Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Sermig
Mensagens: 26
Registado: 26 jan 2022, 19:46

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por Sermig » 25 fev 2022, 23:28

pemifer Escreveu:
25 fev 2022, 17:46
As voltas que as coisas dão...
Vamos atribuir uma classificação imaginária aos carros em questão.
Imagina que um Leaf é um carro com 50 pontos.
O Peugeot, que é um bocadinho melhor porque tem arrefecimento da bateria será um 60.
O Zoe que sempre teve muito mais problemas de fiabilidade do que qualquer outro, será um 40.
Tu chegaste aqui e perguntaste: "acham que escolho o 50 ou o 60?
Muitos te responderam e tu: "então está bem, vou comprar o 40!"
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tive em conta e agradeço todas as respostas dadas. Com esse texto parece que ignorei, todas as opiniões dadas, não é caso. Como disse no início deste tópico, sou um leigo nesta matéria, apesar de já ter executado bastante pesquisa na internet, mesmo antes de aderir ao fórum, pois não gosto de "incomodar" sem primeiro tentar encontrar eu próprio respostas. Entendo todos os pontos de vista, contudo, achei por bem que nesta fase seria melhor optar por uma solução mais em conta (sugestão do user zeus), e assim entrar no mundo dos ev e poupar um pouco e possivelmente no futuro próximo e com um mercado mais acessível, adquirir um automóvel de melhor calibre. Infelizmente de momento não me é possível adquirir um kia e Niro 😉. Neste seguimento as opções seriam o leaf 1 ou Zoe , visto que o Peugeot 208 e leaf 2 estão um patamar acima ao nível do valor. Entendo e creio que concordo que o leaf 1 é mais fiável que o Zoe, contudo, não é mesmo do agrado da minha companheira, e o carro será mais para ela do que para mim. Segundo que pesquisei, não verifiquei assim tantos problemas reportados, que tornem o Zoe assim tão pouco fiável.
Que dicas poderão me dar para a compra desse modelo usado? Que aspetos devo de verificar com especial atenção? Que devo de pediar ao atual proprietário? Existe alguma forma de verificar o estado da bateria? Se os km são os corretos?

Agradeço mesmo todo o vosso tempo dispensado.

allskin
Mensagens: 31
Registado: 27 nov 2021, 19:51
Data de fabrico: 01 jun 2016

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por allskin » 26 fev 2022, 17:08

Se a escolha é Leaf, é ver essencialmente como está a saúde da bateria e respectivas barras.

E depois claro, os restantes checkups que devem ser feitos na aquisição de qualquer carro usado.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por pemifer » 28 fev 2022, 12:00

Sermig Escreveu:
25 fev 2022, 23:28
pemifer Escreveu:
25 fev 2022, 17:46
As voltas que as coisas dão...
Vamos atribuir uma classificação imaginária aos carros em questão.
Imagina que um Leaf é um carro com 50 pontos.
O Peugeot, que é um bocadinho melhor porque tem arrefecimento da bateria será um 60.
O Zoe que sempre teve muito mais problemas de fiabilidade do que qualquer outro, será um 40.
Tu chegaste aqui e perguntaste: "acham que escolho o 50 ou o 60?
Muitos te responderam e tu: "então está bem, vou comprar o 40!"
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tive em conta e agradeço todas as respostas dadas. Com esse texto parece que ignorei, todas as opiniões dadas, não é caso. Como disse no início deste tópico, sou um leigo nesta matéria, apesar de já ter executado bastante pesquisa na internet, mesmo antes de aderir ao fórum, pois não gosto de "incomodar" sem primeiro tentar encontrar eu próprio respostas. Entendo todos os pontos de vista, contudo, achei por bem que nesta fase seria melhor optar por uma solução mais em conta (sugestão do user zeus), e assim entrar no mundo dos ev e poupar um pouco e possivelmente no futuro próximo e com um mercado mais acessível, adquirir um automóvel de melhor calibre. Infelizmente de momento não me é possível adquirir um kia e Niro 😉. Neste seguimento as opções seriam o leaf 1 ou Zoe , visto que o Peugeot 208 e leaf 2 estão um patamar acima ao nível do valor. Entendo e creio que concordo que o leaf 1 é mais fiável que o Zoe, contudo, não é mesmo do agrado da minha companheira, e o carro será mais para ela do que para mim. Segundo que pesquisei, não verifiquei assim tantos problemas reportados, que tornem o Zoe assim tão pouco fiável.
Que dicas poderão me dar para a compra desse modelo usado? Que aspetos devo de verificar com especial atenção? Que devo de pediar ao atual proprietário? Existe alguma forma de verificar o estado da bateria? Se os km são os corretos?

Agradeço mesmo todo o vosso tempo dispensado.
Não entendas o meu tópico como critica, apenas achei engraçado o rumo que a coisa tomou.
Acho muito bem que estudes o assunto que é tão novo.
Carros a combustão, convivemos com eles desde pequenos, os elétricos, não!
Já percebi que estás a valorizar os dados técnicos mais importantes para a escolha, sendo esses dados "ou é o Zoe, ou dormes no sofá", dados técnicos contra os quais não há argumentação possivel, e com os quais concordo a 200%!
Em relação o Zoe, deves certificar-te que o carro carrega na tomada que pensas usar diariamente.
Depois deves certificar-te que não tem aluguer de bateria.
Para veres dados tecnicos do carro, usas a App CanZE.
Em relação ao Zoe, não sei muito mais do que isto.
Mesmo achando que não estás a fazer a melhor compra, mas contra os dados técnicos disponiveis, não tens outra hipotese, o mais importante é livrares-te desse queimador de dinheiro que conduzes, ou a tua mulher conduz.
Eu comecei por um Leaf 24, com o dinheiro que poupei, troquei por um Leaf 40, com o dinheiro que poupei, troquei por um Kia e-Niro. Por aqui se vê o dinheiro que andava a queimar na porcaria do cancro fumarento mercedes que tinha!

Sermig
Mensagens: 26
Registado: 26 jan 2022, 19:46

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por Sermig » 28 fev 2022, 14:25

Sim, bem verdade que o rumo foi um pouco estranho.
Obrigado pelas dicas. Ainda estou na pesquisa de mercado, para a compra do Zoe.

Sermig
Mensagens: 26
Registado: 26 jan 2022, 19:46

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por Sermig » 17 mar 2022, 15:41

Boa tarde
em principio irei adquirir um zoe usado num concessionário renault. Acham que vale a pena confirmar com o RCi banque, se as baterias são alugadas ou próprias?

Para essa verificação, apenas conheço o método de envio de email para apoio@clienterci.pt e aguardar 2/3 dias pela resposta.
Não existe nenhum método mais rápido de verificar através do Vin se a baterias são próprias?

Como poderei verificar (método mais fácil) o SOH da bateria?

Obrigado,

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por Nonnus » 17 mar 2022, 16:05

Podes ligar também para a RCI, eu fi-lo. A questão aqui é eles estarem na disposição de te darem os dados porque envolve a protecção de dados.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por FullElectric » 17 mar 2022, 20:48

Sermig Escreveu:
17 mar 2022, 15:41
Boa tarde
em principio irei adquirir um zoe usado num concessionário renault. Acham que vale a pena confirmar com o RCi banque, se as baterias são alugadas ou próprias?

Para essa verificação, apenas conheço o método de envio de email para apoio@clienterci.pt e aguardar 2/3 dias pela resposta.
Não existe nenhum método mais rápido de verificar através do Vin se a baterias são próprias?

Como poderei verificar (método mais fácil) o SOH da bateria?

Obrigado,
Envia-me o VIN por MP que eu confirmo-te isso com um contacto lá

corrisi
Proprietário Leaf
Mensagens: 331
Registado: 01 dez 2018, 20:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por corrisi » 17 mar 2022, 21:32

FullElectric Escreveu:
17 mar 2022, 20:48
Sermig Escreveu:
17 mar 2022, 15:41
Boa tarde
em principio irei adquirir um zoe usado num concessionário renault. Acham que vale a pena confirmar com o RCi banque, se as baterias são alugadas ou próprias?

Para essa verificação, apenas conheço o método de envio de email para apoio@clienterci.pt e aguardar 2/3 dias pela resposta.
Não existe nenhum método mais rápido de verificar através do Vin se a baterias são próprias?

Como poderei verificar (método mais fácil) o SOH da bateria?

Obrigado,
Envia-me o VIN por MP que eu confirmo-te isso com um contacto lá
💪👏👏
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. :dance:
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020. :dance:

Sermig
Mensagens: 26
Registado: 26 jan 2022, 19:46

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por Sermig » 23 mar 2022, 16:24

FullElectric Escreveu:
17 mar 2022, 20:48
Sermig Escreveu:
17 mar 2022, 15:41
Boa tarde
em principio irei adquirir um zoe usado num concessionário renault. Acham que vale a pena confirmar com o RCi banque, se as baterias são alugadas ou próprias?

Para essa verificação, apenas conheço o método de envio de email para apoio@clienterci.pt e aguardar 2/3 dias pela resposta.
Não existe nenhum método mais rápido de verificar através do Vin se a baterias são próprias?

Como poderei verificar (método mais fácil) o SOH da bateria?

Obrigado,
Envia-me o VIN por MP que eu confirmo-te isso com um contacto lá
Obrigado pela disponbilidade. ainda estou a aguardar que me indiquem o VIN.

Sermig
Mensagens: 26
Registado: 26 jan 2022, 19:46

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por Sermig » 23 mar 2022, 16:30

Em principio será um zoe de 2017, com cerca de 80000km e SOH, por volta dos 89%.
Que vos parece?
tem um SOH um pouco baixo, certo? quais os inconvenientes? é autonomia ser mais baixa, certo?
Qual o mínimo de SOH de uma bateria, para considera-la inutilizável em automóveis?

A única forma de verificar o SOH, é através da app canZE? terei de adquirir um adaptador deste género "konnwei kw903", certo?

Responder

Voltar para “Apresentações”