Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por zeuz » 02 fev 2022, 16:58

Sermig Escreveu:
02 fev 2022, 16:12
Como poderei saber se o carro que poderei a vir adquirir, foi um dos felizes "contemplados" com baterias com defeito de fábrico?
Certezas só com o número de chassis (VIN) e perguntando ao representante da marca.

Mas houve várias notícias sobre o assunto, o que pode ajudar a balizar as datas onde é mais provável.
Sermig Escreveu:
02 fev 2022, 16:12
Realmente há uma diferença grande de valores. Essa revisão é anual, correto?
Sim, anual ou 15.000km
Sermig Escreveu:
02 fev 2022, 16:12
que aspetos são normalmente verificados?
Nalgumas revisões é apenas check-up e trocar filtros, noutras trocam o líquido de refrigeração da bateria de alta voltagem.
A cada 2 anos trocam o óleo dos travões.
Sermig Escreveu:
02 fev 2022, 16:12
é necessário executar as revisões na marca, de modo a manter a garantia, correto?
Tem que ser em oficina autorizada e reconhecida pela marca. Por exemplo, não sei se a Norauto tem competência para mexer em carros eléctricos, mas são reconhecidos para efeitos de garantia da marca.
Sermig Escreveu:
02 fev 2022, 16:12
Estava com a ideia que as manutenções (sendo um eletrico), seriam mais em conta. Ou neste caso é apenas por ser realizada na marca?
O preço da mão-de-obra para carros eléctricos/PHEV é significativamente mais caro, havendo relatos de nalgumas oficinas ser o dobro do valor!
Outro item onde abusam dos preços é o líquido de refrigeração da bateria de alta voltagem ( aqui o LEAF tem vantagem ).

Sermig Escreveu:
02 fev 2022, 16:12
Creio que a hyundai tem uma garantia de fábrica de 7 anos. Após a garantia posso realizar em outras empresas a revisão.
Qual o custo +/- em outras empresas? recomendam alguma na zona / Santa Maria da Feira?
Não conheço, mas daqui a 7 anos certamente que haverá mais alternativas para fazer a revisão a um carro eléctrico.
Sermig Escreveu:
02 fev 2022, 16:12
Qual a classe de portagens de ambos os carros Hyundai Kauai e Kia e niro?
Classe 1
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Sermig
Mensagens: 26
Registado: 26 jan 2022, 19:46

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por Sermig » 13 fev 2022, 17:56

" Então sugiro que gastes o menos possível e compres um VE que sirva um de vocês, i.e., apenas para as voltinhas habituais.
Depois de tomares o pulso e com a poupança feita, trocar o outro carro. Nessa altura os Kona/e-Niro terão baixado mais um pouco de valor, assim como haverá mais alguma coisa à escolha no mercado de usados"

Ainda continuo no meu estudo do mercado. Talvez seja uma boa opção neste momento para mim, comprar um e mais em conta.
Tenho estado a ver o nissan leaf 1 e o Renault zoe
O que aconselham, tendo tb em conta que necessito de uma bagageira minimamente razoável, por questões familiares e também até um valor +- 12000€
O Zoe tem vários modelos ao longo destes anos, que não sei diferenciar. Qual o modelo que seria ideal, para ter uma autonomia razoável?
Como referi num post anterior, em principio iria adquirir em França. Do modelo zoe existe muita oferta nesse país.

Obrigado

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por rnlcarlov » 13 fev 2022, 19:04

O Zoe é um bocado de evitar, sobretudo nos modelos mais antigos, por várias razões:
1) Pode ser uma dor de cabeça ele carregar nalguns locais, devido a ser muito sensível à terra
2) Lidar com a RCI. Infelizmente tem havido vários casos em que se comprar zoes a pensar que tem baterias próprias e depois vai-se a ver e não tinha. Isto tem tendência a ser mais frequente nos carros mais antigos, já que no início havia muito aluguer de bateria no zoe.

Sermig
Mensagens: 26
Registado: 26 jan 2022, 19:46

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por Sermig » 16 fev 2022, 15:13

têm mais algum modelo que possam recomendar, dentro dessas condições que referi?
Gostaria de obter mais opniões.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por BrunoAlves » 16 fev 2022, 15:28

Para o VE de maior autonomia, como disseram os Kauai ou Niro têm saído que nem pãezinhos quentes :)

Para o VE de menor autonomia, tudo depende do que queres fazer, mesmo. Podes ir para um Leaf (dos primeiros só deves encontrar com degradação significativa), um Zoe desde que tenhas boa terra em casa, eventualmente um Smart porque desvalorizam imenso, etc... Podes inclusivamente optar por um "clone", ainda recentemente soube de um perto de mim vendido por menos de 6k€ :shock: É feiinho que dói, mas para as voltas cumpre a função.

Lá no meio, está o ioniq, essa máquina infernal :ugeek:

Neste momento a dificuldade é escolher :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por pemifer » 16 fev 2022, 15:59

Por 12k€, no Olx, só Leaf!
Depois há clones (citroen z-zero, peugeot ion, mitsubishi i-miev) um vw e-up e um fiat e500 mas têm bagageira pequena.
Cheguei a andar de fiat 500 fumarento com 2 crianças de cadeirinha virada para a frente e é super prático, até mais prático do que um carro com portas traseiras. Mas não fiz viagens com bagagens!

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por cfvp » 16 fev 2022, 21:26

BrunoAlves Escreveu:
16 fev 2022, 15:28
Lá no meio, está o ioniq, essa máquina infernal :ugeek:
Ioniq 28, não o 38. ;)
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Sermig
Mensagens: 26
Registado: 26 jan 2022, 19:46

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por Sermig » 17 fev 2022, 15:29

rnlcarlov Escreveu:
13 fev 2022, 19:04
O Zoe é um bocado de evitar, sobretudo nos modelos mais antigos, por várias razões:
1) Pode ser uma dor de cabeça ele carregar nalguns locais, devido a ser muito sensível à terra
2) Lidar com a RCI. Infelizmente tem havido vários casos em que se comprar zoes a pensar que tem baterias próprias e depois vai-se a ver e não tinha. Isto tem tendência a ser mais frequente nos carros mais antigos, já que no início havia muito aluguer de bateria no zoe.
Boa tarde. muito obrigado pelas respostas mais uma vez.
Creio que o leaf seria mais fiável mas a minha companheira, não gosta mesmo da aparência. Pelo que em principio irei optar pelo Zoe.
O carro maioritariamente será para carregar em casa. A minha habitação é recente, creio que terá uma boa instalação nesse sentido.

Poderiam-me sugerir alguns modelos / ano de Zoe?
o objetivo é ter um Zoe a rondar os 200 km de autonomia. Pelo que vi só alguns modelos, permitem carregamento rápido.

Sermig
Mensagens: 26
Registado: 26 jan 2022, 19:46

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por Sermig » 17 fev 2022, 15:34

pemifer Escreveu:
16 fev 2022, 15:59
Por 12k€, no Olx, só Leaf!
Depois há clones (citroen z-zero, peugeot ion, mitsubishi i-miev) um vw e-up e um fiat e500 mas têm bagageira pequena.
Cheguei a andar de fiat 500 fumarento com 2 crianças de cadeirinha virada para a frente e é super prático, até mais prático do que um carro com portas traseiras. Mas não fiz viagens com bagagens!
O objetivo seria comprar no exterior (França), onde existe muito mais oferta. Para além disso tenho apoio de familiares residentes, para me apoiar na compra.
Apenas não sei quais são os modelos Zoe mais fiáveis e com uma autonomia razoável.
https://www.leboncoin.fr/recherche?cate ... =min-50000

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Nissan leaf 40kw vs peugeot e208

Mensagem por BrunoFonseca » 17 fev 2022, 16:01

Sermig Escreveu:
17 fev 2022, 15:29
rnlcarlov Escreveu:
13 fev 2022, 19:04
O Zoe é um bocado de evitar, sobretudo nos modelos mais antigos, por várias razões:
1) Pode ser uma dor de cabeça ele carregar nalguns locais, devido a ser muito sensível à terra
2) Lidar com a RCI. Infelizmente tem havido vários casos em que se comprar zoes a pensar que tem baterias próprias e depois vai-se a ver e não tinha. Isto tem tendência a ser mais frequente nos carros mais antigos, já que no início havia muito aluguer de bateria no zoe.
Boa tarde. muito obrigado pelas respostas mais uma vez.
Creio que o leaf seria mais fiável mas a minha companheira, não gosta mesmo da aparência. Pelo que em principio irei optar pelo Zoe.
O carro maioritariamente será para carregar em casa. A minha habitação é recente, creio que terá uma boa instalação nesse sentido.

Poderiam-me sugerir alguns modelos / ano de Zoe?
o objetivo é ter um Zoe a rondar os 200 km de autonomia. Pelo que vi só alguns modelos, permitem carregamento rápido.
Sugiro que antes de adquirir o Zoe, solicite a alguém que tenha um, e teste o carregamento na sua instalação electrica.
Os Zoe são esquisitos com a terra.

Responder

Voltar para “Apresentações”