PCR área serviço A2 Ajustrel

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: PCR área serviço A2 Ajustrel

Mensagem por migle » 26 ago 2019, 23:30

pemifer Escreveu:
26 ago 2019, 21:11
Folgo saber que o Ioniq carrega tão rápido, tão rápido que não dá tempo para fazer checkin no electromaps.
Bem, da última vez que vim do Algarve, queria carregar só 10 minutos. Não consegui, foram uns 15.

Depois, a questão não é se funciona, é se serve. Eu realmente, gostava de olhar para um mapa e ver rapidamente quais são os postos que não estão a funcionar, sem ter de estar a ler e a interpretar comentários em cada um individualmente...

Tenho a certeza que eles estão satisfeitos com terem parado com alguns abusadores que conseguiram detectar. Não sei se alguma vez estimaram quanta informação útil perderam com este mecanismo de protecção muito pouco selectivo. E se efectivamente conseguiram detectar abusadores, porque é que não usaram simplesmente um esquema de reputação, como é habitual?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: PCR área serviço A2 Ajustrel

Mensagem por rnlcarlov » 27 ago 2019, 14:34

Agora que penso nisso, um simulador de posição de GPS deve dar para fazer um check-in fictício a atualizar o estado do posto do conforto de nossa casa. Se dá para inicar carregamentos remotos da app mobie. ;)

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: PCR área serviço A2 Ajustrel

Mensagem por migle » 27 ago 2019, 19:19

Claro que sim. Mas acho que a simples ideia de se perder informação útil com esta protecção deveria ser argumento suficiente.
É deixar ir o bebé com a água do banho, literalmente...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: PCR área serviço A2 Ajustrel

Mensagem por Erbium » 02 set 2019, 09:49

t3lmo Escreveu:
26 ago 2019, 02:08
As queixas chegam lá mas ninguém os obriga a resolver e esse é o problema de base da resposta que a ME devia estar a ter e não tem.
Só trabalham se forem obrigados? E receber ordenado fazem de livre vontade?

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: PCR área serviço A2 Ajustrel

Mensagem por rimsilva » 02 set 2019, 12:48

pemifer Escreveu:
26 ago 2019, 17:59

Desde que começou o check in que é assim que se faz. Embora haja utilizadores que continuem a deixar comentários sem fazer check in.
Eu sou um deles, porque muitas das vezes a aplicação não o permite, mesmo que a posição na aplicação mostre que estou próximo do posto.
t3lmo Escreveu:
25 ago 2019, 23:25
O problema nesse caso está na fonte de informação, que deverá ser alertada para alterar o seu estado para indisponível, e quando for reparado o problema passar automaticamente para disponível (e não ter que esperar que um dia um utilizador o fizesse pessoalmente porque lá passou).
Na teoria essa seria a sequência normal de um bom sistema, na prática, depois de ligar para a mobi.e por causa de uma mensagem de erro no PCR da Prio na ZI do Porto, obtive como resposta que apesar de o posto estar com a tal mensagem não conseguiam mudar para inoperacional.

Responder

Voltar para “Postos carregamento Sul”