PCR área serviço A2 Ajustrel

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: PCR área serviço A2 Ajustrel

Mensagem por cfvp » 25 ago 2019, 23:26

Mas agora não dá para marcar o posto como inoperacional no electromaps?
Eu reparei também que alguns postos estão duplicados.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: PCR área serviço A2 Ajustrel

Mensagem por BrunoAlves » 26 ago 2019, 01:03

t3lmo Escreveu:
25 ago 2019, 23:25
O problema nesse caso está na fonte de informação, que deverá ser alertada para alterar o seu estado para indisponível, e quando for reparado o problema passar automaticamente para disponível (e não ter que esperar que um dia um utilizador o fizesse pessoalmente porque lá passou).
Mas para isso era preciso que a "fonte de informação" se estivesse pelo menos um pouco a borrifar para quem reporta estado dos postos mais... Complicados do que o ecrã de computador lhes mostra.

Casos práticos:
- Aveiras NS há uns meses muito largos (19 de Abril foi o meu relato detalhado por email). Erro no carregamento DC com DTC 15002, já com uma semana de avaria na altura. Respondeste tu ao meu email? Assim responderam eles, segundo relatos terá sido reparado cerca de 1 semana mais tarde, mas na respectiva app esteve sempre como disponível. Porquê? Porque o posto reporta estado disponível, a carga vai iniciar e dá erro, ficando novamente disponível. Como no ecrã do computador não aparece aviso nenhum de dezenas de carregamentos sucessivos iniciados e abortados em segundos, para a "fonte de informação" está tudo bem.
Pelas descrições é o mesmo problema que esteve a ocorrer em Aljustrel e Pombal recentemente.
- Coimbra na fase piloto, o ioniq mandava o posto abaixo (desligado completamente). Relatório detalhado por email, ofereci-me para os testes que fossem necessários. Respondeste tu ao email? Assim responderam eles. O problema foi resolvido quando a potência no local foi aumentada, nunca houve qualquer feedback.
- Leiria SN há alguns meses, mas um problema que já tem um ano: o posto reduz a potência quando o ecrã bloqueia, só em CCS. Relatório detalhado por email, com descrição pormenorizada do problema. Respondeste tu? Assim responderam eles, não faço ideia se o problema está ou não resolvido passados todos estes meses (e aquele preço, nem quero saber)

É ver qual é o ponto comum destes problemas todos. Fácil.
Zero comunicação, zero responsabilidades. É extinguir este peso morto e criar condições para que os operadores ofereçam as suas condições e ser cabalmente responsáveis.

O electromaps corre o sério risco de se tornar ainda mais irrelevante (o check in foi o princípio)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 861
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: PCR área serviço A2 Ajustrel

Mensagem por t3lmo » 26 ago 2019, 02:08

E o que te leva a crer que se os operadores agissem em stand-alone a resposta seria diferente? Não assumas cenários otimistas de algo desconhecido.
As queixas chegam lá mas ninguém os obriga a resolver e esse é o problema de base da resposta que a ME devia estar a ter e não tem.

Existe um regulamento em discussão que deve/deveria tocar nesses pontos. A resposta construtiva ao mesmo é pública e aberta a TODOS e é mesmo necessário marcar essa posição para que se queira mudar algo que não seja só palavreado que se perde nos FB's e fóruns da vida.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: PCR área serviço A2 Ajustrel

Mensagem por BrunoAlves » 26 ago 2019, 09:08

Se seria melhor, não sei. Pior é que não deve ser possível.

Em relação à consulta pública, já o fiz naturalmente ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: PCR área serviço A2 Ajustrel

Mensagem por pemifer » 26 ago 2019, 13:38

migle Escreveu:
25 ago 2019, 22:54
A 25 de Agosto, todas as notícias do PCR no sentido S/N continuam a ser de não ser possível carregar em AC.

No entanto, no electromaps, o ícone passou a verde. Não porque alguém se tenha enganado... Simplesmente, o electromaps está a usar a API da Mobi.e que diz que o posto está disponível e fica verde.

Como eu já vinha dizendo, o electromaps tornou-se quase inútil quando deixou de permitir que os utilizadores assinalassem algo de errado com o posto.
Agora, ao duplicar a informação da Mobi.e tornou-se inútil de vez.
Desde quando é impossível dar feedback do carregamento no Electromaps?
Já não é possível fazer check in?
Isso é estranhíssimo!

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: PCR área serviço A2 Ajustrel

Mensagem por rnlcarlov » 26 ago 2019, 15:19

pemifer Escreveu:
26 ago 2019, 13:38
Desde quando é impossível dar feedback do carregamento no Electromaps?
Já não é possível fazer check in?
Isso é estranhíssimo!
A questão é que só dá para deixar feedback quando se faz check in pela app móvel. Usar o site ou deixar um comentário mais tarde não permite marcar o posto como não funcional ou vice-versa.

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 861
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: PCR área serviço A2 Ajustrel

Mensagem por t3lmo » 26 ago 2019, 15:41

E ainda bem que não estando junto ao posto não se permita alterar o estado do mesmo.
Como já foi explicado, esta 'proteção' pela localização (ring-fence) evita que utilizadores mal intencionados possam alterar remotamente o estado do posto para tirar partido da situação para beneficio próprio, situação que já aconteceu por diversas vezes e de forma sistemática, prejudicando a todos.
Os comentários podem ser sempre escritos.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: PCR área serviço A2 Ajustrel

Mensagem por pemifer » 26 ago 2019, 17:59

rnlcarlov Escreveu:
26 ago 2019, 15:19
pemifer Escreveu:
26 ago 2019, 13:38
Desde quando é impossível dar feedback do carregamento no Electromaps?
Já não é possível fazer check in?
Isso é estranhíssimo!
A questão é que só dá para deixar feedback quando se faz check in pela app móvel. Usar o site ou deixar um comentário mais tarde não permite marcar o posto como não funcional ou vice-versa.
Desde que começou o check in que é assim que se faz. Embora haja utilizadores que continuem a deixar comentários sem fazer check in.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: PCR área serviço A2 Ajustrel

Mensagem por migle » 26 ago 2019, 20:38

pemifer Escreveu:
26 ago 2019, 17:59
Embora haja utilizadores que continuem a deixar comentários sem fazer check in.
Pois. Eu quando paro para carregar tenho demasiadas coisas para fazer. Por o cabo, activar o posto, ir à casa de banho, eventualmente com miúdos, é o tempo contado, em viagem, é para despachar.
Não dá para estar a brincar aos check-ins fictícios.
t3lmo Escreveu:
26 ago 2019, 15:41
Como já foi explicado, esta 'proteção' pela localização (ring-fence) evita que utilizadores mal intencionados possam alterar remotamente o estado do posto para tirar partido da situação para beneficio próprio
Ainda bem que explicaram, talvez alguém não tenha percebido.
É daquelas protecções que se fazem para proteger não se sabe do quê.
Não evita más intenções, torna mais difícil fazê-lo remotamente, com intenções boas ou más.

Infelizmente, da primeira vez que me deparei com ela, foi quando carreguei no PCR de Sevilha, que estava vermelho havia meses e os próprios funcionários da bomba pensavam que não estava a funcionar.
Quando cheguei a Sevilha, com mais calma, pensei deixar informação à comunidade e já não me foi possível.
Nessa altura, tinha sido importante. Também já aconteceu, portanto, prejudicando a todos. O posto ficou vermelho mais umas semanitas.

Outra vez, foi no IKEA, parque subterrâneo...

Entretanto, um utilizador frequente de um posto, mal intencionado, continua a poder pôr o posto a vermelho.
Portanto, ganhou-se o quê?

Entretanto, neste momento, se precisamos da informação de outros utilizadores, então convém mesmo ler os comentários de todos os postos no nosso percurso, porque o PCR de Aljustrel continua verde e não funciona.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: PCR área serviço A2 Ajustrel

Mensagem por pemifer » 26 ago 2019, 21:11

migle Escreveu:
26 ago 2019, 20:38
pemifer Escreveu:
26 ago 2019, 17:59
Embora haja utilizadores que continuem a deixar comentários sem fazer check in.
Pois. Eu quando paro para carregar tenho demasiadas coisas para fazer. Por o cabo, activar o posto, ir à casa de banho, eventualmente com miúdos, é o tempo contado, em viagem, é para despachar.
Não dá para estar a brincar aos check-ins fictícios.
t3lmo Escreveu:
26 ago 2019, 15:41
Como já foi explicado, esta 'proteção' pela localização (ring-fence) evita que utilizadores mal intencionados possam alterar remotamente o estado do posto para tirar partido da situação para beneficio próprio
Ainda bem que explicaram, talvez alguém não tenha percebido.
É daquelas protecções que se fazem para proteger não se sabe do quê.
Não evita más intenções, torna mais difícil fazê-lo remotamente, com intenções boas ou más.

Infelizmente, da primeira vez que me deparei com ela, foi quando carreguei no PCR de Sevilha, que estava vermelho havia meses e os próprios funcionários da bomba pensavam que não estava a funcionar.
Quando cheguei a Sevilha, com mais calma, pensei deixar informação à comunidade e já não me foi possível.
Nessa altura, tinha sido importante. Também já aconteceu, portanto, prejudicando a todos. O posto ficou vermelho mais umas semanitas.

Outra vez, foi no IKEA, parque subterrâneo...

Entretanto, um utilizador frequente de um posto, mal intencionado, continua a poder pôr o posto a vermelho.
Portanto, ganhou-se o quê?

Entretanto, neste momento, se precisamos da informação de outros utilizadores, então convém mesmo ler os comentários de todos os postos no nosso percurso, porque o PCR de Aljustrel continua verde e não funciona.
Uma coisa é não concordar a forma como a App funciona, outra coisa é dizer que não funciona.
Folgo saber que o Ioniq carrega tão rápido, tão rápido que não dá tempo para fazer checkin no electromaps.
Já o Leaf é a miséria que se conhece... dá tempo para fazer checkin no Electromaps, checkin no Plugshare, intruduzir comentário no Nextcharge e às vezes ainda dá tempo para fazer um post no Facebook.
Neste pormenores é que se vê a diferença de qualidade nos carros... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Responder

Voltar para “Postos carregamento Sul”