Posto da Mobi-e no Dolce Vita TEJO

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Posto da Mobi-e no Dolce Vita TEJO

Mensagem por galt » 03 out 2014, 19:44

Rdias tb faz descontos aos seus clientes para os cativar?
Tudo tem custos e vantagens p ambas as partes.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Posto da Mobi-e no Dolce Vita TEJO

Mensagem por Filipe » 03 out 2014, 20:25

galt Escreveu:Rdias tb faz descontos aos seus clientes para os cativar?
Tudo tem custos e vantagens p ambas as partes.
Mas pelo menos promete-lhes um táxi eléctrico para breve. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Posto da Mobi-e no Dolce Vita TEJO

Mensagem por galt » 03 out 2014, 22:23

Aproveito p relembrar que os postos mobie desligam ao fim de 8horas. Nestas condicoes um um ve com gr armazenamento n carreg totalmente. O maximo sao 16A.
Qd for a pagar estas limitacoes poderão desaparecer.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Posto da Mobi-e no Dolce Vita TEJO

Mensagem por VETL » 03 out 2014, 22:47

Apesar de já ter carregado algumas vezes depois disso, tenho no site da mobie um carregamento em curso desde o dia 1 e ainda não terminou...
;) lol
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Posto da Mobi-e no Dolce Vita TEJO

Mensagem por Fil » 04 out 2014, 01:15

Galt, uma coisa é perguntar se têm mais alguma solução para um veículo que recebe trifásico, outra coisa é exigir e ficar ofendido se não tiverem. E podem sempre dizer que têm e não pagam se gastarem mais que x € no centro, se bem que os carregamentos são tostões para o centro comercial, e são essas pequenas vantagens que fazem as pessoas lá irem, em vez de irem ao colombo, vasco da gama e afins, são políticas de marketing. Alguém de lisboa vai aos fóruns da margem sul? Se vos ofereceram carga e a portagem não pensam duas vezes? São ideias, e na minha opinião correctissima, já para não falar que um cliente que tem um tesla, é provável que tenha bons € para gastar... o centro só tem a ganhar e prova mesmo que é verde, como tanto publicitam.
Ps: desde que o fórum montijo tem o posto avariado, que o pessoal do fórum deixou de lá ir, segundo tenho lido por aqui, perdem muito mais assim.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Posto da Mobi-e no Dolce Vita TEJO

Mensagem por dgalv » 04 out 2014, 08:17

Fil Escreveu:Galt, uma coisa é perguntar se têm mais alguma solução para um veículo que recebe trifásico, outra coisa é exigir e ficar ofendido se não tiverem. E podem sempre dizer que têm e não pagam se gastarem mais que x € no centro, se bem que os carregamentos são tostões para o centro comercial, e são essas pequenas vantagens que fazem as pessoas lá irem, em vez de irem ao colombo, vasco da gama e afins, são políticas de marketing. Alguém de lisboa vai aos fóruns da margem sul? Se vos ofereceram carga e a portagem não pensam duas vezes? São ideias, e na minha opinião correctissima, já para não falar que um cliente que tem um tesla, é provável que tenha bons € para gastar... o centro só tem a ganhar e prova mesmo que é verde, como tanto publicitam.
Ps: desde que o fórum montijo tem o posto avariado, que o pessoal do fórum deixou de lá ir, segundo tenho lido por aqui, perdem muito mais assim.
Eu passei a ir a Lisboa...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Posto da Mobi-e no Dolce Vita TEJO

Mensagem por Fil » 04 out 2014, 13:30

Rdias, o cliente já pagou a electricidade para mais de 20 anos, quando comprou o carro, e assim que colocarem os painéis nos carregadores passa a ser zero para a tesla, e já foi tudo financiado pelo cliente. A maioria dos clientes nunca vão usufruir do que pagaram à cabeça, mas toda a gente fica contente por não ter de pagar mais, é uma sensação de liberdade excelente.
Não considero o leaf caro, nem o model s, se os compararmos com os carros da mesma classe com os mesmos extras (o que não é possível em muitos deles), talvez considerá-los custosos seja uma melhor expressão, na minha opinião claro ;)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Posto da Mobi-e no Dolce Vita TEJO

Mensagem por Fil » 04 out 2014, 13:31

dgalv Escreveu:
Fil Escreveu:Galt, uma coisa é perguntar se têm mais alguma solução para um veículo que recebe trifásico, outra coisa é exigir e ficar ofendido se não tiverem. E podem sempre dizer que têm e não pagam se gastarem mais que x € no centro, se bem que os carregamentos são tostões para o centro comercial, e são essas pequenas vantagens que fazem as pessoas lá irem, em vez de irem ao colombo, vasco da gama e afins, são políticas de marketing. Alguém de lisboa vai aos fóruns da margem sul? Se vos ofereceram carga e a portagem não pensam duas vezes? São ideias, e na minha opinião correctissima, já para não falar que um cliente que tem um tesla, é provável que tenha bons € para gastar... o centro só tem a ganhar e prova mesmo que é verde, como tanto publicitam.
Ps: desde que o fórum montijo tem o posto avariado, que o pessoal do fórum deixou de lá ir, segundo tenho lido por aqui, perdem muito mais assim.
Eu passei a ir a Lisboa...
Precisamento, foi um dos casos que me veio à memória ;)

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Posto da Mobi-e no Dolce Vita TEJO

Mensagem por galt » 04 out 2014, 19:38

Nao ha almoços gratis.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Posto da Mobi-e no Dolce Vita TEJO

Mensagem por Fil » 04 out 2014, 19:42

As contas estão feitas e são públicas, os 1700€ são para aceder, patrocinar e usar os postos, sem dúvida, a questão é que a maioria das pessoas não andam como o Bjorn, o utilizador normal, dá para cerca de 20 anos. Se cada carga custar 10€, 170 cargas são os 1700€, a maioria das pessoas só farão duas ou três para experimentar, pelo menos segundo a informação do fórum, poucas pessoas irão fazer 6 mil klms em 15 dias como o Bjorn ;), preferem ir de avião.

Responder

Voltar para “Postos carregamento Centro”