Apresentação

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação

Mensagem por BrunoAlves » 15 nov 2021, 13:03

Teria de fazer mais de 24kWh/100km para não fazer 300km seguidos. Já vimos aí alguns relatos muito glutões, de qualquer forma reduzir a velocidade em 5km/h pode fazer maravilhas :-) E no verão a viagem é sempre mais fácil. Eu diria que faz sem grande chatice. Claro, se quiser ir em velocidades acima do legal a realidade pode ser outra.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Apresentação

Mensagem por zeuz » 15 nov 2021, 13:47

pemifer Escreveu:
15 nov 2021, 12:56
Mas olha que fui ver o que o ABRP diz da minha viagem (Lisboa - Monte Gordo) e diz que, quer o e-niro 64, quer o ioniq 5, fazem a viagem, devemos ter configurações diferentes no ABRP.
Nas configurações costumo colocar 125km/h de velocidade máxima, 100% à partida, 10% à chegada aos PCR/destino e 5% degradação. Por vezes coloco 100Kg para carga. Não costumo mexer na média.

Não esquecer que todos ou quase todos os veículos listados estão indicados como "Alpha".
BrunoAlves Escreveu:
15 nov 2021, 13:03
Teria de fazer mais de 24kWh/100km para não fazer 300km seguidos. Já vimos aí alguns relatos muito glutões, de qualquer forma reduzir a velocidade em 5km/h pode fazer maravilhas :-) E no verão a viagem é sempre mais fácil. Eu diria que faz sem grande chatice. Claro, se quiser ir em velocidades acima do legal a realidade pode ser outra.
Confesso que não olhei aos quilómetros totais... :oops: ...menos de 300km deverá estar perfeitamente ao alcance, mesmo que seja preciso reduzir 5km/h . Os relatos de consumos altos em AE levaram-me ao engano. :handgestures-thumbupleft:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

JO1
Mensagens: 7
Registado: 13 nov 2021, 09:54
Data de fabrico: 06 jan 2022
Capacidade bateria: 72,6
Localização: Almada

Re: Apresentação

Mensagem por JO1 » 15 nov 2021, 16:32

zeuz Escreveu:
15 nov 2021, 00:25
Bem-vindo e Parabéns pela compra!
JO1 Escreveu:
14 nov 2021, 15:50
(...) que me permitisse ir da boa margem do Tejo ao Algarve sem ter de parar para carregar.
Tenho dúvidas que consiga... :think:
Dos testes em utilização real vi à volta de 350km de autonomia a 120km/h, e 440km a 100Km/h, da minha casa a Vilamoura são 255kms, estou a falar da versão Long Range RWD que é a única que se vende por cá.

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Apresentação

Mensagem por zeuz » 16 nov 2021, 13:27

JO1 Escreveu:
15 nov 2021, 16:32
zeuz Escreveu:
15 nov 2021, 00:25
Bem-vindo e Parabéns pela compra!
JO1 Escreveu:
14 nov 2021, 15:50
(...) que me permitisse ir da boa margem do Tejo ao Algarve sem ter de parar para carregar.
Tenho dúvidas que consiga... :think:
Dos testes em utilização real vi à volta de 350km de autonomia a 120km/h, e 440km a 100Km/h, da minha casa a Vilamoura são 255kms, estou a falar da versão Long Range RWD que é a única que se vende por cá.
Certíssimo! Estava convencido que a distância seria maior... :oops:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

JO1
Mensagens: 7
Registado: 13 nov 2021, 09:54
Data de fabrico: 06 jan 2022
Capacidade bateria: 72,6
Localização: Almada

Re: Apresentação

Mensagem por JO1 » 21 set 2023, 08:55

Desde 25 de Agosto 2023 que passei a ter um Tesla 3 LR RWD.
O Hyundai IONIQ 5 foi uma má experiencia como proprietário por problemas de fiabilidade muito agravados pelo serviço de oficina/peças.
Os problemas foram quase todos com componentes que não têm nada a ver com ser um veículo elétrico.

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Apresentação

Mensagem por civic » 21 set 2023, 10:33

É pena esses problemas, mas podias coloca-los no db do Ioniq sempre poderias ajudar quem o tivesse ou esteja para comprar. ;)


E já agora o DB do Model 3, com muitas fotos que é o que o pessoal gosta. :roll:
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Apresentação

Mensagem por Nonnus » 22 set 2023, 08:36

JO1 Escreveu:
21 set 2023, 08:55
Desde 25 de Agosto 2023 que passei a ter um Tesla 3 LR RWD.
O Hyundai IONIQ 5 foi uma má experiencia como proprietário por problemas de fiabilidade muito agravados pelo serviço de oficina/peças.
Os problemas foram quase todos com componentes que não têm nada a ver com ser um veículo elétrico.

Ultimamente temos discutido aqui no fórum os problemas que cada marca apresenta, era importante sabermos os problemas que esse carro em particular apresentou e como os foi resolvendo. Se pagou pelas reparações, se foi tudo coberto pela garantia, o tempo de espera etc. Este tipo informação dá-nos uma ideia de como cada marca procede e ajuda os futuros interessados a perceber se poderá ser uma boa compra, ou um tiro no pé.

Se não for pedir muito faça um relato de todos os problemas que teve com o carro á cada numero de KM percorridos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Responder

Voltar para “Apresentações”