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Re: PCN Publico em Complexo Privado

Enviado: 19 jul 2018, 12:11
por RJSC
Até hoje, com o carregamento gratuito faz sentido...
VE que estaciona e não carrega pode ficar sem pagar, VE que carrega paga estacionamento e sempre compensa o custo da eletricidade. :lol:

Re: PCN Publico em Complexo Privado

Enviado: 19 jul 2018, 12:38
por BrunoFonseca
Será que compensa?
Por norma estacionar em Lisboa custa por hora entre 0,80€ e 1,60€ dependendo se é zona Verde, Amarela ou Vermelha, sendo que na Vermelha apenas podes estar estacionado no máximo 2 horas. (em parquimetro, em parque não sei o valor)
Estes Postos são em norma de 3,68 kWh, logo o preço do kW fica entre 0,22€ e 0,44€. É-me mais económico carregar em casa. ;)
Ainda corres o risco de entrar no parque e pagar este, e não conseguires carregar devido ao posto estar em baixo.

Não desviando o assunto, a pergunta que se coloca é: não deveriam estes postos (pagos com dinheiros dos contribuintes) serem na realidade públicos, e não estar ao serviço de uma empresa privada?

Re: PCN Publico em Complexo Privado

Enviado: 19 jul 2018, 14:45
por rnlcarlov
Se o mobie em questão é o CSC-00011, penso que continua a ser possível carregar lá falando com os seguranças de serviço.

Pior é o caso dos postos da Av. Álvaro Pais, LSB-01080, que foram engolidos pelo parque de viaturas rebocadas da policia municipal e agora ninguém lá carrega.

Re: PCN Publico em Complexo Privado

Enviado: 19 jul 2018, 14:51
por RJSC
BrunoFonseca Escreveu:
19 jul 2018, 12:38
Será que compensa?
Entendeste ao contrário, compensa a EMEL...

Re: PCN Publico em Complexo Privado

Enviado: 20 jul 2018, 09:44
por Erbium
BrunoFonseca Escreveu:
19 jul 2018, 11:24
No seguimento deste tópico, mas num caso totalmente diferente:
Em Lisboa, que sentido faz existirem PCN em parques de estacionamento pagos. Ora se já temos o dístico da EMEL que nos permite estacionar em Lisboa de forma gratuita, isto não é um contra senso?
Será esta a forma de atirar areia para os olhos dos utilizadores de VE?
Pior... os sitios onde existem maiores concentrações de tomadas são nestes parques.
Exemplos:
(Por baixo do viaduto do Eixo N/S em frente ao ZOO) LSB-01041 - 6 Tomadas
(Entre o Metro do Campo Grande e a 2ª Circular) LSB-00541 - 6 Tomadas
(Av dos Combatentes perto da U Católica) LSB-01050 - 6 Tomadas)

Já alguém utilizou estas tomadas? Pagaram de facto o estacionamento?

Aproveito para informar que o parque de estacionamento pago do edifício da NOS no Campo Grande também irá ter carregadores (2 ou 4 tomadas Mennekes), mas ainda estão em fase de instalação.
Há também junto ao Colombo, fui lá uma vez questionei a sra. da caixa que informou que nos parques pagos com cancela todos pagam, mesmo os VE's para carregar.

Re: PCN Publico em Complexo Privado

Enviado: 20 jul 2018, 10:51
por BrunoFonseca
No caso do Parque junto à estação do Metro do Campo Grande, este nem sequer é da EMEL, mas sim da Empark
Acho que vou questionar à Mobi.e sobre este caso. Como referi é investimento público a beneficiar fins privados, mas que no final não beneficia em nada a mobilidade eléctrica.

Re: PCN Publico em Complexo Privado

Enviado: 20 jul 2018, 14:47
por migle
Há um PCN de 22kW no parque subterrâneo do Freeport em Alcochete (penso que todos conhecem, de nome ;) ).
Foi posto recentemente. Era bom, mas pagava-se 1€/dia pelo parque. Paguei uma vez.
Agora suspenderam o pagamento do parque (decisão comercial, que nada terá a ver com o PCN) mas o PCN deixou de funcionar, porque está ligado por WiFi e não há WiFi no parque subterrâneo (segundo conversa com técnico da manutenção).

Lá por ser pago, não deixa de ser público, tal como um cinema é um local de acesso público.

Já estou a ver que o Caso Freeport não é único.

Re: PCN Publico em Complexo Privado

Enviado: 20 jul 2018, 18:01
por NunoLopes
rnlcarlov Escreveu:
19 jul 2018, 14:45
Se o mobie em questão é o CSC-00011, penso que continua a ser possível carregar lá falando com os seguranças de serviço.
@rnlcarlov, o caso é esse mesmo e depois deste tempo todo ainda não recebi resposta ao email mandado para a Mobi.E, ninguém lá pode carregar, só mesmo os VE's da Cascais Próxima, até a mim que sou funcionário me proibiram de lá carregar, como os lugares de volta do PCN estão marcados para viaturas de serviço da Cascais Próxima, chegaram ao ponto de chamar a policia municipal para me bloquear o carro, este PCN está a ser usado exclusivamente pela frota de VE's da Cascais Próxima, para não investirem mais €€€ em magnum crap para os ZOE e e-NV200.

A segurança não está autorizada a deixar ninguém estranho ao complexo a entrar nas instalações.

Re: PCN Publico em Complexo Privado

Enviado: 21 jul 2018, 18:09
por FullElectric
Espetáculo...Mobi.E :whistle: :whistle:
Postos públicos, pagos com os nossos impostos abocanhados para uso particular e com acesso proibido a qq outro utilizador que não pertença à empresa que os tomou para uso exclusivo
Mais caricato ainda, como pertencem à rede piloto, a energia lá consumida continua a ser paga pela Mobi.e (entenda-se impostos de todos nós)
Ou seja, não os podes usar mas continuas a pagar para que quem os roubou os utilize
Parece-me que isto já é um caso de denuncia pública, se a Mobi.E (gestora e dona da rede) não quer saber, haverá certamente aqui sumo para interessar já de imediato à comunicação social

Re: PCN Publico em Complexo Privado

Enviado: 21 jul 2018, 18:38
por VETL
FullElectric Escreveu:
21 jul 2018, 18:09
Espetáculo...Mobi.E :whistle: :whistle:
Postos públicos, pagos com os nossos impostos abocanhados para uso particular e com acesso proibido a qq outro utilizador que não pertença à empresa que os tomou para uso exclusivo
Mais caricato ainda, como pertencem à rede piloto, a energia lá consumida continua a ser paga pela Mobi.e (entenda-se impostos de todos nós)
Ou seja, não os podes usar mas continuas a pagar para que quem os roubou os utilize
Parece-me que isto já é um caso de denuncia pública, se a Mobi.E (gestora e dona da rede) não quer saber, haverá certamente aqui sumo para interessar já de imediato à comunicação social
Isto não é novo.
Cá na nossa região, temos desde o início da rede piloto o caso Martifer em Oliveira de Frades e o caso Prio na Gafanha.
No caso Martifer até deixaram carregar durante algum tempo, mas agora não é possível.
Na BMW em Faro também tem um em local privado para uso da casa. No entanto, quando uma vez pedi lá carga, desocuparam o lugar de estacionamento e deixaram carregar, depois de antes recusarem redondamente e me terem vindo chamar e pedir desculpa.

Nunca cheguei a perceber isto. Só sei que os postos são mobie. Têm telefone mobie, têm logotipo mobie e operam com cartão mobie.