Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Enviado: 13 abr 2020, 21:18
A sorte é que desta vez se calhar não temos férias no Algarve!
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Sei duvida, já que um grande numero de utilizadores não "percebe" a finalidade de um PCR, esta é a melhor garantia dessa correcta utilização, os maiores prejudicados são os Zoe's com carga AC 43 kW, que acabam por ser prejudicados e vitimas da má decisão da Renault.mjr Escreveu: ↑22 abr 2020, 09:32A Prio de facto não é fã dos PCR com 3 tomadas, o único que conheço é o de Coimbra, mas esse foi "herdado" da Mobi.e. Tendo em conta os problemas que um AC provoca num PCR (PHEV sem CR a carregar, BEVs que carregam em AC tendo DC, BEVs que bloqueiam os postos (cough, cough, Zoe)), compreendo a opção. Penso no entanto que com um pouco mais de investimento colocavam um AC22 ao lado e ficava resolvido para todos.
Concordo, a colocar será melhor ter um PCR destes, só com Chademo e CCS e depois ao lado ter um PCN 22kW. No entanto será que fará sentido colocar um PCN ao lado do PCR? É que muitos dos PCNs que têm vindo a ser instalados nos últimos anos já suportam 22kW e pelo menos alguns estão em melhores locais, digo eu, visto que num PCN as paragens são maiores normalmente, convém haver lá à volta qualquer coisa para fazer enquanto se espera.mjr Escreveu: ↑22 abr 2020, 09:32A Prio de facto não é fã dos PCR com 3 tomadas, o único que conheço é o de Coimbra, mas esse foi "herdado" da Mobi.e. Tendo em conta os problemas que um AC provoca num PCR (PHEV sem CR a carregar, BEVs que carregam em AC tendo DC, BEVs que bloqueiam os postos (cough, cough, Zoe)), compreendo a opção. Penso no entanto que com um pouco mais de investimento colocavam um AC22 ao lado e ficava resolvido para todos.
Neste tipo de contexto faz sempre sentido um PCN, claro que é fundamental um tarifário equilibrado para proporcionar uma utilização equilibrada.cfvp Escreveu: ↑23 abr 2020, 23:50Concordo, a colocar será melhor ter um PCR destes, só com Chademo e CCS e depois ao lado ter um PCN 22kW. No entanto será que fará sentido colocar um PCN ao lado do PCR? É que muitos dos PCNs que têm vindo a ser instalados nos últimos anos já suportam 22kW e pelo menos alguns estão em melhores locais, digo eu, visto que num PCN as paragens são maiores normalmente, convém haver lá à volta qualquer coisa para fazer enquanto se espera.mjr Escreveu: ↑22 abr 2020, 09:32A Prio de facto não é fã dos PCR com 3 tomadas, o único que conheço é o de Coimbra, mas esse foi "herdado" da Mobi.e. Tendo em conta os problemas que um AC provoca num PCR (PHEV sem CR a carregar, BEVs que carregam em AC tendo DC, BEVs que bloqueiam os postos (cough, cough, Zoe)), compreendo a opção. Penso no entanto que com um pouco mais de investimento colocavam um AC22 ao lado e ficava resolvido para todos.
Ok, em cidade faz algum sentido, especialmente se tiver algo à volta, como supermercado, como disseste.rimsilva Escreveu: ↑27 abr 2020, 18:23Neste tipo de contexto faz sempre sentido um PCN, claro que é fundamental um tarifário equilibrado para proporcionar uma utilização equilibrada.
Estamos num contexto de cidade (neste caso até há um supermercado a 50mt), as distâncias a percorrer são mais curtas e onde circulam diversos VE's que não têm carregamento rápido.