Postos de carregamento - Aveiro

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Postos de carregamento - Aveiro

Mensagem por RJSC » 15 mar 2019, 11:20

Ainda não percebi a lógica de andar a trocar postos por estes Magnum Cap usados fabricados hà 3 anos (uns têm grafitis, outros ferrugem).
Onde estavam antes? Se calhar estão desligados e com marcas de uso porque já eram postos avariados que vieram de outro lugar?

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Postos de carregamento - Aveiro

Mensagem por frankesousa » 15 mar 2019, 13:48

O que eu pessoalmente não percebo é porque estão a trocar postos em vez de adicionar novos ao sistema!

O mapa de PCN continua muito centrado em Lisboa, os 22kW deviam ter sido primeiro instalados em todos os conselhos como antes anunciado.

Trocar postos é uma coisa que não consigo entender!

O mapa de postos em Portugal devia ser +- como em Lisboa, onde parece haver literalmente 1 posto em cada rua, e para isso só adicionando postos, trocar não ajuda muito.

Eu sempre achei que os PCNs são para usar enquanto o condutor vai à sua vida (trabalhar ou assim) e por isso terá de ficar bastante tempo lá o carro. Para isso ser possível sem problemas de concorrência, a solução é ter muitos (muitos mesmo) PCN.
Para mim era mais benéfico 4 postos de 11kW em vez de 2 de 22kW (assumindo que a potência disponível não é nem vai ser ilimitada em cada zona)
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Postos de carregamento - Aveiro

Mensagem por rimsilva » 15 mar 2019, 18:20

Estão a trocar os postos porque muito possivelmente já chegaram à conclusão que os postos da rede piloto não passam de sucata e que por isso o melhor é substituir, aproveitando-se também alguns componentes para reparar outros postos.

Alias, (desde meados de 2017) sempre me questionei se alguém teria sido capaz de fazer uma analise à rede na altura e ponderar entre a reparação dos postos ou a sua substituição, presumo que não, visto terem estabelecido um contrato de 570.000€ para reparação de 304 postos, que passados 2 semanas já estavam com problemas e que levou em muitos casos a estarem desligados 6 meses.

O que foi estabelecido para os PCN's não está mal de todo, o que está mal é a demora na instalação/disponibilização dos postos. 100 postos como fim de aumento de potência e os 202 postos para as várias autarquias do país.

Quanto aos PCR's é que acho que foi uma estratégia totalmente errada, ao colocar postos nas cidades.
Se vamos oferecer postos aos operadores, que sejam instalados onde teoricamente não são tão rentáveis (nas AE), deixando o investimento nas cidades 100% a cargo dos operadores.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Postos de carregamento - Aveiro

Mensagem por rnlcarlov » 25 mar 2019, 12:10

rimsilva Escreveu:
15 mar 2019, 18:20
Estão a trocar os postos porque muito possivelmente já chegaram à conclusão que os postos da rede piloto não passam de sucata e que por isso o melhor é substituir, aproveitando-se também alguns componentes para reparar outros postos.
Tendo em conta que muitos aguentaram vários anos com manutenção quase inexistente, diria que para "sucata" até se portaram bastante bem. Já alguns dos "novos" por que têm sido substituídos...

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Postos de carregamento - Aveiro

Mensagem por rimsilva » 27 mar 2019, 17:06

rnlcarlov Escreveu:
25 mar 2019, 12:10
rimsilva Escreveu:
15 mar 2019, 18:20
Estão a trocar os postos porque muito possivelmente já chegaram à conclusão que os postos da rede piloto não passam de sucata e que por isso o melhor é substituir, aproveitando-se também alguns componentes para reparar outros postos.
Tendo em conta que muitos aguentaram vários anos com manutenção quase inexistente, diria que para "sucata" até se portaram bastante bem. Já alguns dos "novos" por que têm sido substituídos...
Independentemente do que aconteceu no passado, a realidade de hoje é o que conta. Os postos da rede piloto não passam de uma sucata, onde se está a gastar dinheiro (ver o contrato realizado com a EFACEC de 570.000€) para passados umas semanas estarem desligados.

Se os novos postos são ainda piores que os anteriores, também não invalida que a rede piloto seja uma sucata. Indicia no entanto, que (mais uma vez) foi tomada uma má decisão na escolha do fornecedor de equipamentos.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Postos de carregamento - Aveiro

Mensagem por Filipe » 27 mar 2019, 21:02

É o velho problema da comichão :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Postos de carregamento - Aveiro

Mensagem por renateves » 28 jun 2019, 10:41

AVR-3 (junto ao Fórum Aveiro) e AVR-4 (junto às Segurança Social) estão novamente ativos. São postos de 22kwh.
Experimentei passar o cartão da Mobie no AVR-3 e aceitou... não cheguei a carregar. Mas ontem já vi que esteve em uso.

Falta confirmar o AVR-2 (Rossio), mas pela informação que consigo ver, este ainda está desligado.

Entretanto, o AVR-1 (Hospital/Universidade) está indisponível... as duas menekes estão a vermelho. Alguém com (as ditas) chaves tem que ir rearmar o sistema.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Postos de carregamento - Aveiro

Mensagem por jfr2006 » 28 jun 2019, 22:56

Ou muito me engano, ou foi sol de pouca dura. O AVR-3 já aparece como indisponível... :roll:

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Postos de carregamento - Aveiro

Mensagem por renateves » 06 nov 2019, 16:05

O AVR-15 (fórum Aveiro) passou a ser gratuito (OPC)! Estranhei a divulgação no face da KLC, em que este posto tinha custo de "-"... hoje fui confirmar na lista da mobie e aparece 0 em todas as colunas.
Posso concluir que passou a ser gratuito o uso do posto (mas não a eletricidade), sem esquecer que é parque pago.

Relativamente aos postos anteriormente referidos, estão ativos e em uso... já tenho visto carros a carregar nos ditos postos e tenho seguido o estado dele no eletromaps. Diariamente sempre em ocupados.

Neste momento, e com todos estes postos ativos, começa a ser complicado arranjar "espaço" para poder carregar... tenho dúvidas ao da estação, já que é raro lá passar. De resto, tudo ativo. O AVR-1 (do hospital) é que por vezes tens os satélites "vermelhos" mas há quem os vá ativar :clap:

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Postos de carregamento - Aveiro

Mensagem por renateves » 26 nov 2019, 13:09

Estou :o :o :o

Vi agora no eletromaps que a BP de Aveiro tem um PCR!!
https://www.electromaps.com/mapa/p/105033
Imagem

A +/-20 metros ao lado está o PCR da Nissan... agora nascem como cogumelos!
:lol:

Responder

Voltar para “Postos carregamento Centro”