Bom dia
Estou com dúvidas sobre a aquesição de um futuro carro, para o meu orçamento de 20-25mil, estaria a considerar eletrico não só por maior gosto nesta evolução tecnológica, mas também porque considero haver uma boa poupança tendo em conta que vou fazer deslocações diárias de 25-40km.
Pelo o que estive a pesquisar considero um Kia E-niro, Hyundai Kauai/Kona, MG4 ou HS EV e o tesla 3, se houver mais algum que recomendem agradeço.
Estou mais inclinado para o Tesla 3, tanto pela reputação com pelas comparações que vi.
Tenho visto alguns aúncios de carros com 3-4 anos e com cerca de 60-100km, o que acham?
Também se me conseguirem explicar como depois consigo fazer a inserção do equipamento para fazer numa garagem de apartamento agradeço!
Obrigado
Apresentação e pedido de ajuda em compra
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Apresentação e pedido de ajuda em compra
Dentro desse valor o Tesla model 3 não deve ser fácil de arranjar. Talvez importado e mesmo assim...
Fazendo uma pesquisa rápida por esses valores todos tem mais de 100000km.
As outras opções consegue-se arranjar com muitos menos KM e mais novos.
Quanto ao ponto de carregamento no lugar de garagem, se tiver um ponto de eletricidade direto do seu quadro e para o número de km diários que faz, o EVSE de origem de qualquer carro serve perfeitamente ligado a tomada schuko (tomada dita normal 230V). As coisas podem complicar-se se o ponto de electricidade da sua garagem for comum ao do condomínio, porque ai tem de pedir autorização, mas existe lei especifica para esses casos.
Fazendo uma pesquisa rápida por esses valores todos tem mais de 100000km.
As outras opções consegue-se arranjar com muitos menos KM e mais novos.
Quanto ao ponto de carregamento no lugar de garagem, se tiver um ponto de eletricidade direto do seu quadro e para o número de km diários que faz, o EVSE de origem de qualquer carro serve perfeitamente ligado a tomada schuko (tomada dita normal 230V). As coisas podem complicar-se se o ponto de electricidade da sua garagem for comum ao do condomínio, porque ai tem de pedir autorização, mas existe lei especifica para esses casos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Apresentação e pedido de ajuda em compra
Por esse valor preferia negociar um MG4 novo.
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's