Postos de carregamento em Lagos

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Postos de carregamento em Lagos

Mensagem por mjr » 02 nov 2018, 17:02

Desculpa mas é embirrar, aquilo trata-se um vídeo do Facebook não é nenhum tratado onde as coisas têm de ser escrutinadas ao pormenor. É verdade que com a Galp e especialmente com a EVAZ a coisa correu muito melhor em relação à EDP e à Prio. Se há algum caso pontual de falha em milhares de cartões emitidos, desculpa mas isso é embirrar.

Estes post off topic serão em breve limpos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Postos de carregamento em Lagos

Mensagem por jfr2006 » 02 nov 2018, 17:52

Nem que fosse uma publicação no tasco da esquina...
Está a ser afirmado algo que se sabe que não é verdade...

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Postos de carregamento em Lagos

Mensagem por migle » 02 nov 2018, 20:14

Bem, um posto que está indisponível no site da Mobi.e e a vermelho no electromaps, está desligado de certeza.

Eu depois na segunda feira deixo informação. O PCR fica mesmo antes da saída que vou usar.

Serei obrigado a ir almoçar a Faro antes de voltar para Lisboa, são mais uns 70km... Um eléctrico já tem dificuldade com a autonomia, e ainda temos de andar às voltinhas para apanhar PCRs...

Passa de 374km a 440km e dependendo da pressa de manhã, passa de 2 a 3 CRs. Para não falar em portagens.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Postos de carregamento em Lagos

Mensagem por mjr » 02 nov 2018, 20:27

jfr2006 Escreveu:
02 nov 2018, 17:52
Nem que fosse uma publicação no tasco da esquina...
Está a ser afirmado algo que se sabe que não é verdade...
Se queres que só se afirme aquilo que se tem 100% de certeza (verificação pelo próprio in loco de tudo) então não sei como aguentas ver televisão ou ler notícias ou até ler este fórum.

Daquilo que se pode apurar, e eu participei nesse processo, os cartões da Galp e da EVAZ das pessoas que pediram logo no início do anúncio dos tarifários por estes CEME chegaram e foram ativados a tempo. É possível que tenha havido problemas com algumas pessoas, até porque o processo depende dos CTT, mas de uma maneira geral correu bem nestes CEME.

Exigir de um direto no FB a atenção a todas as palavras para salvaguardar alguns casos isolados parece-me muito exagerado, e despropositado. Eu quando falo em público esqueço-me senpre de algo, e penso que as pessoas de uma maneira geral são assim, uns mais outros menos. Tu tens é uma exigência muito grande para com a UVE e para o seu presidente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Postos de carregamento em Lagos

Mensagem por jfr2006 » 02 nov 2018, 22:37

Não...apenas gostaria de ver uma posição crítica a todo este processo...Tiveram quase 1 anos e meio para colocar isto em funcionamento e de repente acham que em 15 dias se faz tudo...é óbvio que ia dar asneira.

Mas apenas vi um vídeo a dizer que tudo correu muito bem, quando tal não é verdade.. :evil:

Isto para não falar do abuso de alguns preços.... mas já sabemos como é a mentalidade típica do pseudo empresário português: é querer ganhar tudo num só dia... e já sabemos o que vai acontecer quando virem que os PCR vão ficar às moscas: vão subir ainda mais os preços.. :roll:

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Postos de carregamento em Lagos

Mensagem por Nonnus » 03 nov 2018, 08:00

As palavras que se seguem não tem o propósito de provocar ninguém, apenas vão servir para dar a minha opinião e tentar perceber o porquê de tanta hostilidade com a UVE e em particular com o Henrique.

Eu não consigo perceber as criticas a UVE e ao Henrique! Na realidade o que é pretendiam, ou pretendem?

Queriam que o Henrique andasse de bandeira numa mão e metralhadora na outra e fosse para a frente da assembleia da republica fazer manifestações (um Bolsonaro português :lol:)?

Se ele fosse esse tipo de pessoa e vos convida-se para esse tipo de manifestação se calhar vocês eram os primeiros a dizer que não iam, porque na realidade sabem que esse não é e nem pode ser o caminho. :idea:

Não temos de ser carneirinhos, nem usar palas nos olhos como os burros, mas criticar tudo o que a UVE e o Henrique faz... tenho de concordar com o mjr quando ele diz que parece embirração só porque sim. Eu também não concordo com tudo o que dizem, não temos que concordar, mas o dizer mal e o deitar abaixo sem razões aparentes, não me parece que ajude muito.

Eu ainda sou novo nestas andanças e no passado podem ter acontecido coisas do qual eu não tenho conhecimento que vos levem a ter essa atitude, eu, pelo que tenho visto, acho que a UVE dentro do possível tem feito um bom trabalho em defender os interesses da ME. Se me disserem que podia ter sido feito mais, se calhar até podia, existe sempre espaço para se fazer mais, pode é não haver "carne" suficiente.

Eu já tive o prazer de estar com o Henrique, a esposa, o Pedro (dono do Eagle One) e a esposa por duas vezes (no ENVE e no encontro iberico) e só tenho a dizer bem destas pessoas (assim como muitas outras que não sei nome). São pessoas 5 estrelas, não são pessoas cheias de nove horas, são extremamente simpáticas e acessíveis, notando-se que andam nisto por gosto, gastando muito do seu tempo em prol de uma ideia que é a Mobilidade eléctrica. Dai o meu problema em perceber as criticas a estas pessoas!

Das vezes que estive com eles assisti e participei a vários directos para o FB e deixem-me dizer como é que funciona. Não há guiões, alguém pega no telemóvel e diz - estamos em directo para o facebook, apanhando muitas vezes os intervenientes desprevenidos. Isto para explicar o porquê do discurso muitas vezes não ser o mais eloquente, é feito de improviso.

Como o mjr disse e muito bem na minha opinião, todos nós já dissemos coisas que pensamos ser o mais correcto na altura e depois vem alguém com mais conhecimento sobre o assunto e nos faz ver que afinal o que dissemos não corresponde a verdade, basta correr os tópicos deste fórum e chegamos a conclusão que todos temos telhados de vidro. A quem nunca aconteceu isto que atire a primeira pedra.

Ainda em relação ao video lembrem-se que estavam vocês num feriado, na vossa casa, com a vossa família e havia alguém que tinha deixado a esposa para ir a um PCR para mostrar como proceder numa nova fase da mobilidade eléctrica. Tinha de o fazer? Na minha opinião não tinha, mas ainda assim deram algum do seu tempo para o fazer.

Se acham que fazem melhor, porque é que não saíram de casa e foram fazer o mesmo? As plataformas existem e estão disponíveis para todos, é só preciso força de vontade, força de vontade que estas pessoas demonstram ter, não ficando em casa a lamentar-se do que corre mal deixando o trabalho para os outros.

Podem dizer: mas esse é o trabalho deles. Será que é?

Muita gente dá as coisas por adquiridas e que nada dá trabalho. Façam este exercício. Tentem reunir os vossos amigos todos para um jantar e vejam o quanto é difícil conseguir arranjar um dia, uma hora em que todos possam. Um não pode por causa dos filhos, o outro por causa da sogra, o outro porque lhe doí os dentes etc. Agora imaginem o trabalho que estas pessoas tem para organizar eventos como o ENVE trabalhando horas, dias para que quando nós lá chegamos esta tudo funcional. O meu conselho antes de criticar dêem valor, e tentem perceber o que pode estar por detrás de tudo o que se vê. Mas ME não é o ENVE, pois não. Por isso mesmo estas pessoas ainda tem mais mérito porque trabalham todos os dias em prol da ME tentando com recursos limitados chegar a todo o lado.

Tentem ver as coisas no seu todo. Tentem conhecer as pessoas por detrás dos projectos. À uns anos aprendi uma grande lição. Havia uma pessoa que via regularmente na TV e criei um estereótipo em relação a essa pessoa pela maneira como a pessoa se comportava na TV. Uns anos mais tarde tive o prazer de conhecer essa pessoa e de conversar com ela durante vários dias num evento, cheguei a conclusão que estava errado acerca da pessoa e que afinal não era nada daquilo que eu pensava que era. No mesmo evento estava outra pessoa que na TV parece ser uma das pessoas mais "cools" para se conviver, que desilusão, a opinião foi unânime das pessoas que lá estavam, não passa de uma pessoa convencida, daquelas que não interessa a ninguém.

NOTA: peço desculpa por não mencionar mais pessoas que trabalham e dão o seu tempo em prol da ME e da UVE, mas não sei o nome de todos e quando menciono UVE já estou incluir todos os que vestem essa camisola.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Postos de carregamento em Lagos

Mensagem por HellMaster » 03 nov 2018, 10:24

:clap: Nonnus :text-goodpost:

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Postos de carregamento em Lagos

Mensagem por caz » 03 nov 2018, 14:56

:clap:

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Postos de carregamento em Lagos

Mensagem por mjr » 03 nov 2018, 15:13

jfr2006 Escreveu:
02 nov 2018, 22:37

Mas apenas vi um vídeo a dizer que tudo correu muito bem, quando tal não é verdade.. :evil:
"Nós sabemos que tem havido alguns problemas. Há dois CEMEs com os quais não houve problemas, que são a Galp e a EVAZ.Os seus cartões foram ativados e chegaram em tempo útil aos seus utilizadores. Houve dois outros CEMEs que por razões diversas ou não conseguiram fazer chegar o cartão ao seu cliente, ou o cartão chegou mas ainda não está ativado" -Henrique Sanchez no vídeo indicado.

I rest my case.

Obrigado Nonnus pelas simpáticas palavras, foram muito apreciadas na UVE.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Postos de carregamento em Lagos

Mensagem por migle » 05 nov 2018, 15:14

PCRs de Lagos desligadíssimos. Ainda tive esperança porque o autocolante Galpelectric foi posto, puseram bandeirinhas, tudo. Ligar é que nada.

EDIT: o que se diz agora é que falta uma "auditoria". Suponho que falte a vistoria para iniciar o fornecimento de electricidade.
Estavam então na semana passada em conversa, na direcção da Galpelectric:
— Então e que mais havemos de fazer agora para a fase comercial? Já pusemos bandeirinhas...
— Olha, não era em Lagos que tínhamos desligado um PCR para pressionar pelo início da fase comercial?
— Boa, vamos voltar a ligar! Faz sair a notícia desse nosso gesto magnânime para a imprensa e para a UVE!
— Mas, Cristina... se mandarmos ligar a electricidade agora, não vai estar ligado senão daqui a umas duas semanas...
— Não faz mal... Aquilo é em Lagos, ninguém vai dar por nada...
Última edição por migle em 05 nov 2018, 17:06, editado 2 vezes no total.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Postos carregamento Sul”