Apresentação Atlantis

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
mafgod
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Re: Apresentação Atlantis

Mensagem por mafgod » 24 mai 2014, 19:07

RJSC Escreveu:Não é deixar de funcionar. É ir perdendo gradualmente capacidade. Com o clima de portugal e bem tratada ao fim de 10 anos deve ter 60% da capacidade original.
Só que se 60% da capacidade já não chegar para a deslocação para o emprego, o carro deixa de servir.
É esse o prazo de validade. Mesmo sem uso a bateria degrada-se por envelhecimento.
Bastará nessa altura trocar as baterias defeituosas por umas novas, certo?
O problema é o preço delas nessa altura (aliás, ainda não se sabe o preço delas hoje).

RJSC
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Re: Apresentação Atlantis

Mensagem por RJSC » 24 mai 2014, 20:05

Basta trocar e mudar o software do carro se a bateria da altura tiver mais capacidade. O problema é que duvido que a Nissan queira atualizar carros antigos.
A Nissan nos EUA disse numa entrevista que nunca lhes tinha passado pela cabeça que os clientes quisessem trocar de bateria sem trocar de veículo.

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mjr
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Re: Apresentação Atlantis

Mensagem por mjr » 24 mai 2014, 20:06

As baterias vão degradadando progressivamente, teoricamente cada vez mais lentamente, até atingir um valor a partir do qual a degradação acelera muito e em pouco tempo a bateria perde a capacidade e potência quase toda. Não se sabe a partir de que percentagem de degradação isso acontece na bateria do Leaf.

Não sei qual é a química específica dos Mars Rovers, mas a única preocupação em Marte é que o eletrólito não congele. Fora isso a degradação deve ser quase inexistente devido às temperaturas baixas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

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