Sines

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Sines

Mensagem por Nonnus » 16 dez 2019, 10:58

Parece que aos poucos chegamos lá. Essa é uma das zonas que faz muita falta.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Sines

Mensagem por frankesousa » 16 dez 2019, 13:37

Nonnus Escreveu:
16 dez 2019, 10:58
Parece que aos poucos chegamos lá. Essa é uma das zonas que faz muita falta.
Concordo, acho que estamos muito melhor que quando comprei o meu leaf (está a fazer 2 anos) mas, a mobilidade eléctrica em Portugal só deixa de ser uma brincadeira quando houver locais com múltiplos PCR juntos, 3/4 ou mais, é essa a única solução (tal como as bombas de combustível que, mesmo demorando apenas 5 min cada carro nunca vi uma bomba só com 1 posto).

Assim, sabemos que podemos contar com a carga, seja porque está ocupado, porque avariou, etc etc, tem de haver pelo menos 2 PCR por local para isto deixar de ser uma brincadeira e passar a ser uma solução séria de mobilidade.

Sim, claro que a única entidade "´seria" no meio disto tudo já tem exactamente isso implementado -> Tesla
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Sines

Mensagem por BrunoAlves » 16 dez 2019, 15:47

frankesousa Escreveu:
16 dez 2019, 13:37
sabemos que podemos contar com a carga, seja porque está ocupado, porque avariou, etc etc, tem de haver pelo menos 2 PCR por local
Podes, se a senhora da limpeza não desligar o servidor da MobiE com a vassoura e então até podes ter 20 postos por localização, todos morrem na mesma. Ainda ontem à tarde, mais uns minutinhos de "cartão não autorizado" para a malta não se esquecer que eles lá estão... :evil:
frankesousa Escreveu:
16 dez 2019, 13:37
Sim, claro que a única entidade "´seria" no meio disto tudo já tem exactamente isso implementado -> Tesla
Cá nunca vais ter o país totalmente coberto por SuC como tens na Noruega ou Alemanha, etc. Já passou esse tempo de expansão à bruta na Tesla. Nós e os restantes países periféricos vamos ficar com vias principais e pouco mais, vais ter muito mais evolução da rede pública do que SuC.
O que existe é positivo, pelo menos alivia a pressão sobre a rede pública (e "só" isso é muito importante).

Estes postos não me assusta nada que demorem a multiplicar-se por localização. Não há procura, não se pagam. Onde há procura (nas 2 maiores cidades) eles já se começam a multiplicar, fora isso não há retorno que justifique. Mesmo na A1 onde passo quase todos os dias "para cima e para baixo" e é muito raro ver um PCR em utilização. Claro, chega-se a domingo à tarde e a coisa piora :(
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Sines

Mensagem por migle » 16 dez 2019, 22:13

BrunoAlves Escreveu:
16 dez 2019, 15:47
Estes postos não me assusta nada que demorem a multiplicar-se por localização. Não há procura, não se pagam. Onde há procura (nas 2 maiores cidades) eles já se começam a multiplicar, fora isso não há retorno que justifique.
Noto algum pessimismo, e agora que começamos finalmente a ver PCRs em sítios bons!
Não vamos ter um PCR em cada aldeia, mas isso ninguém quer.
O sul começa a ficar composto. Agora era Canal Caveira, Vendas Novas, Ficalho, Ferreira do Alentejo, Portalegre, Ponte de Sor, Tavira, Mértola ou Serpa, Barrancos... E um segundo em Évora, fora da cidade, longe da pastelaria.

Lisboa, sinceramente, é o que está pior. Quando me acontece esquecer de carregar à noite é que vejo. Então agora com o PCR da Prio avariado, não há absolutamente onde carregar.
Como é possível?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Sines

Mensagem por BrunoAlves » 16 dez 2019, 22:24

Nada disso, claro que não é pessimismo. Acho que é razoável e realista assumir que locais como Sines ou Oliveira do Hospital dificilmente terão procura para mais de um PCR por localização, era a isso que me referia ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Sines

Mensagem por Nonnus » 17 dez 2019, 16:16

migle Escreveu:
16 dez 2019, 22:13
O sul começa a ficar composto. Agora era Canal Caveira, Vendas Novas, Ficalho, Ferreira do Alentejo, Portalegre, Ponte de Sor, Tavira, Mértola ou Serpa, Barrancos... E um segundo em Évora, fora da cidade, longe da pastelaria.
Vendas Novas era sem dúvida um ponto estratégico 50km de Évora, 52km do PCR da Ponte Vasco da Gama, 90km de Estremoz, para quem segue para Espanha evitando ter que ir a Évora, ou ir pela AE e usar o da área de serviço e depois voltar para trás. O problema é que eu nem vejo movimentações para o PCN prometido em todos os conselhos até ao fim do ano, e surpresa, já estamos no fim do ano. :think:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

bpedrosa
Mensagens: 266
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Re: Sines

Mensagem por bpedrosa » 17 dez 2019, 18:32

Nonnus Escreveu:
17 dez 2019, 16:16
migle Escreveu:
16 dez 2019, 22:13
O sul começa a ficar composto. Agora era Canal Caveira, Vendas Novas, Ficalho, Ferreira do Alentejo, Portalegre, Ponte de Sor, Tavira, Mértola ou Serpa, Barrancos... E um segundo em Évora, fora da cidade, longe da pastelaria.
Vendas Novas era sem dúvida um ponto estratégico 50km de Évora, 52km do PCR da Ponte Vasco da Gama, 90km de Estremoz, para quem segue para Espanha evitando ter que ir a Évora, ou ir pela AE e usar o da área de serviço e depois voltar para trás. O problema é que eu nem vejo movimentações para o PCN prometido em todos os conselhos até ao fim do ano, e surpresa, já estamos no fim do ano. :think:
Canal Caveira era um mimo...
Como eu, deve haver muitos que preferem fazer a viagem para o Algarve pela nacional, pelo menos em parte. Dois ou 3 PCR's ai acho que teriam uma ocupação considerável, ainda que secalhar localizada apenas em alguns dias de a semana e mais no verão.

Já me aconteceu ter de entrar na A2 apenas para ir ao PCR de Aljustrel...

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Sines

Mensagem por BrunoAlves » 17 dez 2019, 19:10

Quem nunca? :mrgreen:

Aquela bifana e a Sagres em Canal Caveira :drool: :drool: :drool:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Sines

Mensagem por caz » 17 dez 2019, 20:54

Nonnus Escreveu:
17 dez 2019, 16:16
migle Escreveu:
16 dez 2019, 22:13
O sul começa a ficar composto. Agora era Canal Caveira, Vendas Novas, Ficalho, Ferreira do Alentejo, Portalegre, Ponte de Sor, Tavira, Mértola ou Serpa, Barrancos... E um segundo em Évora, fora da cidade, longe da pastelaria.
Vendas Novas era sem dúvida um ponto estratégico 50km de Évora, 52km do PCR da Ponte Vasco da Gama, 90km de Estremoz, para quem segue para Espanha evitando ter que ir a Évora, ou ir pela AE e usar o da área de serviço e depois voltar para trás. O problema é que eu nem vejo movimentações para o PCN prometido em todos os conselhos até ao fim do ano, e surpresa, já estamos no fim do ano. :think:
Para isso acontecer deveria existir um concurso público. Já fizeram esse passo? Senão nem no próximo ano...

Responder

Voltar para “Postos carregamento Sul”