Postos Carregamento Viana do Castelo

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por ICEM4N » 04 ago 2017, 08:41

MINInDalila Escreveu:O problema é esse! Não saber mas achar que se sabe...
Bom dia Sra Mini,
A questão que se está a debater é a ocupação excessiva do seu veiculo electrico nos postos em Viana do Castelo, ocupação essa do conhecimento de muitos utilizadores de veiculos electricos deste e de outros foruns, pois, só falta rezar aos santinhos quando vamos a Viana do castelo que seu veiculo nao esteja parqueado horas a fim num dos postos. Quando comprou o seu veiculo electrico devia ter ponderado se podia circular com ele.
Respondendo à frase que proferiu anteriomente, e repetindo-me, estamos a debater a sua utilização excessiva dos postos e não o meu conhecimento na área da construção civil, como reparou é um conhecimento limitado pois não trabalho nessa área nem em electricidade. Apenas proferi algumas frases no meu post anterior porque sei viver em sociedade e não sou unico no pais ou em Viana do Castelo como parece ser o seu caso ao estacionar o carro horas sem fim nos postos.

Cumprimentos
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por mjr » 04 ago 2017, 12:14

Na minha opinião não vejo problema algum que um veículo fique horas a fio a ocupar um posto de carga normal desde que esteja a carregar (sem batotices de baixar a corrente de carga no carro para ficar mais tempo ou ligar a climatização). É mesmo para isso que servem os PCN.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por ogadiv » 04 ago 2017, 12:42

Mas quando os postos são poucos, e nas redondezas apenas aquele funciona, e com a outra tomada off, sendo morador aí Eu Não o faria ...
Atualmente o cenário é outro, quase todos a funcionar inclusive carga rápida. Nesse caso é de aproveitar, eu Tb o faria :D

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por ICEM4N » 04 ago 2017, 12:53

mjr Escreveu:Na minha opinião não vejo problema algum que um veículo fique horas a fio a ocupar um posto de carga normal desde que esteja a carregar (sem batotices de baixar a corrente de carga no carro para ficar mais tempo ou ligar a climatização). É mesmo para isso que servem os PCN.
Estamos a chamar a atenção situações passadas, tal como o ogadiv disse era o unico a funcionar durante muito tempo. Eu disse no meu post, temos que viver em sociedade e se hoje com as tomadas todas a funcionar nao ha tanto problema em ocupar os pcn horas a fio, meses a fio, no passado já havia problema na minha opiniao. Nenhuma regra está escrita apenas podemos contar com a inteligência e senso comum de cada pessoa.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

MINInDalila
Mensagens: 204
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por MINInDalila » 05 ago 2017, 09:36

Eu não sei o que é o "diz que disse" deste ou de outros fóruns. Sei é que neste tópico, me deparei com pessoas a dizer que tenho uma conduta que não corresponde à realidade. Já cá pus o que dizem os registos. Acredita quem quer... Estou de consciência tranquila e quem me conhece pessoalmente (há cá alguns no fórum), sabe qual a minha postura, forma de atuar na ME e respeito que tenho pelo próximo.

Não é verdade que aquele posto era único a funcionar na zona. Além disso, neste posto sempre funcionaram as duas tomadas e eu usava qualquer uma que estivesse vaga. Quanto a não haver regras relativamente à utilização dos PCNs, também não é verdade. As condições de utilização das mesmas são muito claras e bem definidas. Não é, novamente, verdade que o meu carro alguma vez estivesse "parqueado horas sem fim"! Esteve sim a carregar sempre em cumprimentos das referidas regras e por uma vez ou outra, cedi o lugar em benefício de outro. Os vossos carros têm determinadas necessidade de carregamento, o meu tem outras! As vossas necessidades sobrepõem-se à minhas?

Como imagina, a compra do meu carro foi muito bem ponderada, por todos os motivos e mais alguns... mas obviamente há coisas que só se descobrem e se aprendem já "com o menino nas mãos"! Não deixa de ser curioso que o ICEM4N dê a entender que alguém que viva num apartamento (sem garagem ou com condições aquém das necessárias para carregar totalmente o carro em casa), não possa ter um VE... Não acho que vivamos tempos em que nos podemos dar ao luxo de escorraçar pessoas que queiram fazer parte de ME.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por mjr » 05 ago 2017, 19:29

Estando o carro a carregar num PCN não existe nada a apontar. Se era o único posto da cidade o problema é a falta de postos e não a utilização legítima do mesmo. Vamos terminar o offtopic e continuar com a reparação/upgrade dos postos Mobi.e.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Bitaro
Mensagens: 26
Registado: 13 jul 2016, 16:06
Data de fabrico: 01 jul 2012
Capacidade bateria: 40,3Ah

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por Bitaro » 11 ago 2017, 16:32

Desculpem continuar com esta discussão à parte, mas não podia deixar de expressar aqui a minha opinião sobre a utilização dos postos de carregamento de Viana do Castelo por um veículo aparentemente de 4 rodas de cor branca.
Na realidade já vi o carteiro à procura do dono pelos postos de carregamento, fez-me logo pensar que alguém alterou a morada, ou pelo menos a garagem, para os postos de carregamento.
A utilização parece, no mínimo, realmente abusiva, ou pelo menos sem pensar que os outros também querem carregar.
Coincidência ou não, sempre que necessito de carga na via publica em Viana deparo-me com a ocupação por essa coisa branca.
Espero que não se lembre toda a gente de se empenhar com a compra dos veículos eléctricos, deixando assim de ter dinheiro para pagar a conta da electricidade em casa...
Não podia também deixar um grande bem haja àqueles utilizadores que realmente pensam no meio ambiente e por natureza têm comportamentos conscienciosos.

Responder

Voltar para “Postos carregamento Norte”