mafgod Escreveu:Carregamento trifásico só se o EV suportar caso contrário de nada serve.
E aumentar a potência contratada do condomínio, fará sentido?
Tem 3x20A (13,8kW) contratado..... o máximo que vi no site da EDP é 3x30A (e é necessário que a instalação esteja creditada para essa potência)
Assim, só poderia carregar a 10A (ou 16A se houver folga) monofásico ou 3x10A (3X16A) trifásico, se o carro suportar.
Tem mesmo a certeza que não se consegue passar um cabo de sua casa até à garagem?
Tem outra solução.... colocar um contador por sua conta... terá mais custos (instalação e mais uma taxa potência) mas terá liberdade na escolha da potência e é seu, podendo no futuro talvez até extender a outros vizinhos... caso precisem e dividir os custos.
Se peço para aumentar a potência acho que me matam ali na hora!
O tubo que vai da minha casa (3º andar) ao piso -1 tem condutor 1,5 mm2 e ainda por cima não tem qualquer folga para puxar outro condutor. Em alternativa teria que mandar um tubo diretamente para lá, o que me parece impossível, porque 4 pisos e as voltas que o tubo tinha que dar, duvido que seja possivel.
Colocar um ramal só mesmo em ultimo caso, porque os custos estragam tudo.
Vi uns carregadores que são trifásicos mas a ficha que liga ao carro parece-me a mesma do cabo usado nos postos da mobi.e, daí interpretar que haverá carregadores ligados em trifásico compatíveis com o C-zero