Um OLÁ! e um VE para Guimarães :)

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Responder
vitorjrc
Mensagens: 4
Registado: 06 out 2020, 18:43

Um OLÁ! e um VE para Guimarães :)

Mensagem por vitorjrc » 08 out 2020, 11:40

Olá, malta!

Sou um recente mestre em engenharia informática, vivo em Guimarães e a minha namorada é de Braga. Estudei em Braga, enquanto vivia em Guimarães, e desde logo criei imensas amizades por lá.
Ora... A namorada ser de Braga e eu de Guimarães, para além de muitas outras amizades, implica deslocações constantes que, no meu Ford Fiesta 1.25 de 99' se traduz em 9/10€ ida e volta (há sempre aquela voltinha aqui e ali, não é?). O meu trabalho também será entre estas duas cidades, sendo que nunca deverei precisar de fazer percursos superiores a 25km(ida)+25km(volta)+20km(voltinhas aleatórias)=70km.
Não tenho muito dinheiro para gastar e andei a ver os Leaf 24, que devem chegar perfeitamente para o meu uso. Andava a ver vários tópicos e vejo que falam muito do Orlando e do Jasmim para comprar carros elétricos, pelo que me decidi inscrever no fórum. Creio que vou contactá-los em breve e procurar ajuda. Talvez importe um carro, talvez não. Mas, se não for agora, será daqui a 1 ou 2 anos, que comprarei um VE. E isso deixa-me feliz! :)

Um abraço a todos :D

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Um OLÁ! e um VE para Guimarães :)

Mensagem por rimsilva » 09 out 2020, 10:26

Bem vindo e parabéns pela decisão.

Sem duvida que o eléctrico é a opção acertada, se tiver forma de carregar em casa, esses 9/10€ em combustivel podem passar facilmente para 1€!

Relativamente ao VE, para fazer os 70km, um Leaf de 24 kWh (ou outro modelo equivalente) é suficiente, veja o que há no mercado e se é muito mais barato que um de 30 kWh, por exemplo.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Um OLÁ! e um VE para Guimarães :)

Mensagem por rnlcarlov » 09 out 2020, 16:10

Ou então ver também um dos trigémeos, cujo preço também deve estar dentro do orçamento. Também são carros muito fiáveis. Embora o tamanho da bateria seja inferior à do Leaf, possuem refrigeração do pack e encontram-se alguns com autonomias equiparáveis às de leaf 24kWh com alguma degradação.

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Um OLÁ! e um VE para Guimarães :)

Mensagem por mafgod » 09 out 2020, 16:25

Mas, se não for agora, será daqui a 1 ou 2 anos, que comprarei um VE. E isso deixa-me feliz! :)
no meu Ford Fiesta 1.25 de 99' se traduz em 9/10€ ida e volta
Ora bem, vamos a contas....
1 ano = 365 dias x 10€ = 3.650€ + IUC + revisões + reparações ~= 4.000€ + 25.000km
2 ano = 730 dias x 10€ = 7.300€ + IUC + revisões + reparações ~= 8.000€ + 50.000km

Há uns VEs já hoje, bem interessantes por 10.000€ ou pouco mais ...

E não compre um VE do tipo.... "não estou para gastar mais uns € para ter mais autonomia, este chega...." vai ver que depois, só se vai arrepender de não ter comprado antes um VE e com um pouco mais autonomia.
E não, não é pela degradação, é porque depois quer ir para todo o lado com ele!

vitorjrc
Mensagens: 4
Registado: 06 out 2020, 18:43

Re: Um OLÁ! e um VE para Guimarães :)

Mensagem por vitorjrc » 10 out 2020, 17:22

Obrigado a todos pelas respostas.

Não tendo um orçamento muito grande disponível 7/8k€, é difícil escolher muito. Daí ter dito que talvez tivesse que comprar em 1 ou 2 anos.
Entretanto, vou andando, vendo e aprendendo. Com o início do trabalho vou ver o dinheiro que gasto em gasolina mais a sério e, caso valha mesmo muito a pena, faço um crédito que quase se pague a si mesmo com a poupança em combustível eheh

Um abraço :arrow:

Responder

Voltar para “Apresentações”