Apresentação / importação

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
cfvp
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Re: Apresentação / importação

Mensagem por cfvp » 27 jan 2022, 17:22

frankesousa Escreveu:
27 jan 2022, 17:06
Até ver tirando o caso de updates para corrigir os valores de calculo do SOH, que eu admito que os novos leaf40 já tenham esse software (ou não :lol: ) o valor de SOH calculado pelo carro é bastante bem calculado e comprovado por testes de tomada.
Agora se uma pessoa a "olho nu" sente 10% de degradação numa bateria de 40, provavelmente não, numa de 24 provavelmente sim.

Até ver também concordo que os leaf40 parecem resistir melhor pelo menos no valor de Hx que aparenta estar relacionado com a resistência interna. Mais uma vez porque bateria maior = menos esforço da mesma :)

Aqui o tamanho importa, e neste momento desaconselho qualquer carro abaixo de 50kWh de bateria.
Não querendo alongar mais o offtopic, mas queria só dar uma última resposta.
O mjr fez o teste da tomada e o SOH estava a ser pessimista. O SOH dava 91.5% e com o teste da tomada demonstrava 5% de degradação. Ainda é uma diferença significativa, a meu ver. E com o tempo talvez ainda fique pior, não sei.

Isso de não se notar a degradação a "olho nu" também se pode dizer da Kia. O SOH da Kia pode ser 100% sempre e não se notar degradação na prática, mas não quer dizer que ela não exista.

Não digo o contrário, o tamanho importa ( :mrgreen: ). Porém não podemos dizer que é apenas isso, porque há outros factores em jogo. Pode ser a química, pode ser o software de gestão e/ou pode ser a forma como os módulos estão organizados dentro da bateria.
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Arad79
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Re: Apresentação / importação

Mensagem por Arad79 » 27 jan 2022, 20:32

Bem, o tamanho conta, mas há carros como o ioniq 28kWh para colocar essa teoria em causa.

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Re: Apresentação / importação

Mensagem por Nonnus » 01 fev 2022, 12:32

Hoje tropecei nisto: https://www.olx.pt/d/anuncio/renault-zo ... a21c8333a6

Aos entendidos em ZOE´s. 40kWh de 2016?

Segundo o site (https://ev-database.uk/car/1128/Renault ... %20battery) o carro era R110 e saiu em 2018.

Com este preço e bateria de 40 mesmo em aluguer era capaz e fazer uma loucura :doh:
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Re: Apresentação / importação

Mensagem por BrunoAlves » 01 fev 2022, 12:37

Segundo a wikipedia sim, pode ser. Honestamente não me lembro quando chegou cá o ZE40
https://en.wikipedia.org/wiki/Renault_Zoe
In September 2016, Renault announced the introduction of new higher range model with a 41 kWh lithium-ion battery, increasing the range to 400 km (250 mi) under the NEDC cycle
edit: sim, temos um comprado e relatado cá que confere
viewtopic.php?f=46&t=6549
E discussão sobre o modelo viewtopic.php?f=46&t=6398
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Re: Apresentação / importação

Mensagem por zeuz » 01 fev 2022, 12:43

Também pode ser um caso de uma bateria trocada em garantia... digo isto porque tenho ideia que a bateria de 40kWh trouxe como única opção os interiores em preto... :think:
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Re: Apresentação / importação

Mensagem por Nonnus » 01 fev 2022, 13:11

BrunoAlves Escreveu:
01 fev 2022, 12:37
edit: sim, temos um comprado e relatado cá que confere
viewtopic.php?f=46&t=6549
E discussão sobre o modelo viewtopic.php?f=46&t=6398
Obrigado já estive a ler.

Este carro com a matricula AL-52-AA teve de ser importado em 2020.

Alguém sabe quanto é a Renault pede neste momento para a bateria deixar de ser em regime de aluguer?
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Re: Apresentação / importação

Mensagem por Nonnus » 01 fev 2022, 14:33

Em principio vou ver o carro amanhã. O senhor tem dois. Vai busca-los a França anda com eles e vende.

Aplicação para ler o estado da bateria?

O que ver com a aplicação?

Outras coisas a verificar além do normal?

Se eu comprar este carro nunca a expressão "nunca digas nunca" foi tão verdadeira. :o

Eu comprador de um ZOE com aluguer de bateria. Mas já alguém dizia "for the price".
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Re: Apresentação / importação

Mensagem por zeuz » 01 fev 2022, 15:15

Nonnus Escreveu:
01 fev 2022, 13:11
Alguém sabe quanto é a Renault pede neste momento para a bateria deixar de ser em regime de aluguer?
Terás que contactar a RCI e perguntar, porque o valor não é fixo, embora já tenha visto uma tabela de desvalorização que aplicam.
Nonnus Escreveu:
01 fev 2022, 14:33
Aplicação para ler o estado da bateria?
CanZE
Nonnus Escreveu:
01 fev 2022, 14:33
Outras coisas a verificar além do normal?
Verificar, junto da RCI, se a bateria é realmente em propriedade.

Algumas das primeiras unidades dos ZOE 40kWh deram problemas no carregador/motor.
Nonnus Escreveu:
01 fev 2022, 14:33
Eu comprador de um ZOE com aluguer de bateria. Mas já alguém dizia "for the price".
Bons preços não pagam o suplício de lidar com a RCI... na minha opinião... :roll:


Antes de avançares para o negócio, recomendo-te ler por alto os dois grupos dedicados ao ZOE, para pelo menos saberes bem ao que vais...
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Re: Apresentação / importação

Mensagem por BrunoAlves » 01 fev 2022, 15:26

11k€ por um ZE40 com bateria de aluguer... Metes 5k€ (estou só a atirar, a sério, zero bases para isto) para a bateria em propriedade.
Vou atirar assim para o ar: Spring? :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Apresentação / importação

Mensagem por Nonnus » 01 fev 2022, 16:12

BrunoAlves Escreveu:
01 fev 2022, 15:26
11k€ por um ZE40 com bateria de aluguer... Metes 5k€ (estou só a atirar, a sério, zero bases para isto) para a bateria em propriedade.
Vou atirar assim para o ar: Spring? :mrgreen:
Acho que anda a volta dos 3000€ mas estou a espera da resposta da RCI. Sim, o Spring o problema é acha-los. Ou espero mais uns meses grandes, ou então avanço para uma solução destas. O ICE é que tem de desaparecer rapidamente.
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