Ajuda carregamento doméstico

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Ajuda carregamento doméstico

Mensagem por rnlcarlov » 28 mai 2018, 15:11

jpedromr Escreveu: Estudei a viagem e vou fazer castelo branco - abrantes, que é o pior bocado por ser o mais longo.

Depois abrantes - santarém e por fim santarem - aveiras e ja estou em lisboa!
Nunca me desloquei para esses lados do país, mas Castelo Branco - Abrantes parece canja. 80km partindo de 400m de altitude e vindo a descer por aí fora faz-se sem ponta de stress. Muito provavelmente pode fazer o percurso todo a 100km/h, mas como medida de segurança para quem não está habituado ao carro 90km/h será melhor.

jpedromr
Mensagens: 100
Registado: 31 jan 2018, 00:36
Data de fabrico: 01 jan 2015
Localização: Lisboa

Re: Ajuda carregamento doméstico

Mensagem por jpedromr » 28 mai 2018, 20:32

rnlcarlov Escreveu:
jpedromr Escreveu: Estudei a viagem e vou fazer castelo branco - abrantes, que é o pior bocado por ser o mais longo.

Depois abrantes - santarém e por fim santarem - aveiras e ja estou em lisboa!
Nunca me desloquei para esses lados do país, mas Castelo Branco - Abrantes parece canja. 80km partindo de 400m de altitude e vindo a descer por aí fora faz-se sem ponta de stress. Muito provavelmente pode fazer o percurso todo a 100km/h, mas como medida de segurança para quem não está habituado ao carro 90km/h será melhor.
Tenho que procurar um site em que tenha a informaçao de elevação num percurso, porque não tinha mesmo essa noção.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Ajuda carregamento doméstico

Mensagem por BrunoAlves » 28 mai 2018, 21:39

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jpedromr
Mensagens: 100
Registado: 31 jan 2018, 00:36
Data de fabrico: 01 jan 2015
Localização: Lisboa

Re: Ajuda carregamento doméstico

Mensagem por jpedromr » 23 jun 2018, 02:07

Hoje tive as primeiras chatices com o elétrico.

Irei em breve abrir um tópico sobre o bicho. Quando chegou a Portugal tinha 11 km marcados. De momento já passou os 400 km, está novo!

Acontece que hoje por descuido esqueci-me das chaves de casa e tive que andar um pouco mais do que estava planeado. A caminho de casa passo pelo PCR de Alcântara e estava em baixo. Ao fim de uns segundos de estar ligado ao carro aparecia uma mensagem a dizer "problema com o carregador" ou algo do género.

Fui para o da repsol da 2ª circular e cheguei lá com 7 km de autonomia. Estava tudo fechado, apenas o mac estava aberto, nem para por combustível dava! Em desespero e visto nao ter autonomia para mais nada fui para um posto normal em frente ao ISEL. Tinha lá um leaf de uma empresa que claramente foi lá plantado para carregar à pala durante a noite e só tinha uma tomada. Fui a outro a cerca de 1-2 km de distância, este já com duas tomadas e com um zoe da Delta (marca do café) a carregar. Mais um a carregar à conta!

Por lá me plantei cerca de 1:20 h a apanhar uma seca para ter bateria para chegar a casa.

Assim complica as coisas. Tenho carro mais que suficiente para suprimir as necessidades diárias, mas a unica rede que tenho garantida é a de casa. De resto não me posso arriscar a alargar mais a rota sob o risco de estar a contar com um PCR e estar em baixo.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Ajuda carregamento doméstico

Mensagem por santanamos » 23 jun 2018, 03:16

Eh lá.. o Leaf que estava no ISEL era cinzento?! É que carreguei lá até as 00h30 mas sou particular.
O zoe da delta no outro posto já estava carregado as 21h30 quando fui à caça daquele lugar, valeu-lhe eu estar atrasadissimo e ter uma relação dificil com a policia municipal. Os ocupas desse posto andam a tirar-me do sério.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Ajuda carregamento doméstico

Mensagem por rnlcarlov » 23 jun 2018, 16:30

PCRs em Lisboa é para esquecer. Mesmo a funcionar apanham-se esperas na mesma. De qualquer forma consulta o electromaps para saberes o estado dos pcrs. O de alcantara está lá avariado há tempos

jpedromr
Mensagens: 100
Registado: 31 jan 2018, 00:36
Data de fabrico: 01 jan 2015
Localização: Lisboa

Re: Ajuda carregamento doméstico

Mensagem por jpedromr » 24 jun 2018, 16:37

santanamos Escreveu:
23 jun 2018, 03:16
Eh lá.. o Leaf que estava no ISEL era cinzento?! É que carreguei lá até as 00h30 mas sou particular.
O zoe da delta no outro posto já estava carregado as 21h30 quando fui à caça daquele lugar, valeu-lhe eu estar atrasadissimo e ter uma relação dificil com a policia municipal. Os ocupas desse posto andam a tirar-me do sério.
Nao era cinzento, fui ligeiramente mais tarde!

Sempre me deram o aviso que o carro só deve estar estacionado enquanto carrega e nem era preciso darem porque é uma questão de bom senso.

Aquilo só destranca o cabo depois de passar o cartão certo?

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Ajuda carregamento doméstico

Mensagem por santanamos » 24 jun 2018, 18:38

jpedromr Escreveu:
24 jun 2018, 16:37
santanamos Escreveu:
23 jun 2018, 03:16
Eh lá.. o Leaf que estava no ISEL era cinzento?! É que carreguei lá até as 00h30 mas sou particular.
O zoe da delta no outro posto já estava carregado as 21h30 quando fui à caça daquele lugar, valeu-lhe eu estar atrasadissimo e ter uma relação dificil com a policia municipal. Os ocupas desse posto andam a tirar-me do sério.
Nao era cinzento, fui ligeiramente mais tarde!

Sempre me deram o aviso que o carro só deve estar estacionado enquanto carrega e nem era preciso darem porque é uma questão de bom senso.

Aquilo só destranca o cabo depois de passar o cartão certo?
O cabo desbloqueia 30min apos o termino de carga.

Curiosamente ontem apanhei um posto de 2tomadas ocupado por 3 carros. Para ter a certeza que a minha incompatibilidade com a policia municipal não é só meu, um amigo meu ligou e argumentou com eles. Resultado: passado uma hora ainda lá estava o infractor sem multa :cry: não sei como o pessoal daqui consegue fazer cumprir a lei mas eu estou mesmo farto desta m.....da

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Ajuda carregamento doméstico

Mensagem por Erbium » 25 jun 2018, 10:33

santanamos Escreveu:
24 jun 2018, 18:38
Para ter a certeza que a minha incompatibilidade com a policia municipal não é só meu, um amigo meu ligou e argumentou com eles. Resultado: passado uma hora ainda lá estava o infractor sem multa :cry: não sei como o pessoal daqui consegue fazer cumprir a lei mas eu estou mesmo farto desta m.....da
Eu também não consigo "lidar" com a autoridade... por norma tenho de ir embora para não descambar a conversa e no final eu é que fico a perder!

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Ajuda carregamento doméstico

Mensagem por mafgod » 25 jun 2018, 10:42

santanamos Escreveu:
24 jun 2018, 18:38
O cabo desbloqueia 30min apos o termino de carga.
Creio que nem todos os postos o fazem....
Já apanhei uns "penduras" em que o fim de carga terá sido há muitas horas atrás e o posto continuava a indicar a cor azul e a bloquear a ficha.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”