nos Kona de ~300€ ou mesmo ~600€
No e-Niro ainda não vi mais que ~150€
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
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Sermig
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Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por Sermig » 02 fev 2022, 16:12

"O pack de baterias é de fornecedores diferentes. Nos Hyundai há uma série que precisam de substituir o pack devido a defeito de fabrico.
O e-Niro é um crossover/SUV da gama do Nissan Qashqai.
O Kona é um SUV da gama do Nissan Juke."

Como poderei saber se o carro que poderei a vir adquirir, foi um dos felizes "contemplados" com baterias com defeito de fábrico?

"Há ​relatos de revisões nos Kona de ~300€ ou mesmo ~600€ ; No e-Niro ainda não vi mais que ~150€"

Realmente há uma diferença grande de valores. Essa revisão é anual, correto?
que aspetos são normalmente verificados?
é necessário executar as revisões na marca, de modo a manter a garantia, correto?
Estava com a ideia que as manutenções (sendo um eletrico), seriam mais em conta. Ou neste caso é apenas por ser realizada na marca?
Creio que a hyundai tem uma garantia de fábrica de 7 anos. Após a garantia posso realizar em outras empresas a revisão.
Qual o custo +/- em outras empresas? recomendam alguma na zona / Santa Maria da Feira?


Qual a classe de portagens de ambos os carros Hyundai Kauai e Kia e niro?

obrigado mais uma vez e desculpem todas estas questões.

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