Vilamoura 1PCR + 5 semi-rapidos

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Vilamoura 1PCR + 5 semi-rapidos

Mensagem por Gameiro101 » 31 mai 2018, 16:42

Chegou ontem e já está a ser instalado o novo carregador rápido de veículos elétricos, da avenida eng. João Meireles. Fará parte de uma rede de carregamento de veículos eletricos, composta por seis carregadores no seu total. Cinco serão de carregamento semi-rápido (1hora de carregamento) e um de carregamento rápido (20 a 30 minutos). A partir de julho será possível carregar veículos elétricos na avenida Tivoli, avenida Marina, alameda da Praia e Vila Sol.
A Inframoura, posiciona assim Vilamoura, num lugar pioneiro e de destaque, no âmbito da mobilidade sustentável, sendo a partir de julho, a localidade da região do Algarve com mais postos de carregamento instalados.
Fonte: Facebook - Inframoura

Muito bom para o sul do pais.

Imagem

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Vilamoura 1PCR + 5 semi-rapidos

Mensagem por hmendes » 31 mai 2018, 16:51

Bem era preciso!!! o sul do país é um ponto negro na rede pública de carregamento.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Vilamoura 1PCR + 5 semi-rapidos

Mensagem por pemifer » 31 mai 2018, 19:29

hmendes Escreveu:Bem era preciso!!! o sul do país é um ponto negro na rede pública de carregamento.
Falta saber qual é o ponto do país que não é negro...
Só se for a Av EUA em Lisboa, ainda assim, tem lá sempre um híbrido e um elétrico a carregar (o híbrido é sempre o mesmo BMW, os elétricos é que variam).

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Vilamoura 1PCR + 5 semi-rapidos

Mensagem por hmendes » 31 mai 2018, 23:16

pemifer Escreveu:
hmendes Escreveu:Bem era preciso!!! o sul do país é um ponto negro na rede pública de carregamento.
Falta saber qual é o ponto do país que não é negro...
Só se for a Av EUA em Lisboa, ainda assim, tem lá sempre um híbrido e um elétrico a carregar (o híbrido é sempre o mesmo BMW, os elétricos é que variam).
Bem, bem vistas as coisas não há pontos claros, tendo em conta o atual estado da rede (eu que o diga que moro no Porto e se contam pelos dedos de uma mão os PCN funcionais) no entanto ao nível de número de postos o Algarve e o interior do país são os que mais sofrem.

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Vilamoura 1PCR + 5 semi-rapidos

Mensagem por cacoila » 01 jun 2018, 09:57

Convenhamos que 5 postos de carregamento em menos 5Km (já estou a ser simpático, deve ser muito menos que isto) não vão fazer milagres no Algarve inteiro, e o PCR ok, é sempre bem vindo, mas existe o de Loulé a cerca de 10Km.

Quem quiser ir para os lados de Vila Real está tramado, não há nada para lá de Faro (e já Faro está uma lástima)

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Vilamoura 1PCR + 5 semi-rapidos

Mensagem por rimsilva » 01 jun 2018, 10:25

No Facebook tenho referido diversas vezes que de acordo com um projecto anunciado o ano passado durante o evento next. Mov, estava previsto a instalação de 32 novos postos.

Já deveriam estar todos disponíveis, mas como sempre não foi nada feito.

Não sei se estes postos semi-rápidos são ao abrigo deste projecto.

Eu enviei email à AMAL e diversas autarquias e tenho pedido às pessoas do Algarve para questionar estas instituições no sentido de mostrar que estamos atentos e que o Algarve precisa urgentemente de postos de carregamento.

Se tiverem alguma forma de obter alguma de fazer alguma pressão e de obter informação seria bom.

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: Vilamoura 1PCR + 5 semi-rapidos

Mensagem por fernandinand » 01 jun 2018, 10:29

...sendo o sítio que é, tudo indica muito lobbie...o resto do povão que se f*...

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Vilamoura 1PCR + 5 semi-rapidos

Mensagem por jasmim » 01 jun 2018, 10:47

Qualquer posto de carregamento é bem vindo. Por isso meus parabéns.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Vilamoura 1PCR + 5 semi-rapidos

Mensagem por cacoila » 01 jun 2018, 11:04

rimsilva Escreveu:No Facebook tenho referido diversas vezes que de acordo com um projecto anunciado o ano passado durante o evento next. Mov, estava previsto a instalação de 32 novos postos.
Não, estes são à parte de tudo o resto, daí serem instalados em tempo recorde. Pelo que percebi foi projecto e investimento da InfraMoura. Os tais 32 previstos eram 2 para cada município do Algarve e como dizes, nada foi feito. Mas logo pelo facto de serem, cegamente, 2 para cada município parece-me logo algo feito por quem não percebe nada nem de mobilidade eléctrica nem do Algarve (deve vir cá passar férias e conhece a praia, nada mais...). Se há municípios em que 2 postos seriam adequados, outros há em que é totalmente desadequado, e na maior parte dos casos peca por ser muito diminuto. Uma coisa será Vila do Bispo, ou Alcoutim (sem qualquer desprimor para com estes municípios) terem 2 postos, outra será Portimão, Albufeira, Loulé, e mais alguns terem só 2 postos. Estão a ver bem Albufeira no verão só com 2 postos, é quase o mesmo que nada (que é o que tem neste momento).

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Vilamoura 1PCR + 5 semi-rapidos

Mensagem por rimsilva » 01 jun 2018, 11:34

Vendo o lado positivo, se juntarem os 5 aos 32 já são 37, se outras entidades como o Ikea ou intermarché continuarem a disponibilizar carregadores, melhor ainda...

Esses 32 postos por 16 localidades já não dará uma boa distribuição por quem se desloca pelo Algarve? Na realidade a rede actual e a sua recuperação tem sido um pesadelo e parece que será para esquecer, é outra das minhas "lutas" o processo de upgrade até ao momento serviu apenas para gastar dinheiros públicos e/ou comunitários, porque grande parte dos postos voltam a avariar, para agravar isto tudo parece que já começa a escassear peças de substituição.

Acabei de receber um email que me parece más noticias para o Algarve, a UBER está a chegar....

Responder

Voltar para “Postos carregamento Sul”