Apresentação

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
PolarBear1957
Mensagens: 6
Registado: 28 nov 2021, 14:21
Data de fabrico: 30 ago 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Apresentação

Mensagem por PolarBear1957 » 29 nov 2021, 19:24

Venho-me apresentar ao forum, sou novato nestas coisas e também em VE. Embora seja um defensor do meio ambiente não foi fácil a minha tomada de decisão quanto à aquisição de um VE já que economicamente não via viabilidade perante as minhas necessidades de deslocação.
A decisão foi tomada e acabei por adquirir um BMW i3 120Ah, pelo caminho sairam da garagem um ML320 a gpl e um Toyota Yaris.
Numa breve análise aos custos de carregamento na rede pública, posso estar enganado, os custos / Km de carregamento aproximam-se muito dos veículos convencionais sendo no entanto o carregamento doméstico muito vantajoso neste aspecto.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Apresentação

Mensagem por rnlcarlov » 29 nov 2021, 20:03

Bem vindo.

Sim, de facto os carregamentos na rua em Portugal aproximam bastante os custos de abastecimento de eletricidade e de combustível, embora com um carregamento bem planeado se continuem a conseguir poupanças, sobretudo usando algumas redes privadas. Mas o carregamento em casa é sem dúvida o melhor em termos de poupar. Ainda para mais com um carro como o i3, que é bastante económico em termos de gastos de eletricidade.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação

Mensagem por BrunoAlves » 29 nov 2021, 20:07

Bem vindo e parabéns pela escolha ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017