Postos de carregamento - Aveiro

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Postos de carregamento - Aveiro

Mensagem por lmlr » 03 abr 2013, 21:03

Bem preciso... A pinga tem 14,5.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Postos de carregamento - Aveiro

Mensagem por OCasal » 04 abr 2013, 00:28

Só uma vez tive uma carga interrompida em postos Siemens Efacec.

Correu bem a viagem a Aveiro?

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Postos de carregamento - Aveiro

Mensagem por lmlr » 04 abr 2013, 10:19

Quando estava a chegar ao carro, dava para ver que estava a carregar porque via a luz azul, mas quando carreguei no comando para abrir as portas já estava ou passou a vermelho.

Não sei se o carregamento interrompeu por ter aberto o carro, ou se foi por sí próprio, achei estranho.

Avatar do Utilizador
nmh
Mensagens: 70
Registado: 18 dez 2012, 01:17

Re: Postos de carregamento - Aveiro

Mensagem por nmh » 17 abr 2013, 19:02

Hoje quando cheguei ao carro que carregava no carregador da zona do Rossio reparei que estava um iOn estacionado ali perto (num lugar de estacionamento comum). Por acaso quando estava a regressar ao carro também o senhor do iOn estava para sair e ainda tentei meter conversa, mas ele deve ter pensado que eu era um arrumador e fechou-se logo dentro do carro.
Ainda tentei dizer-lhe que não paga parque nos lugares para carregamento de VE's, sendo escusado ter estacionado onde estava pagando parque. Poderia não precisar de carga, mas mesmo assim, prefiro ver um VE estacionado num ponto de carga a fazer que carrega que não ver nenhum, (pelo menos ali, ninguém carrega no Rossio!).
Para além disso, porque é que quem tem VE não carrega nos pontos Mobie? É de graça! Tudo bem que muitas vezes não convém, e estão longe, mas pelo menos de vez em quando, só para mostrar que aqueles pontos de carga não estão ali para nada, e para fazer alguma publicidade aos veículos elétricos, para mostrar às pessoas que o VE existe..
Será por isso que só eu e mais alguns tem problemas de carregamento nos pontos de carga de rua com C0s iOns e iMievs? Porque mais ninguém usa? E consequentemente ninguém se queixa?

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Postos de carregamento - Aveiro

Mensagem por RJSC » 17 abr 2013, 19:12

nmh Escreveu:(...) só para mostrar que aqueles pontos de carga não estão ali para nada, e para fazer alguma publicidade aos veículos elétricos, para mostrar às pessoas que o VE existe..
O pior é se vem alguém de viagem e tem o posto ocupado por outro VE que nem tinha necesidade de carga.
Aliás, estão previstas coimas para VE's que estejam a ocupar o posto X minutos após terem terminado de carregar exatamente por causa disso.

Avatar do Utilizador
nmh
Mensagens: 70
Registado: 18 dez 2012, 01:17

Re: Postos de carregamento - Aveiro

Mensagem por nmh » 17 abr 2013, 19:21

Certo, mas ninguém carrega ali, ninguém carrega em lado nenhum em Aveiro. Para além disso aquele lugar serve para dois veículos, outros dão para quatro, estando normalmente ocupados por CIs que estacionam nesses lugares precisamente por nunca viram nenhum VE. Em 7 pontos de carga espalhados pela cidade com mais que uma tomada cada que ninguém usa o importa estar um VE a fazer que carrega?

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Postos de carregamento - Aveiro

Mensagem por Essiemme » 17 abr 2013, 21:18

nmh Escreveu:Certo, mas ninguém carrega ali, ninguém carrega em lado nenhum em Aveiro. Para além disso aquele lugar serve para dois veículos, outros dão para quatro, estando normalmente ocupados por CIs que estacionam nesses lugares precisamente por nunca viram nenhum VE. Em 7 pontos de carga espalhados pela cidade com mais que uma tomada cada que ninguém usa o importa estar um VE a fazer que carrega?
Esta é precisamente a desculpa dos donos de CI, que argumentam quando os abordo..." mas nunca ví aquí ninguem a carregar, etc..."

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
nmh
Mensagens: 70
Registado: 18 dez 2012, 01:17

Re: Postos de carregamento - Aveiro

Mensagem por nmh » 17 abr 2013, 22:15

Ainda a bocado precisava de carregar no ponto de carga do museu Santa Joana, mas os dois lugares estavam ocupados por CIs apesar do sinal vertical de proibido parar ou estacionar excepto veículos elétricos. Isto muito provavelmente porque estas pessoas acharam que não haveria ninguém que fosse usar aquilo.
Fiquei com vontade de chamar a policia, mas estava com pressa e apenas optei pelo costumo fazer, colocar aviso no CI e apontar matricula no telemóvel (e que lista que eu já tenho, curiosamente ainda não me deparei com nenhuma repetida :) ).

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Postos de carregamento - Aveiro

Mensagem por lmlr » 17 abr 2013, 22:22

Eu estou tentado a imprimir os folhetos em autocolante superaderente, sinceramente estou tentado...

Avatar do Utilizador
nmh
Mensagens: 70
Registado: 18 dez 2012, 01:17

Re: Postos de carregamento - Aveiro

Mensagem por nmh » 01 mai 2013, 23:20

Hoje em Aveiro estava tudo praticamente assim...

Imagem


Imagem

Esse da carrinha já foi avisado e ainda assim voltou a estacionar naquele local, apesar de haverem lugares livres mais à frente.

Acabei por deixar a carregar no Rossio, atrás de dois CIs estacionados nos locais de carga, com uma extensão ligada ao posto.

Responder

Voltar para “Postos carregamento Centro”